O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), anunciou oficialmente a formação de seu Gabinete de Transição na manhã desta terça-feira (05).
Durante a cerimônia, foi assinada a cessão do espaço, com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal. Em seu discurso, Ricardo Silva enfatizou a importância de contar com uma equipe qualificada e experiente para garantir uma transição ágil e eficaz.
“A preocupação é com a técnica, com pessoas que têm conhecimento em diversas áreas e podem contribuir neste momento. Tudo foi baseado na história e currículo de cada um, além da força de vontade, porque essa é uma missão importante para todos nós e, principalmente, para Ribeirão Preto”, afirmou o prefeito eleito.
COORDENAÇÃO E COMPOSIÇÃO DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO
A coordenação do Gabinete de Transição ficará a cargo de Dr. Augusto Martinez Perez, juiz federal aposentado, e contará com o apoio de João Augusto do Carmo, jornalista e coordenador do Plano de Governo de Ricardo Silva, além de Marcus Berzoti, servidor público com mais de 30 anos de experiência na Prefeitura, professor universitário e membro do Conselho Consultivo Externo da FEARP-USP.
A equipe contará com profissionais de diversas áreas, entre eles:
- Dr. Luiz Henrique Pacini – Promotor de Justiça aposentado.
- Dr. Maurício Godinho – Coordenador da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.
- Giovanna Teresinha Candido – Enfermeira da rede municipal e integrante da Vigilância Sanitária.
- Maísa de Souza Ribeiro – Professora titular da FEA-RP.
- Dr. Nuno Coelho – Diretor da Faculdade de Direito da USP.
INSTITUIÇÕES QUE PARTICIPARÃO DA TRANSIÇÃO
Sete instituições também fazem parte do grupo de transição. São elas:
- ACI – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.
- CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.
- Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz.
- Instituto Ribeirão 2030.
- Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
- Sincovarp – Sindicato do Comércio Varejista.
- Sincomerciários – Sindicato dos Empregados no Comércio.
ESCOLHA DO LOCAL
O antigo prédio da Caixa Econômica foi selecionado como sede do Gabinete de Transição não apenas pela sua localização central, mas também pelo simbolismo da área. “Aqui é um local simbólico, o coração da avenida, que sofreu muito com as obras paradas e lentas. Escolhemos esse local como um símbolo do que queremos reviver na cidade”, destacou Ricardo Silva.
Ricardo Silva assumirá a prefeitura em 2025, após vencer a eleição com Alessandro Maraca (MDB) como seu vice, na coligação “Para Ribeirão Avançar”, que contou com o apoio de nove partidos, do governador Tarcísio de Freitas (Podemos) e do deputado federal Baleia Rossi (MDB).