Mesmo com um jogador a mais quase o jogo todo Botafogo empata em Campinas e está a nove jogos sem vencer

Na noite desta segunda-feira(1) o Botafogo jogou em Campinas contra a Ponte Preta pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e somou 9 jogos sem vencer na competição. O empate em 0 a 0 premiou o esforço da Macaca que continua com sérios problemas financeiros não pagando funcionários, jogadores e membros da comissão técnica. Desde os 31 minutos do primeiro tempo a Ponte Preta jogou com um jogador a menos. Diego Tavares foi expulso após análise do var por uma falta sobre o lateral Patrik Brey

Com o empate, a Ponte Preta segue na vice-lanterna da Série B, com oito pontos. O Botafogo-SP chegou aos dez pontos, deixou a zona de rebaixamento e ultrapassou o Avaí, que caiu para a 17ª colocação pelos critérios de desempate.

Mesmo sendo um empate fora de casa a torcida botafoguense se mostrou revoltada nas redes sociais. A

O jogo foi marcado por protestos de um grupo de torcedores, que exibiu faixas contra os dirigentes. O clube continua vivendo sua maior crise financeira e administrativa da história, com atrasos salariais que superam os seis meses em muitos casos.

PRESSÃO INICIAL

O Botafogo-SP começou melhor e pressionou a equipe campineira nos minutos iniciais. Patrick Brey, pela esquerda, criou boas oportunidades, enquanto Vilar levou perigo em bolas paradas. Apesar do domínio visitante, o placar não foi alterado.

A situação da Ponte ficou ainda mais complicada quando Diego Tavares foi expulso por uma cotovelada em Patrick Brey. Mesmo com um homem a menos, a Macaca conseguiu equilibrar as ações, passou a vencer mais disputas no meio-campo e teve maior posse de bola, embora sem criar chances claras de gol.

Na segunda etapa, a Ponte voltou tentando explorar os contra-ataques. Logo nos primeiros minutos, Pottker arrancou em velocidade, deixou um marcador para trás, trouxe para o meio e finalizou sem direção.

CHANCES PERDIDAS

Com o passar do tempo, o Botafogo-SP retomou o controle da partida. Aos 22 minutos, Inocêncio encontrou Zé Hugo na área. O atacante dominou e bateu cruzado, levando muito perigo ao gol defendido por Diogo Silva. Já aos 37, após levantamento para a área, a bola sobrou para Hygor, que finalizou prensado e quase abriu o placar para o Pantera.

A Ponte também teve sua melhor oportunidade nos minutos finais. Palacios arrancou desde o campo de defesa, passou por dois adversários e invadiu a área antes de finalizar para defesa de Victor Souza. No rebote, Baianinho caiu após disputa com a marcação, e os jogadores da Macaca reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Nos acréscimos, Luis Phelipe foi expulso no banco de reservas. O Botafogo-SP ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu superar a defesa pontepretana, que garantiu o empate mesmo em desvantagem numérica durante quase toda a partida.

Parceria Futebol Interior

Ex-jogador do Botafogo pode comandar Ponte Preta no jogo de segunda-feira

A busca da Ponte Preta por um novo treinador esbarra diretamente na grave crise financeira que assola o estádio Moisés Lucarelli. Sem fluxo de caixa e vivendo um momento institucional conturbado, a diretoria alvinegra tem enfrentado forte resistência no mercado da bola.

Diversos profissionais procurados pela Macaca passaram a exigir garantias financeiras rígidas para avançar nas tratativas, travando os planos da cúpula de anunciar um comandante definitivo antes do duelo de segunda-feira contra o Botafogo-SP.

Diante do cenário de cofres vazios, uma série de negativas já acumuladas e o relógio correndo contra, uma solução caseira ganhou força nos bastidores. O auxiliar técnico Edson Boaro, que já jogou no Botafogo teve seu nome registrado no BID da CBF e está oficialmente respaldado para assumir o time de forma interina.

Ex-lateral histórico do próprio clube e da Seleção Brasileira, “Abobrão” herdou a missão após a saída de Gabriel Remédio, que optou por deixar o Majestoso junto com Rodrigo Santana.

Paralelamente à preparação de emergência conduzida por Boaro, a diretoria executiva mantém contatos abertos e estuda duas alternativas principais que se encaixam na realidade atual. O nome de Márcio Zanardi, de 47 anos, ganhou força nas últimas horas, mas o acerto ainda depende de um alinhamento econômico que dê segurança ao profissional.

Livre desde que deixou o Figueirense, Zanardi acumula passagens por Goiás, São Bernardo e pelo próprio Botafogo-SP. Outra opção debatida é Danilo Andrade, ex-meia de Corinthians e São Paulo, que busca espaço na Série B após dirigir o Pouso Alegre.

Nomes experientes como Umberto Louzer, Roger Silva, Claudinei Oliveira e Allan Aal também foram ventilados pela gestão de Marco Antônio Eberlin, mas as sondagens não prosperaram devido à instabilidade do clube.

Pressionada por um resultado positivo para quebrar a sequência indigesta de quatro derrotas seguidas, a Ponte Preta entra em campo na segunda-feira, às 19h, afundada na vice-lanterna da Série B com apenas sete pontos conquistados.

Parceria Futebol Interior

Técnico do próximo adversário do Botafogo na Série B entregou o cargo nesta segunda-feira

Após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 4 a 2, de virada, diante do CRB no domingo (25), e insatisfeito com a crise administrativa, especialmente pelos salários atrasados e pela falta de condições de trabalho, Rodrigo Santana entregou o cargo na noite desta segunda-feira e não é mais técnico da Ponte Preta.

Foi a segunda vez que o treinador entregou o cargo em menos de dez dias. Na primeira ocasião, a diretoria executiva ainda conseguiu convencê-lo a seguir no trabalho, após a goleada sofrida em Campinas por 4 a 1 diante do Londrina.

O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação. Mas sabe-se que o substituto pode ser algum velho conhecido e ‘amigo da casa’, como Gilson Kleina. Os seus últimos clubes foram o Itabaiana-SE e o Boavista-RJ.

O Botafogo de Ribeirão será o próximo advrsário da Ponte Preta, jogo marcado para a próxima segunda-feira no estádio Moisés Lucareli às 19h.

CAOS COMPLETO

Convivendo com atrasos salariais desde o ano passado, chegando a 11 meses em alguns casos, a Macaca vive um caos administrativo sob a gestão de Luiz Antônio Alves Torrano e Marco Antônio Eberlin. O clube também lida com transfer ban, saídas de atletas, discussões internas e um distanciamento do elenco em relação à diretoria alvinegra.

pós a virada sofrida em Alagoas no fim de semana, depois de estar vencendo o CRB por 2 a 0, o ex-treinador desabafou sobre o momento vivido pelo clube.

“O momento é difícil, não é fácil. A gente sai chateado, triste, por ter conseguido abrir uma vantagem contra o CRB aqui dentro. A fase está ruim, tudo conspira contra e dá certo para o adversário, mas é seguir trabalhando e procurar buscar os pontos aqui dentro de casa”, afirmou o treinador da Alvinegra.

Santana ainda falou sobre o aspecto mental dos atletas e como isso vem sendo afetado por todo o contexto fora das quatro linhas.

“São circunstâncias muito mentais dentro da partida. Acho que os jogadores foram valentes até onde deu. A gente entende que, dentro do jogo, as coisas vão mudar. É continuar perseverando e trabalhando muito sério. Assim que o vento começar a mudar, a gente começa a ter um pouquinho mais de sorte”, finalizou o técnico.

Parceria Futebol Interior