Quem é o Ibrachina time que eliminou o Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiro na Copinha

A Copinha 2026 definiu seus últimos dois semifinalistas. Ibrachina e São Paulo se juntam a Cruzeiro e Grêmio, que se enfrentam na outra semifinal, valendo vaga na decisão, marcada para acontecer no dia 25 de janeiro, na Mercado Livre Arena Pacaembu.

No duelo paulista contra o Palmeiras, o Ibrachina levou a melhor. Com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 durante o tempo normal, o Ibrachina segue vivo pelo seu título inédito. Aliás, a vitória do Ibrachina eliminando o Palmeiras é histórica na competição.

Mas quem é o Ibrachina ? Criado pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), o clube tem como proposta maior a integração entre esporte, educação e intercâmbio cultural, tendo o futebol como principal ferramenta de integração entre Brasil e China. Sua sede é na zona leste da capital Paulista.

O time já havia eliminado na Copinha o Atlético Mineiro e Internacional de Porto Alegre.

Já no encontro de invictos, o São Paulo saiu vitorioso. O atual campeão da Copinha Sil deu sequência ao bom momento e segue firme pelo bicampeonato ao vencer o Botafogo por 3 a 1.

Em toda a história, apenas outras cinco vezes um time se sagrou campeão por dois anos consecutivos. Quatro times paulistas e um mineiro foram os únicos a atingirem o feito: Corinthians (1969-1970 e 2004-2005), Atlético-MG (1975-1976), Ponte Preta (1981-1982), Santos (2013-2014) e Palmeiras (2022-2023).

Aeroporto Leite Lopes recebeu mais de 700 mil passageiros em 2025

Os aeroportos brasileiros registraram um recorde histórico de movimentação em 2025, ao transportar quase 130 milhões de passageiros, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a primeira vez que o setor supera a marca de 120 milhões de passageiros em um único ano, consolidando a recuperação e a expansão do transporte aéreo no país.

Ao todo, foram 129,6 milhões de passageiros transportados no ano passado, sendo 101,2 milhões em voos domésticos. O volume total representa um crescimento de 9,4% em relação a 2024, refletindo o aumento da demanda por viagens aéreas e a ampliação da oferta de voos pelas companhias.

Em São Paulo, segundo a Rede Voa os destaques ficaram por conta do Aeroporto de Jundiaí, que ultrapassou os 62 mil movimentos, se consolidando como o principal aeroporto executivo do país, e de Ribeirão Preto, que recebeu 728 mil passageiros, em sua grande maioria na aviação comercial. Ambos tiveram seus terminais ampliados recentemente e agora possuem uma nova estrutura, preparada para crescer ainda mais nos próximos anos.

No mercado internacional, a movimentação alcançou 28,4 milhões de passageiros, alta de 13,4% na comparação com 2024, que até então detinha o recorde do segmento, com 25 milhões. Segundo a Anac, a demanda total dos mercados doméstico e internacional cresceu 11,3% em 2025, enquanto a oferta avançou 10,2%, com destaque para o desempenho das rotas internacionais.

Em dezembro, os aeroportos movimentaram 9,1 milhões de passageiros em voos domésticos, número 9,2% superior ao registrado no mesmo mês de 2024. Já no segmento internacional, foram 2,6 milhões de passageiros, alta de 10,7% na mesma base de comparação, acompanhada pelo crescimento da demanda e da oferta tanto no mercado interno quanto no externo.

Veja como vai ficar o tempo no feriado em Ribeirão

Nesta terça-Feira, dia 20, a frente fria se afasta completamente do Estado de São Paulo.

No decorrer do dia, haverá pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de raios e ventos, especialmente nas regionais que fazem divisa com Minas Gerais, onde podem ocorrer temporais isolados, mas sem acumulados significativos, mesmo assim, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois terá risco para transtornos.

Nas demais áreas do Estado, terão chuvas isoladas. As temperaturas diurnas ficam amenas no território paulista.

Em Ribeirão há previsão de chuva no feriado mas também com a presença do sol. A minima na cidade será 19 graus e a máxima de 27 graus. Na capital, as temperaturas ficarão na casa dos 16 e 22 graus. Já em Lins, mínima de 19 e máxima de 29 graus.