O Botafogo de Ribeirão Preto confirmou, na manhã desta sexta-feira (4), a contratação de Régis Angeli, de 61 anos, como novo treinador da equipe que disputará a Copa Paulista. A decisão foi tomada após uma reunião entre os membros do departamento de futebol do clube.
Além de comandar o time na Copa Paulista, Régis também será o responsável por promover a integração entre as categorias de base e o elenco profissional do Tricolor.
Com forte ligação com o clube, Régis Angeli retorna ao Pantera para sua quarta passagem. Em 2011, ele dirigiu a equipe sub-20 e chegou a assumir interinamente o time principal, conquistando uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Em 2015, voltou a comandar o Botafogo como interino e acumulou importantes triunfos — novamente diante do São Paulo, por 2 a 0, e contra o Mogi Mirim, por 3 a 1 — que garantiram a classificação da equipe às quartas de final do Paulistão. Na fase seguinte o clube foi eliminado pelo Palmeiras por 1×0.
No ano de 2020, Régis atuou como auxiliar técnico do clube, ele que é filho de Antoninho, o maior artilheiro da história do Botafogo. O técnico também tem passagem como jogador do Tricolor, além de ter defendido a Ponte Preta e atuado no futebol japonês.
Com a chegada de Régis, Ivan Izzo, que vinha dirigindo o Botafogo na Copa Paulista, seguirá na comissão técnica como auxiliar da casa.
Por Pedro Sampaio