Pedro Severino sofreu um acidente na Anhanguera, nesta terça-feira (04), a caminho do primeiro treino pelo Bragantino, clube com o qual tinha assinado contrato até janeiro de 2026
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi divulgou uma nota informando que iniciou os procedimentos para confirmar a morte encefálica de Pedro Severino, jovem de 19 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP). O hospital esclareceu que, para realizar a constatação da morte cerebral, é necessário seguir um protocolo rigoroso que inclui exames clínicos e complementares.
Segundo a instituição, a confirmação da morte encefálica exige que dois médicos realizem exames clínicos distintos, com intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações. Além disso, o paciente deve ser submetido ao teste de apneia e a outros exames complementares. O processo, que pode durar até 24 horas após o início do protocolo, foi iniciado às 16h30, respeitando todas as exigências legais para a determinação do falecimento cerebral.
Em relação ao outro ocupante do veículo, Pedro Castro, que também estava no acidente, o hospital informou que ele sofreu apenas ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo. Por volta das 17h, a assessoria de imprensa do hospital confirmou que Pedro Castro recebeu alta médica e estava em processo de recuperação.
Formado pelo Botafogo-SP, Pedro Severino estava emprestado ao Red Bull Bragantino, clube com quem havia assinado o contrato no dia 27/02 com duração até janeiro de 2026. Pedro é filho de Lucas Severino, ex-jogador de futebol que atuou por diversos clubes, incluindo o FC Tokyo, Botafogo-SP, Athletico-PR, Rennes, Cruzeiro, Corinthians e Gamba Osaka. Após se aposentar em 2013, Lucas Severino se afastou dos campos, mas permaneceu envolvido com o futebol em outros aspectos.
O jovem, que foi vítima do acidente, teve passagem pelas categorias de base do Botafogo-SP, participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde se destacou ao marcar um gol e dar uma assistência. Em 2024, ao participar de sua primeira competição oficial, o atleta marcou quatro gols na Copa Paulista, com dois desses gols sendo na partida contra o Comercial, em um Come-Fogo. Ele terminou o torneio como o principal goleador da equipe. Na categoria Sub-20 do Campeonato Paulista, o jogador balançou as redes nove vezes em 21 partidas.
A Equipe Wsports e Wmais deseja força à todos os familiares e amigos, melhoras ao Pedro…Deus está no comando!