Na terça-feira (03) o Brasil alcançou mais vitórias nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando um total de dez medalhas. Dentre elas, duas foram de ouro, mantendo o país na quarta posição geral do quadro de medalhas.
Além das duas medalhas de ouro, o Brasil conquistou duas pratas e seis bronzes. Até agora, a equipe nacional acumulou 48 medalhas no total: 14 de ouro, 10 de prata e 24 de bronze.
Os ouros do dia foram obtidos no atletismo, na classe T11, destinada a atletas cegos. Jerusa Geber venceu nos 100 metros rasos femininos, e Yeltsin Jacques triunfou nos 1500 metros masculinos. As medalhas de prata foram conquistadas por Raissa Machado no lançamento de dardo, classe F56, e Rayane Soares nos 100 metros rasos, classe T13.
Os brasileiros que ganharam medalhas de bronze foram Júlio Agripino (atletismo), Mariana Gesteira (natação), Mayara Petzold (natação), Mateus Evangelista (atletismo), Lorena Spoladore (atletismo) e Bruna Alexandre (tênis de mesa).
A China continua liderando o quadro de medalhas com 115 no total, incluindo 53 de ouro. A Grã-Bretanha ocupa a segunda posição com 60 medalhas, das quais 30 são de ouro. Os Estados Unidos estão em terceiro lugar com 53 medalhas, sendo 19 delas de ouro.