O Monte Azul, adversário do Comercial nas quartas de final da Copa Paulita, anunciou a demissão de Silvinho Canuto dias antes do confronto decisivo, que acontece neste sábado (14), às 15h.
A demissão do técnico, que teve um aproveitamento de quase 80% na Copa Paulista, revela um alto índice de trocas no comando desde que o clube se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em parceria com Neymar pai e Emerson Sheik, no final de 2023.
Nesta temporada, o Monte Azul já passou por cinco treinadores, com uma média de mudança a cada dois meses.
Gilsinho, ex-auxiliar, foi escolhido para comandar a equipe no jogo decisivo das quartas de final da Copa Paulista contra o Comercial. Ele já havia dirigido o time em dois momentos neste ano, em partidas contra o São Bento e o Leão do Norte, ambas pela Série A2, competição em que o Monte Azul acabou rebaixado.
Além de Gilsinho, outros técnicos passaram pelo clube durante o Campeonato Paulista: Bruno Coutinho, que ficou no comando por quatro rodadas; Roberto Cavalo, que dirigiu o time em oito jogos; e Dionisio de Oliveira Alves, auxiliar que assumiu na 14ª rodada.
NOVO TÉCNICO
A SAF escolheu Gilsinho, de 43 anos, natural de Monte Azul Paulista (SP), para substituir Silvinho. Ex-jogador do clube em 2005, Gilsinho retornou ao AMA em 2021 para encerrar sua carreira no ano seguinte. Desde então, assumiu o comando da equipe sub-20 e, posteriormente, tornou-se auxiliar técnico do time principal.
Agora, o desafio de Gilsinho será manter o bom desempenho construído por Silvinho na Copa Paulista. O Monte Azul tem a melhor campanha entre os times classificados para as quartas de final e, por isso, jogará em casa o confronto de volta contra o Comercial.
O confronto acontece neste sábado, às 15h. Após um empate sem gols no jogo de ida, quem vencer se classifica para as semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
A partida terá transmissão ao vivo nos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS