O Amazonas, rival do Botafogo nesta terça-feira (29), pela 34ª rodada da Série B, mantém sua invencibilidade em casa no segundo turno, tendo perdido apenas duas vezes em seu estádio durante toda a competição. Até agora, a equipe acumula 10 vitórias e cinco empates.
A Onça não sofre uma derrota em seu campo desde 8 de julho, na 14ª rodada, quando foi superada pelo Vila Nova por 2 a 1. Desde então, somou dois empates (contra Guarani e Ceará) e seis vitórias (sobre Ituano, CRB, Ponte Preta, Operário-PR, Novorizontino e Avaí).
Em contrapartida, o Botafogo tem enfrentado dificuldades fora de casa, com nove derrotas, quatro empates e apenas três vitórias na temporada. A última vez que conquistou uma vitória como visitante foi em 21 de agosto, ao vencer o Mirassol por 2 a 1 na 22ª rodada.
Atualmente, o Tricolor se encontra em uma posição delicada na tabela, ocupando a 17ª colocação com 36 pontos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para escapar do Z-4 nesta rodada, é essencial que melhore seu desempenho fora de casa.
Com pelo menos um empate, que seria o quinto longe de Ribeirão Preto, a equipe chegaria a 37 pontos, fazendo com que o CRB caísse para a zona de rebaixamento, já que perdeu para o Coritiba na rodada.
Se conseguir a vitória, o Tricolor chegaria a 39 pontos, superando não apenas o CRB, mas também a Ponte Preta. A situação poderia se tornar ainda mais favorável se a Chapecoense perder ou empatar com o Brusque nesta quarta-feira, permitindo que o Tricolor termine a 34ª rodada na 14ª posição.
A partida terá transmissão ao vivo dos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS