O goleiro Matheus Albino concedeu entrevista nesta quarta-feira (2) e destacou a evolução do sistema defensivo botafoguense.
O crescimento citado pelo goleiro do Tricolor é comprovado nos números. Das últimas sete partidas, a equipe não foi vazada em quatro.
“Vejo que o nosso sistema defensivo vem melhorando. A nossa defesa está mais sólida, o que é importante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Matheus Albino.
“Retornei como titular após a contusão do Victor Souza e consegui manter um bom nível de atuação. Estava preparado mentalmente e treinando forte para entrar e ajudar o Botafogo na competição”, acrescentou.
Na entrevista, o camisa 1 citou também a união do elenco. “O nosso grupo é muito unido fora de campo e levamos essa união para dentro das quatro linhas”, afirmou o goleiro, que analisou de forma positiva o ponto conquistado pelo Pantera no empate diante do Sampaio Corrêa por 0 a 0, na terça-feira (1º), em São Luís, pela 21ª rodada da competição.
“Sempre entramos em campo com o objetivo de conquistar a vitória, mas não conseguimos diante do Sampaio Corrêa. Na minha opinião, temos que valorizar esse ponto conquistado e que nos ajudará muito lá na frente”, afirmou.
O Botafogo volta a campo agora no sábado (5), quando enfrenta o CRB, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Neste jogo, o treinador Marcelo Chamusca não contará com os zagueiros Lucas Dias e Marcio e o volante Tárik, suspensos. Assim, os zagueiros Ericson e Luís Felipe viajam para Maceió nesta quinta-feira para integrar o elenco.
“Tenho a convicção de que os jogadores estão bem preparados e vão ajudar muito a nossa equipe”, completou Matheus Albino.