Em um início de trabalho notável, o técnico Allan Aal tem dado motivos para otimismo à torcida do Botafogo de Ribeirão Preto. Com apenas seis jogos no comando do Pantera, o treinador alcançou um impressionante aproveitamento de 61,1%, posicionando-se como o segundo melhor desempenho desde 2019, marcando a era Botafogo S.A.
À frente da equipe há seis jogos, Allan Aal contabiliza um retrospecto de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esse balanço coloca-o como o segundo comandante com o melhor percentual de aproveitamento no Botafogo desde que o clube se tornou Sociedade Anônima do Futebol. Ele está atrás apenas de Paulo Baier, que obteve um aproveitamento superior em sua passagem nos seis primeiros jogos até aqui com 72,2%.
A consistência demonstrada sob o comando de Allan sinaliza um momento de estabilidade e evolução para o Botafogo, que busca consolidação em seus objetivos. A marca atingida reflete não apenas o trabalho do técnico, mas também a resposta positiva do elenco em campo.
A torcida tricolor acompanha de perto a evolução do time sob a nova direção técnica, esperando que a solidez demonstrada neste início se converta em pontos conquistados e dias melhores para o clube que foge da zona de rebaixamento.
Confira a lista de treinadores e seus aproveitamentos na era SAF do Botafogo do interior:
1 – Paulo Baler: 72,2%
2 – Allan Aal: 61,1%
3 – Samuel Dias (int): 55,5%
4 – Marcelo Chamusca: 55,5%
5 – Claudinei Oliveira: 50%
6 – Roberto Cavalo: 44,4%
7 – Argel Fuchs: 44,4%
8 – Adiison Batista: 44,4%
9 – Marcio Zanardi: 38,8%
10 – Paulo Gomes: 27,7%
11 – Hemerson Maria: 22,2%
12 – Wagner Oliveira: 22,2%
13 – Léo Condé: 19%
14 – Alexandre Gallo: 11,1%
Dados e matéria por: Pedro Henrique Sampaio