O Comercial enfrenta o Primavera nesta terça-feira (27), no estádio Palma Travassos, em partida de ida das oitavas de final da Copa Paulista. Originalmente agendado para o sábado passado, o jogo foi adiado devido aos incêndios que atingiram Ribeirão Preto (SP) no último fim de semana.
O adiamento proporcionou ao Comercial três dias adicionais de preparação, permitindo um aprimoramento no entrosamento dos novos jogadores, incluindo o meia Roberto Baggio e os atacantes Macena e João Marcos. Com mais tempo para analisar o adversário, o time espera um jogo mais estratégico e equilibrado na Joia.
Roberto Baggio comentou sobre o desafio de jogar contra o Primavera: “É uma equipe com bons jogadores, com bom técnico e com experiência. Mas sabemos que o mata-mata é bem complicado. Acredito que o Primavera não será agressivo, em princípio, até pelo jogo ser na nossa casa e a gente ter a obrigação de sermos mais ofensivos que eles, acho que vão esperar um pouco. Nossa obrigação é essa, ir pra cima e fazer o resultado em casa.”
Macena, que inicia sua terceira passagem pelo Leão do Norte, destacou a importância de jogar o primeiro jogo do mata-mata como mandante: “O Primavera é forte, mas o jogo tem que ser bem jogado, lido, porque sabemos da força que temos aqui. O primeiro jogo é em casa, temos que ter essa consciência, acredito que se a gente fizer um bom jogo, da forma que o treinador pedir, vamos passar dessa etapa e ir mais além.”
O técnico Renato Peixe poderá contar com o retorno do goleiro Marcos e do volante Emerson Muller, que foram liberados pelo departamento médico. No entanto, o atacante Wendel está fora devido a uma lesão muscular.
A formação provável do Comercial para o jogo é: Marcos; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Luciano e Ítalo; Tenner, Emerson Muller e Emerson Silva (Roberto Baggio); Adriano Luiz, Gustavo Henrique (João Marcos) e Macena (Valdo Bacabal).
Se o resultado agregado dos dois jogos terminar empatado, a decisão será feita em disputa de pênaltis. O jogo de volta será em Indaiatuba (SP), no domingo, às 10h.