Ribeirão Preto se prepara para parar nesta quarta-feira (2) com o aguardado Come-Fogo de número 174, um dos clássicos mais emblemáticos do interior paulista. O confronto entre Comercial e Botafogo, que historicamente paralisa a cidade, promete mais um capítulo emocionante, com diferentes realidades para os rivais neste início de competição.
O Comercial chega para o dérbi com moral alta. O Leão do Norte ostenta um início de competição espetacular, com duas vitórias em dois jogos, embalando a torcida e demonstrando um bom entrosamento sob o comando técnico de Roberval Davino. A equipe tem mostrado consistência e eficácia, buscando manter o ritmo vitorioso em seu caldeirão.
Do lado tricolor, o Botafogo vive um momento de maior pressão. O Pantera ainda não venceu na competição com uma derrota e um empate até aqui, o que aumenta a necessidade de um bom resultado no clássico para afastar a má fase e dar um novo ânimo ao elenco. Um triunfo contra o arquirrival pode ser o divisor de águas para o time.
O histórico do Come-Fogo é riquíssimo, com confrontos memoráveis e muita rivalidade. O clássico já teve 173 edições, com uma ligeira vantagem para o Botafogo no número de vitórias (64 a 49), além de 60 empates.
O palco do jogo será o Estádio Palma Travassos, a casa do Comercial. Com situações diferentes, porém com as mesmas ambições, e a rivalidade à flor da pele, Come-Fogo 174 tem tudo para ser um espetáculo de emoção e tática. O tão tradicional duelo será amanhã, nos gramados de Ribeirão Preto.
Materia por: Pedro Sampaio