Em um jogo sem grandes chances, o Pantera interrompeu a fase de quatro vitórias seguidas da macaca, segurando um empate sem gols
Na tarde deste sábado, a Ponte Preta viu sua sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Paulista ser interrompida, ao empatar sem gols com o Botafogo-SP, que não perde a quatro jogos, em partida válida pela décima rodada da fase de grupos. O jogo foi disputado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Com o empate, a Macaca soma 19 pontos e deixa a chance para o Palmeiras ultrapassá-la ainda nesta rodada. O time alviverde, com 16 pontos, pode assumir a segunda colocação do grupo e se aproximar da zona de classificação para as fases finais, caso vença o São Paulo.
O Botafogo-SP, por sua vez, permanece em terceiro lugar no Grupo A, com 11 pontos, e está a cinco pontos do Mirassol. O grupo é liderado pelo Corinthians, com 25 pontos, enquanto a Inter de Limeira segue na lanterna com apenas seis pontos.
Agora, a Ponte Preta se volta para o próximo desafio, que será contra o São Paulo, na quarta-feira, pela 11ª rodada do estadual. O confronto está marcado para o Morumbi, às 21h35 (horário de Brasília). O Botafogo-SP também já tem compromisso marcado, enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, na quinta-feira, às 19h30.
O primeiro tempo do confronto em Campinas foi pouco movimentado. A Ponte Preta teve sua principal oportunidade aos 33 minutos, quando Victor Andrade, após boa jogada pela esquerda, tentou um chute que passou rente à rede, mas do lado de fora. Na etapa complementar, a Ponte Preta teve outra chance clara para marcar. Após cobrança de escanteio, Saimon ficou com a sobra e arriscou um chute no canto, mas o goleiro João Carlos fez uma grande defesa e evitou o gol.