A empresa Allegra Pacaembu revelou nesta quarta-feira, 31, um acordo histórico de naming rights do Estádio do Pacaembu com o Mercado Livre, transformando o local em Mercado Livre Arena Pacaembu. O contrato, liderado por Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, pode ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em um período de até 30 anos. Durante a coletiva de imprensa, Eduardo Barella, CEO da Allegra, destacou a importância estratégica dessa parceria no mundo esportivo, ressaltando também os planos para o novo Mercado Pago Hall e os benefícios exclusivos para clientes do plano Meli+ dentro do complexo.
Ainda em processo de revitalização, o Pacaembu tem previsão de conclusão das obras para julho deste ano. Com capacidade reduzida para 26 mil espectadores e novos empreendimentos, como hotéis, centros de convenções e lojas, o estádio passa por uma modernização que mantém o respeito ao seu patrimônio histórico. Barella assegura que a preservação da fachada original e a exposição da marca Mercado Livre em mais de 70 pontos do complexo garantem uma integração harmoniosa entre tradição e modernidade.