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Novos pedágios podem ser colocados na Abrão Assed, entenda o projeto;

(Imagem: divulgação)
(Imagem: divulgação)

Investimento de R$ 6 bilhões inclui melhorias e instalação de pedágios eletrônicos na rodovia Abrão Assed, entre Ribeirão Preto e Cajuru

Na última sexta-feira (21), foi concluída a consulta pública sobre a concessão das rodovias da Rota Mogiana, que inclui importantes trechos da região de Ribeirão Preto. Um dos destaques do pacote é a rodovia Abrão Assed, que contará com a instalação de dois pórticos de pedágio eletrônico no trecho entre Ribeirão Preto e Cajuru.

De acordo com a Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, o projeto contempla um investimento total de R$ 6 bilhões em todas as rodovias que serão concedidas.

Os pedágios serão implantados em pontos específicos da rodovia Abrão Assed. O trecho entre Cajuru e Ribeirão Preto, abrangendo os quilômetros 18,27 (próximo à ponte do Rio Pardo) e 48,68 (antes do CDP de Ribeirão Preto, sentido Cajuru), terá os pórticos instalados para o sistema de cobrança free flow, sem a necessidade de parar.

O projeto também prevê a ampliação da rodovia com a construção de 22,8 quilômetros de terceira faixa no trecho entre Serra Azul e Cajuru, além de melhorias no percurso entre Cajuru e Mococa, que também receberá novas faixas e a instalação dos pedágios eletrônicos.

O contrato de concessão terá uma duração de 30 anos, a partir da assinatura formal, que está prevista para janeiro de 2026. O edital será publicado em julho de 2025, com o leilão agendado para novembro do mesmo ano. A instalação dos pórticos de pedágio eletrônico ocorrerá a partir de novembro de 2026.

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Os pedágios serão implantados em pontos específicos da rodovia Abrão Assed. O trecho entre Cajuru e Ribeirão Preto, abrangendo os quilômetros 18,27 (próximo à ponte do Rio Pardo) e 48,68 (antes do CDP de Ribeirão Preto, sentido Cajuru), terá os pórticos instalados para o sistema de cobrança free flow, sem a necessidade de parar.

O projeto também prevê a ampliação da rodovia com a construção de 22,8 quilômetros de terceira faixa no trecho entre Serra Azul e Cajuru, além de melhorias no percurso entre Cajuru e Mococa, que também receberá novas faixas e a instalação dos pedágios eletrônicos.

O contrato de concessão terá uma duração de 30 anos, a partir da assinatura formal, que está prevista para janeiro de 2026. O edital será publicado em julho de 2025, com o leilão agendado para novembro do mesmo ano. A instalação dos pórticos de pedágio eletrônico ocorrerá a partir de novembro de 2026.

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