Uma noite para ficar na história do futebol ribeirão-pretano. O Comercial finalmente quebrou o incômodo jejum de 11 anos sem vencer o arquirrival Botafogo no clássico Come-Fogo.
Na 174ª edição do confronto, disputada nesta quarta-feira (2), o Leão do Norte venceu por 1 a 0, em uma partida que lavou a alma dos comercialinos. A última vitória alvinegra sobre o Botafogo havia sido em 2014, também pela Copa Paulista, com um placar de 3 a 0.
O gol que garantiu o triunfo e o fim do tabu veio cedo, aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante Felipe Rodrigues, camisa 9 do Comercial, mostrou oportunismo e frieza ao balançar as redes. E a ironia do destino: Felipe era jogador do próprio Botafogo e cumpriu a famosa “lei do ex”, apimentando ainda mais a vitória comercialina.
Sob o comando do técnico Roberval Davino, o Comercial vive um início de Copa Paulista dos sonhos. São três jogos e três vitórias, todas pelo placar mínimo de 1 a 0. Com essa campanha impecável, o Leão do Norte lidera o grupo com 9 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e demonstrando solidez defensiva. A vitória no Come-Fogo 174 é um marco para o clube e renova as esperanças da torcida alvinegra.
Créditos imagem: Bárbara Pires/ Comercial FC
Matéria por: Pedro Sampaio