fbpx Skip to content

Papo João Rock segue programação com foco no futuro dos festivais, impacto ESG e no empreendedorismo negro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Encontro reuniu importantes nomes da cena criativa nacional, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Programação segue com mais palestras hoje, dia 12

A segunda noite do Papo João Rock, realizada nesta quarta-feira, 11 de junho, abordou o futuro dos festivais e seu impacto social e ambiental, além de temas como empreendedorismo e transformação na comunidade negra. O bate-papo com o público aconteceu no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O primeiro painel teve como tema “Música com propósito: sustentabilidade, diversidade e o futuro dos festivais”, com mediação de Juli Baldi, pesquisadora e fundadora do Mapa dos Festivais. Participaram da conversa André Carvalhal, especialista em marcas com propósito; Patrícia Chaim, gerente de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil; e Laura Leal, diretora de engajamento do Greenpeace Brasil.

Segundo Patrícia Chaim, o Papo João Rock promove discussões relevantes sobre o entretenimento e seu impacto em diferentes aspectos da sociedade.

“Este projeto conecta o entretenimento com a cultura e antecipa tendências e comportamentos. É importante entender como a conexão entre cultura, esporte, inovação e sustentabilidade pode engajar um público tão diverso e impulsionar a economia local e nacional. O João Rock traz fortemente esses vínculos e resultados sustentáveis”, enfatizou.

Na sequência, o painel “Black Money: empreender é resistir e transformar” reuniu a ativista e comunicadora Sára Zarâ; Pedro Batalha, CEO e diretor criativo da marca Dendezeiro; e o cantor e compositor Dada Yute. A mediação foi do jornalista e fundador do perfil @afropai, Diego Francisco.

“A Dendezeiro nasceu de um descontentamento. Não nos víamos representados pela indústria da moda, sentíamos a falta de pilares de diversidade sobre questões raciais e de corpos, pluralidade e representatividade. Por isso, tivemos a iniciativa de desenvolver o nosso próprio negócio, onde pudéssemos imprimir a nossa identidade, a forma como enxergamos a moda — também como ferramenta e linguagem”, relatou Pedro Batalha.

Após os painéis, o cantor Dada Yute realizou um pocket show que marcou o encerramento da segunda noite do evento.


Mais Papo João Rock
Nesta quinta-feira, 12 de junho, último dia do Papo João Rock, os debates abordarão a relação entre música e moda como formas de expressão pessoal e cultural. Participam MariMoon, Luiza Brasil, Martchela, Bianca Venturotti, Carol Silvano, Hellene Hoy, Vanessa Toledo e Thalícia Bozza, que também fará o pocket show de encerramento da noite. A programação começa às 19h, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição pelo site oficial do festival www.joaorock.com.br, na aba “Papo João Rock”.

Tenha as principais notícias

de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região

pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Papo João Rock segue programação com foco no futuro dos festivais, impacto ESG e no empreendedorismo negro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Encontro reuniu importantes nomes da cena criativa nacional, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Programação segue com mais palestras hoje, dia 12

A segunda noite do Papo João Rock, realizada nesta quarta-feira, 11 de junho, abordou o futuro dos festivais e seu impacto social e ambiental, além de temas como empreendedorismo e transformação na comunidade negra. O bate-papo com o público aconteceu no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O primeiro painel teve como tema “Música com propósito: sustentabilidade, diversidade e o futuro dos festivais”, com mediação de Juli Baldi, pesquisadora e fundadora do Mapa dos Festivais. Participaram da conversa André Carvalhal, especialista em marcas com propósito; Patrícia Chaim, gerente de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil; e Laura Leal, diretora de engajamento do Greenpeace Brasil.

Segundo Patrícia Chaim, o Papo João Rock promove discussões relevantes sobre o entretenimento e seu impacto em diferentes aspectos da sociedade.

“Este projeto conecta o entretenimento com a cultura e antecipa tendências e comportamentos. É importante entender como a conexão entre cultura, esporte, inovação e sustentabilidade pode engajar um público tão diverso e impulsionar a economia local e nacional. O João Rock traz fortemente esses vínculos e resultados sustentáveis”, enfatizou.

Na sequência, o painel “Black Money: empreender é resistir e transformar” reuniu a ativista e comunicadora Sára Zarâ; Pedro Batalha, CEO e diretor criativo da marca Dendezeiro; e o cantor e compositor Dada Yute. A mediação foi do jornalista e fundador do perfil @afropai, Diego Francisco.

“A Dendezeiro nasceu de um descontentamento. Não nos víamos representados pela indústria da moda, sentíamos a falta de pilares de diversidade sobre questões raciais e de corpos, pluralidade e representatividade. Por isso, tivemos a iniciativa de desenvolver o nosso próprio negócio, onde pudéssemos imprimir a nossa identidade, a forma como enxergamos a moda — também como ferramenta e linguagem”, relatou Pedro Batalha.

Após os painéis, o cantor Dada Yute realizou um pocket show que marcou o encerramento da segunda noite do evento.


Mais Papo João Rock
Nesta quinta-feira, 12 de junho, último dia do Papo João Rock, os debates abordarão a relação entre música e moda como formas de expressão pessoal e cultural. Participam MariMoon, Luiza Brasil, Martchela, Bianca Venturotti, Carol Silvano, Hellene Hoy, Vanessa Toledo e Thalícia Bozza, que também fará o pocket show de encerramento da noite. A programação começa às 19h, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição pelo site oficial do festival www.joaorock.com.br, na aba “Papo João Rock”.

Tenha as principais notícias de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99231-6276

+ Temas