O técnico Paulo Gomes exaltou o desempenho do time do Botafogo após a vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, fora de casa, na noite da última quarta-feira (21), pela 22ª rodada da Série B. O Tricolor teve um gol anulado no primeiro tempo por toque de mão de Lucas Dias, enquanto o Mirassol também teve um gol invalidado na etapa inicial.
Na segunda metade do jogo, o Mirassol abriu o placar com um gol de Fernandinho, mas o Botafogo reagiu com gols de Alexandre Jesus e Douglas Baggio. Após a expulsão de Fernandinho, o Tricolor teve um jogador a mais por mais de 20 minutos.
“Foi uma partida que sabíamos de antemão que seria complicada. Um Mirassol que ainda não tinha perdido dentro de casa, um campo extraordinariamente difícil para o Botafogo, que há 15 anos não vencia aqui (…) É uma equipe forte, por isso estava em primeiro lugar. Queria realçar que é a segunda vez que o Botafogo bate o primeiro colocado. Já havia batido o Santos e agora venceu o Mirassol. Mérito dos jogadores.”, destacou o técnico.
Paulo Gomes enfatizou que a vitória foi resultado da adaptação da equipe à estratégia proposta. Ele observou que, quando a tática começou a funcionar, o Botafogo se tornou superior ao adversário.
“Começaram a executar melhor e a nossa dimensão estratégica começou a surtir efeito, com o Baggio buscar e prolongar o Negueba entre os zagueiros e lateral. A partir daí começamos a chegar. Essa vitória tem mais valor porque tivemos uma arbitragem bastante difícil para o Botafogo (…) Está na hora de assumir que somos uma equipe forte, que incomodamos as pessoas, mas o Botafogo tem que ser respeitado (…) Estou muito feliz por eles. Tiveram que ter uma mentalidade fortíssima. Ganhar aqui de virada não é fácil. Amanhã [quinta-feira] tem um merecido dia de folga. Parabéns a todo o staff.”
O técnico também revelou que quase substituiu Douglas Baggio, autor do gol da vitória, mas decidiu mantê-lo em campo. “É curioso, porque eu ia fazer duas alterações, porque o Baggio estava um pouco cansado. Eu chamei o Bochecha e lembrei que os dois têm uma boa conexão, dão-se muito bem e são como irmãos. Pensei e não tirei o Baggio”, admitiu Gomes.
Com a vitória, o Tricolor subiu para a 14ª posição na Série B, acumulando 26 pontos, seis a mais que a Chapecoense, que está na primeira posição da zona de rebaixamento. No próximo jogo, o Tricolor enfrentará o lanterna Guarani em casa no domingo, às 16h.