Dez mil ingressos já foram retirados para os shows de Ana Castela e João Bosco e Vinícius em Ribeirão

A troca de ingressos para o show comemorativo dos 170 anos de Ribeirão Preto começou com grande procura da população. Apenas no primeiro dia da ação, realizado nesta segunda-feira (1º), cerca de 10 mil ingressos foram retirados. Devido à alta demanda, a organização informou que, a partir desta terça-feira (2), a retirada por núcleo familiar de primeiro grau ficará limitada a quatro ingressos, mediante apresentação de documento oficial com foto de cada familiar.

Os ingressos são disponibilizados por meio de uma campanha solidária e estão limitados à capacidade da Arena NicNet. Para garantir a entrada, o público deve doar um quilo de alimento não perecível por ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social em Ribeirão Preto.

O evento acontece no próximo dia 18 de junho, na Arena NicNet, e contará com apresentações de Ana Castela, Clube da Viola – 30 Anos e João Bosco & Vinícius. A celebração dos 170 anos de Ribeirão Preto também terá estrutura voltada à inclusão, com espaço reservado para pessoas com deficiência (PCD), direito a acompanhante e intérprete de Libras, garantindo maior acessibilidade e conforto ao público presente.

Troca de ingressos

Em razão do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (4), e do ponto facultativo na sexta-feira (5), os pontos de troca funcionarão nesta semana somente até quarta-feira (3). O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (8), nos horários habituais de cada unidade.

Palace

Rua Álvares Cabral, 322 – Centrodas 8h às 20h

CSU Vila VirgíniaRua Franco da Rocha, 1110 – Vila Virgíniadas 9h às 17h

Estação Cidadania

Avenida Ettore e Aurora Coraucci, 1345 – Alexandre Balbodas 9h às 18h

CEU das Artes Ribeirão Verde Rua Benedito Jacinto de Souza, 330 – Jardim Florestan Fernandes

das 8h às 19h

Teatro Municipal Via São Bento, s/n – Campos Elíseos das 8h30 às 18h

Orientações ao público

* Crianças de até 7 anos não precisam de ingresso.

* Menores de até 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável legal.

* Adolescentes de 13 a 17 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por um responsável adulto, mediante autorização, que será disponibilizada no site da Prefeitura a partir de 8 de junho.

A banda Dr. Nathan e os impacientes faz show nesta sexta-feira em Ribeirão

A banda Dr. Nathan e os Impacientes retorna ao Hard Rock Ribeirão Preto nessa sexta 22/05 para mais um show eletrizante. Composta por um cardiologista apaixonado por música e cinco músicos profissionais de altíssima qualidade, a banda nasceu da amizade que foi se formando ao longo dos anos.

Os renomados músicos aceitaram o convite do médico, Dr. Nathan, para lançar uma banda com músicas inéditas escritas por ele um compositor com mais de 40 anos de paixão pela música e com inúmeras canções escritas ao longo desse tempo.

No ano passado com a casa cheia o show empolgou a plateia, esta é uma característica do show do Dr. Nathan que vem acompanhado dos seus músicos fiéis porém impacientes, carrega a amizade o carisma e o alto astral como marca registrada.


No repertório nove músicas autorais, quatro das quais podem ser ouvidas em diversas Rádios do Brasil afora, como “A grande sacada da vida”, “Sigo sonhando”, “Soldados e flores” e “Olhar não mente”.


Além das músicas autorais, a banda toca os maiores sucessos do pop rock nacional dos anos 80 de bandas pioneiras como Paralamas dos sucessos, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Plebe Rude, e kiko Zambianchi.


Em Ribeirão Preto as músicas são ouvidas na programação da Kiss fm e também na Nova Brasil fm.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Sympla.


Serviço:
Quando: 22/05/2026, sexta-feira
Horário: 21:00
Local: Hard Rock Café | Praça Francisco Oranges, 100 – Ribeirânia – Ribeirão Preto
Link para compra: https://www.sympla.com.br/evento/dr-nathan-e-os-impacientes/3394305

Colunista – Zé do Rock

Novo Shopping entra no clima da Copa e cria espaço para troca de figurinhas

O clima de Copa do Mundo já começou a tomar conta do Novo Shopping e os apaixonados por futebol e colecionáveis já têm ponto de encontro garantido. O shopping acaba de receber o quiosque oficial da Panini, responsável pelo tradicional Álbum Oficial da Copa do Mundo FIFA, e aproveitou a novidade para criar um espaço temático especial para quem quer completar o álbum e viver toda a nostalgia que só a Copa proporciona.


Mais do que adquirir figurinhas, a proposta é transformar a visita ao shopping em um verdadeiro “esquenta” para o mundial. O ambiente foi preparado para reunir colecionadores de todas as idades em torno da ‘clássica missão’ de trocar as repetidas, encontrar as raras e compartilhar histórias.


Localizado no corredor de acesso à Portaria 1, o espaço funciona durante todo o horário do shopping e segue até julho. O local conta com mesas, assentos para interação e uma área instagramável com seis displays especiais que celebram as conquistas da Seleção Brasileira nas Copas.

De acordo com Fernando Falquetti, coordenador de marketing do Novo Shopping, a troca de figurinhas sempre foi uma das maneiras mais divertidas de entrar no clima do maior evento do futebol mundial. “A Copa do Mundo tem um poder único de reunir gerações, e a troca de figurinhas faz parte dessa memória afetiva de muita gente.

Queremos que o Novo Shopping seja esse ponto de encontro onde famílias e amigos possam viver juntos esse esquenta para o mundial de forma leve, divertida e cheia de nostalgia”, conclui Fernando.

Durval Lelys volta a Ribeirão Preto após 13 anos e estreia na micareta RP Folia

Ícone da música baiana e um dos principais nomes da história do axé, Durval Lelys está confirmado na 4ª edição do RP Folia. O show marca seu retorno a Ribeirão Preto após 13 anos sem se apresentar na cidade e sua primeira vez, em carreira solo, no município. Ele também faz sua estreia na micareta, que acontece no dia 26 de setembro, no estádio Palma Travassos.

“Durval Lelys é um dos artistas que ajudaram a construir a história da micareta no Brasil. A presença dele no RP Folia, depois de tantos anos, reforça o posicionamento do evento e torna esta edição ainda mais especial para o público. É um nome que tem uma conexão direta com a essência da micareta”, afirma Cristiano Rezende, organizador.

Com trajetória iniciada no fim dos anos 1980, à frente da banda Asa de Águia, o cantor ajudou a expandir o axé e a levar o formato das micaretas para diferentes regiões do país, consolidando sua presença entre os principais representantes do gênero. Conhecido como “Rei da Folia”, Durval também teve papel importante na consolidação do carnaval de Salvador. É dele a criação do abadá, peça que se tornou símbolo dos blocos em todo o país, além de personagens performáticos que marcaram época, como Conde Draculino, Salvador Dalino e o estreante Ragnalino, o caçador de Ursas, seu personagem de 2026.

Em sua apresentação no RP Folia, Durval reunirá um repertório marcado por clássicos que atravessam gerações. Entre eles, estão “Quebra Aê”, “Simbora”, “Manivela”, “Me Abraça, Me Beija”, “Leva Eu” e “Dança do Vampiro”.

“Setembro já tem um brilho diferente pra mim, porque significa voltar para Ribeirão Preto. É sempre uma emoção enorme reencontrar esse público que sabe receber, que canta junto e transforma cada show em uma experiência única. Depois de tantos anos, vai ser um prazer especial estar de volta”, destaca Durval Lelys.

Os ingressos para o RP Folia começam a ser vendidos no dia 5 de maio. Banda Eva e Tomate também estão confirmados entre as atrações desta edição.

Festa Carnadoze agita Ribeirão Preto neste sábado (16) com shows de MC Davi, Melody e ativações da Weclix

A tradicional micareta universitária Carnadoze movimenta Ribeirão Preto neste sábado (16), reunindo milhares de jovens em uma programação marcada por música, entretenimento e experiências interativas. O evento acontece no Espaço CHF, a partir das 14h, com mais de 12 horas de open bar e atrações nacionais que prometem agitar o público.

Entre os principais nomes confirmados estão MC Davi e Melody, além de outras atrações distribuídas em palco 360º, paredão de som e parque de diversões. Considerada uma das maiores micaretas universitárias da região, a festa deve reunir estudantes e jovens de diversas cidades do interior paulista.

A edição deste ano também contará com a participação da Weclix, que prepara ativações especiais e ações promocionais voltadas ao público universitário. A empresa aposta em experiências presenciais para fortalecer a conexão com os consumidores jovens e ampliar a presença da marca em eventos de grande alcance.

A tecnologia faz parte da rotina das pessoas, principalmente do público jovem. Estar presente em eventos como o Carnadoze é uma forma de aproximar a marca desse universo de maneira natural, criando experiências e reforçando que conectividade também significa relacionamento e pertencimento”, afirma Fabricio Kameyama, CEO da Weclix.

Durante o evento, a empresa também divulgará condições especiais para universitários, incluindo um plano de internet de 500 mega por R$79,90 mensais. A iniciativa busca atender uma rotina marcada por streaming, games, estudos e trabalho remoto.

Os ingressos seguem disponíveis até o dia 15 de maio (sexta-feira), sujeito à lotação do evento. Mais informações podem ser acessadas no perfil oficial do Carnadoze nas redes sociais.

8ª edição do Viva a Nove celebra o Dia das Mães neste domingo em Ribeirão Preto

Neste domingo, 10 de maio, a Prefeitura de Ribeirão Preto realiza a 8ª edição do Viva a Nove, evento que transforma a Avenida Nove de Julho em um grande espaço de convivência, cultura, lazer e entretenimento para toda a família. A programação acontece das 16h às 21h, em frente ao Sesc Ribeirão Preto, com entrada gratuita.

Em uma edição especial em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, o evento contará com atrações musicais, atividades culturais, recreativas e ações voltadas ao bem-estar da população. A programação começa com discotecagem do DJ Kizo e segue com roda de samba comandada por Caio Ferreira.

O público também poderá aproveitar a Feira de Artesanato, espaços de leitura com a participação do Instituto do Livro, oficinas criativas, atividades circenses, recreação infantil, ações de educação ambiental e praça de alimentação. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também promoverá uma atividade especial voltada para gestantes.

Promovido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o Viva a Nove conta com apoio de outras secretarias municipais e co-realização do Sesc Ribeirão Preto.

8ª edição do Viva a Nove
Data: 10 de maio (domingo)
Horário: das 16h às 21h
Local: Avenida Nove de Julho – em frente ao Sesc Ribeirão Preto
Entrada gratuita

Ribeirão Preto recebe 4ª edição do Arraiá Mió di Bão em maio

Ribeirão Preto se prepara para receber, a partir de maio, a 4ª edição do “Arraiá Mió di Bão Ribeirão!”, considerado um dos maiores eventos juninos da macrorregião. A festa acontece entre os dias 29 de maio e 28 de junho, com entrada gratuita, no estacionamento do Novo Shopping, reunindo tradição, cultura e entretenimento para toda a família.

A programação será realizada às sextas-feiras, das 18h às 23h30, aos sábados, das 16h às 23h30, e aos domingos, além do feriado de Corpus Christi, das 15h às 22h. O evento contará com apresentações de artistas locais, intervenções culturais e uma ampla variedade de comidas e bebidas típicas das festas juninas, valorizando a cultura caipira e as tradições do interior paulista.

Além das atrações culturais, o arraiá terá forte caráter social e sustentável, com apoio à Campanha do Agasalho e participação de entidades assistenciais na arrecadação de recursos. A Associação Assistencial “Dona Nair” Manoelina de Oliveira será homenageada e beneficiada com a renda obtida na venda de sucos, enquanto ações de reciclagem, em parceria com a ONG Cooperagir, reforçam o compromisso do evento com a sustentabilidade.

Guilherme Arantes se apresenta em Ribeirão Preto cantando clássicos de sua carreira

Ribeirão Preto se prepara para uma noite especial de música e nostalgia. No dia 9 de maio de 2026, o cantor e compositor Guilherme Arantes sobe ao palco do Multiplan Hall RibeirãoShopping para um espetáculo que promete reunir grandes sucessos de sua carreira e proporcionar uma verdadeira viagem no tempo para o público.

Dono de uma trajetória sólida na música brasileira, Guilherme Arantes é responsável por hits que atravessam gerações, como “Planeta Água”, “Cheia de Charme”, “Um Dia, Um Adeus” e “Meu Mundo e Nada Mais”.

No repertório do show, o público pode esperar uma seleção especial dessas canções que marcaram época, além de outras surpresas preparadas para a apresentação. O espetáculo chega a Ribeirão Preto em um momento especial da carreira do artista, que segue conquistando novos públicos e reafirmando sua relevância no cenário musical brasileiro.

Com sua voz marcante e composições carregadas de emoção, Guilherme Arantes promete uma apresentação envolvente, com forte conexão com a plateia. Além da atração principal, o Multiplan Hall RibeirãoShopping se destaca pela experiência completa que oferece ao público. O espaço conta com uma estrutura moderna, confortável e climatizada, proporcionando bem-estar em todos os setores. Outro grande diferencial é o setor de alimentos e bebidas, que vem sendo constantemente aprimorado e se consolida como um dos pontos altos da experiência no local.

Corote lança Circuito Sertanejo Corote Drinks Ice em parceria com Viola Show

A Corote anunciou o Circuito Sertanejo Corote Drinks Ice, iniciativa desenvolvida em parceria com a produtora Viola Show que percorrerá mais de 20 rodeios e festivais em diferentes regiões do país ao longo de 2026. O projeto foi criado para consolidar a marca como a “Ice oficial do sertanejo”. O lançamento oficial ocorreu na última quarta-feira (8), em Ribeirão Preto (SP), durante um evento exclusivo para autoridades, influenciadores e jornalistas.

A noite foi marcada por uma ambientação inspirada nas grandes arenas sertanejas, ativações da marca e experiências imersivas, além de open bar com produtos da linha Corote Drinks Ice. A programação também contou com apresentação do Clube da Viola, movimento sertanejo regional liderado pela dupla Fred & Pedrito e pelo empresário Matheus Calil.

O circuito funcionará como uma plataforma itinerante dentro de grandes eventos sertanejos, com bares temáticos, experiências interativas e espaços de convivência. A expectativa é impactar mais de 500 mil pessoas. Entre os destaques do calendário estão a Festa do Peão de Guaíra, a Festa do Leite de Batatais, o Restinga Rodeo Music, além de projetos como a “No Pelo”, de Hugo & Guilherme, e o festival Churrasco On Fire.

Para o CEO da Missiato, Paulo Missiatto, a iniciativa reforça a conexão histórica da marca com o interior e com o público sertanejo. “A Corote tem uma história construída no interior e sempre esteve presente nos momentos de celebração das pessoas. O Circuito Sertanejo Corote Drinks Ice surge para reforçar essa relação com o público que acompanha as festas de peão e vive a cultura sertaneja. Queremos estar cada vez mais próximos desses momentos, levando a marca para dentro das arenas de forma autêntica e conectada com esse universo”, afirma.

Já o CEO do Viola Show, Matheus Calil, destaca o potencial da parceria para elevar o padrão das experiências oferecidas nos eventos. “Nosso objetivo é transformar cada etapa do circuito em uma experiência completa para o público. O Viola Show já atua há anos na produção de grandes eventos sertanejos e, com a Corote, conseguimos elevar ainda mais o nível das entregas dessas festividades, unindo entretenimento, música e uma estrutura pensada para quem vive esses eventos”, diz.

“O Épicco” lança seu primeiro disco “Algo Mais” em todas plataformas digitais.

O Épicco, banda fundada pelo vocalista Whil Savegnago, há 9 anos, que mistura Soul, R&B, Blues, a essência do Rock & Roll dançante e muita brasilidade, apresenta sonoridade envolvente no seu primeiro disco.

Gravado na Toka Produtora, o álbum conta com a curadoria de Eduardo Loja,  produtor e guitarrista da banda.

A Big Band, liderada por Whil e Eduardo traz nesse trabalho uma comunicação que busca conectar o público com a sua essência em busca de uma vida com mais amor, e com o que realmente faz bem, isto é,  com menos exageros e mais momentos com o que realmente vale a pena na vida.

O disco traz 13 faixas que navegam por todos esses estilos e apresenta seus novos integrantes.

Com o novo trio de metais, a banda resgata sonoridades de jazz, R&B e Soul para compor sons autorais contemporâneos e com influências da música brasileira.

Entre os destaques: “Algo Mais” canção que dá nome ao álbum e abre o disco que tem muita influência dos anos 70 e 80 e grandes nomes do soul nacional. É a canção que dita a sonoridade do disco.

“Vicio”, “Pode se Jogar”, “Um dia de cada vez” trazem bastante influências do pop rock nacional. Desde a cena do RockBR/80 ao rock dos anos 90.

“Somos dois exagerados” tem a essência do blues.

 “Acende” (agora com novo arranjo da música lançada originalmente), “Leva Nada”, “Nascendo de Novo”, “Clichê”, “Assim sou eu” são canções empolgantes que entrarão em qualquer playlist, da MPB ao pop rock nacional.

“Identificamos que o grande segredo da banda, é a parte instrumental, que se completa, como uma big band, soando de forma contemporânea e resgatando a essência dos estilos que nos influenciaram nas composições, isto é, do soul ao blues, do funk ao rock”. Comenta Whil, vocalista da banda.

BIOGRAFIA

Formada em 2018, em Ribeirão Preto – SP, a banda “O Épicco” tem uma sonoridade própria e traz uma mistura surpreendente de mpb, rock, blues e soul.

O destaque fica para a formação da banda, no estilo Big Band, com 9 integrantes.

A banda foi destaque em grandes festivais como o Barretos Motorcycle, o Brazilian Bacon Day e foi escolhida para abrir o histórico show do Kiss em Ribeirão Preto no palco do Hard Rock Café Ribeirão, além de se apresentar nas melhores casas de shows do Estado de São Paulo.

Em 2019, gravou ao vivo em Ribeirão Preto seu primeiro DVD em um show com ingressos esgotados.

Em 2020 lançou seu primeiro single autoral “Acende” que tem mais de 95 mil visualizações no Youtube. Uma música que transmite energia e boa vibração, em um ano em que vivemos o caos da pandemia.

Em 2026 a banda será um dos destaques do Brazilian Bacon Day, um dos maiores festivais de Rock Nacional que acontece em 25 de abril na Arena Nicnet em Ribeirão Preto – SP.