O atacante Jonas Toró sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Coritiba no último sábado (03) e não estará disponível para o confronto do Botafogo contra o América-MG nesta sexta-feira (09), fora de casa, no início do segundo turno da Série B.
A ausência de Toró não se limita apenas a este jogo, pois ele deve perder também os próximos compromissos do time. Com ele fora de combate, o Botafogo enfrenta uma deficiência adicional no ataque, já que Alex Sandro também está afastado devido a problemas musculares.
Além dos desfalques mencionados, o lateral-direito Wallison ainda está em processo de recuperação de uma fratura no antebraço esquerdo, e Leandro Maciel e Robinho continuam fora devido a cirurgias no joelho.
Com a ausência de Toró e Alex Sandro, o técnico Paulo Gomes contará com opções no ataque como Emerson Negueba e Baggio, que atuam pelas laterais, e os recém-chegados Alexandre Jesus e Bruno Marques, este último atuando como centroavante.
Recentemente, Toró teve seu contrato renovado com o clube após retornar do empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia. No novo contrato, ele permanecerá no Tricolor até junho de 2026, e o clube agora detém 60% dos direitos federativos do jogador. Até o momento, Toró marcou dois gols em 40 partidas pelo Botafogo, além de estar inscrito na Copa Paulista.