O atacante Victor Andrade teve uma estreia positiva pelo Botafogo no jogo do último domingo (18), quando deu uma assistência e quase marcou um gol ao acertar a trave. Ele foi titular na partida que terminou empatada por 1 a 1 contra o Paysandu, no Estádio Santa Cruz, e jogou durante os 90 minutos.
Chegado recentemente, Victor Andrade mostrou que pode ser um reforço valioso para o time. Durante o jogo, ele deu uma assistência para o gol de Alexandre Jesus e também teve uma oportunidade de marcar, mas a bola foi na trave após um cabeceio no segundo tempo. O técnico Paulo Gomes elogiou o desempenho do jogador e expressou o desejo de conhecê-lo melhor através dos treinos diários.
“O Victor foi muito bem na partida. Para ter uma estratégia para o jogo, tem que conhecer os todos os jogadores, ou o melhor que puder. O Alexandre Jesus, que está com uma performance espetacular, é o avançado que a gente precisava, tem trabalhado bem, com humildade, foco tremendo nas partidas, está confiante, chegou há pouco tempo. Estamos conhecendo. Agora imagina o Victor. Chegou na quarta-feira e hoje [domingo] jogou titular. Imagina chegar em uma empresa e ter um evento com uma grande responsabilidade. É a mesma coisa”, comentou o treinador.
Antes de se juntar ao Pantera, Victor estava na Ferroviária, onde participou de 15 jogos, com oito deles como titular, e marcou dois gols.
No confronto contra o Paysandu, atuando pela ponta esquerda, Victor fez seis dribles, acertou três e recebeu um cartão amarelo logo no início por uma falta no meio de campo. Ele também esteve envolvido na jogada que levou Wanderson, do Paysandu, a ser expulso aos 30 minutos do segundo tempo.
“Ele foi muito bem na partida. Claro que tem alguns aspectos táticos em que ele tentou fazer o melhor que ele sabe, com a técnica individual que ele tem. Colocou isso à serviço do time e foi muito bem.”, afirmou o técnico.
Atualmente, o Botafogo ocupa a 16ª posição na Série B com 23 pontos, quatro à frente do Ituano, que está na zona de rebaixamento.