Zagueiro aposta em evolução gradual e destaca reconstrução do time após rebaixamentos
Às vésperas da estreia do Comercial na Copa Paulista, o zagueiro Sergipe adotou um discurso de prudência ao comentar sobre as expectativas da equipe na competição. Apesar da confiança no desempenho apresentado durante a pré-temporada, o defensor ressaltou a importância de uma caminhada progressiva, priorizando uma boa fase de grupos antes de pensar em etapas mais avançadas.
“Temos um grupo jovem, com qualidade e muita vontade de vencer. Vamos em busca das vitórias em casa e fora, mas com foco primeiro na classificação. Depois, pensamos no mata-mata. Tudo no seu tempo”, declarou o zagueiro.
O Leão do Norte entra no torneio em processo de reconstrução, após duas quedas consecutivas no Campeonato Paulista — da Série A2 para a A3 em 2023, e da A3 para a A4 neste ano. Com 24 atletas inscritos, o time tenta reencontrar seu rumo em meio a mudanças estruturais.
Mesmo com a pressão natural de uma torcida exigente, Sergipe disse que o grupo tenta transformar essa cobrança em motivação dentro de campo.
“Sabemos o peso que o Comercial tem e como o torcedor é apaixonado. A insatisfação é compreensível, pelas últimas campanhas. Mas a gente usa essa pressão para trabalhar ainda mais forte e tentar dar o retorno que o clube merece”, afirmou.
O Comercial estreia neste sábado, às 15h, contra a Francana, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). A partida marca o primeiro passo do time na tentativa de recuperação e retomada da confiança da torcida.