A campanha para quitar a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal, que visa arrecadar R$ 710 milhões para o pagamento da Neo Química Arena, teve um grande início na noite de quarta-feira (27). O site oficial da ação, criado pelos Gaviões da Fiel com o apoio do clube e da Caixa, enfrentou congestionamento devido ao elevado número de acessos, chegando a 2,5 milhões simultâneos. Em apenas 12 horas, a arrecadação superou os R$ 5 milhões.
Nos primeiros minutos após o lançamento, mais de 1 milhão de pessoas acessaram o site para saber mais sobre o projeto. A plataforma, que oferece a possibilidade de doações a partir de R$ 10, teve dificuldades de acesso nas primeiras horas, mas a equipe de suporte trabalha para melhorar a experiência e aumentar a velocidade do processo de doação. Nas primeiras duas horas, já foram arrecadados R$ 500 mil.
Diversos famosos, como o presidente Augusto Melo, a lateral Tamires, a cantora Gabi Fernandes, o cantor Badauí (CPM 22), além de personalidades como Sabrina Sato, Fernanda de Freitas e Alessandra Negrini, estão apoiando publicamente a campanha, o que ajudou a aumentar a visibilidade do projeto. A campanha também conta com o apoio de outros embaixadores, como o atacante Romero e o MC Hariel.
O valor arrecadado será destinado diretamente à quitação do saldo de R$ 710 milhões da dívida do clube com a Caixa. Para garantir a transparência, uma comissão fiscal independente acompanhará o andamento da arrecadação, e o Corinthians não terá acesso aos recursos, garantindo que o dinheiro não corra o risco de ser bloqueado ou penhorado.
A campanha estará disponível por até seis meses, com a possibilidade de ser encerrada antes se a meta for atingida. Os torcedores que contribuírem receberão um certificado de doação e, caso autorizem, terão seus nomes expostos no painel de doadores da arena.
A expectativa é de que, com a mobilização da torcida e apoio de celebridades, o Corinthians consiga quitar sua dívida com a Caixa e garantir o futuro financeiro do clube e da Neo Química Arena.