Pai de Lionel Messi nega acerto do filho com clube da Arábia Saudita

Pai e agente de Lionel Messi, Jorge Messi veio a público nesta terça-feira para negar que o jogador acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o representante do craque argentino, Messi ainda não definiu o seu futuro e não encaminhou negociação com nenhum clube.

“Não há absolutamente nada com nenhum clube para o ano que vem”, destacou Jorge. “A decisão não será tomada antes que Lionel encerre sua participação no Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain. Uma vez que a temporada acabe será o momento de analisar e ver o que temos e, então, tomaremos uma decisão”, registrou o pai do ídolo argentino em sua conta nas redes sociais.

Nesta terça, a agência de notícias AFP afirmou que o jogador já chegou a um acordo com o Al-Hilal. O acerto teria sido encaminhado na semana passada, quando Messi estava em solo saudita. A viagem, por sinal, causou polêmica e pode ter acelerado a saída do argentino do PSG.

VIAGEM PARA A ARÁBIA SAUDITA

Messi viajou sem autorização para a Arábia Saudita, país com quem tem acordos comerciais. Faltou aos treinos da semana e foi suspenso pelo clube de Paris por duas semanas. O jogador fez um pedido de desculpas público, por vídeo, na sexta-feira. E voltou a treinar na segunda. Mas os rumores sobre uma possível transferência para o futebol da Oriente Médio não acabaram.

“Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedad, mas a verdade é que somente uma e podemos assegurar que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem assinado, nem acordado. E não vamos mais falar sobre esse assunto até que termina a temporada (europeia, em junho)”, afirmou.

O pai do craque argentino, responsável por liderar a seleção do seu país na conquista do tricampeonato mundial no Catar, no fim do ano, ainda criticou as notícias sobre o futuro do seu filho.

“Parece-me uma falta de respeito por parte dos meios de comunicação, que induzem ao erro de forma consciente e deliberada, sem apresentar qualquer prova das suas afirmações, e querendo virar qualquer boato malicioso ou que seja dirigido por alguém a favor dos seus interesses”, afirmou.

VIA FUTEBOL INTERIOR

Foto – Instagram Oficial Lionel Messi

CBF define dias e horários das oitavas da Copa do Brasil

O clássico Fluminense e Flamengo vai abrir a semana de jogos das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. O primeiro confronto entre os times do Rio de Janeiro está marcado para a terça-feira (16), às 21 horas, no Maracanã. Na quarta-feira (17), o complemento da rodada, com as outras sete partidas dos jogos de ida da competição.

Os embates da volta da Copa do Brasil estão marcados para os dias 31 de maio e 1º de junho. Os horários e as transmissões das oitavas de final da Copa do Brasil estão em anexo ao fim do texto:

JOGOS DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Terça-feira – 16 de maio

Fluminense x Flamengo – 21 horas, no Maracanã

Quarta-feira – 17 de maio

Santos x Bahia – 19 horas, na Vila Belmiro

Palmeiras x Fortaleza – 19 horas, no Allianz Parque

Grêmio x Cruzeiro – 19h30, na Arena do Grêmio

Sport x São Paulo – 20 horas, na Ilha do Retiro

América x Internacional – 21h30, no Independência

Athletico Paranaense x Botafogo-RJ – 21h30, na Arena da Baixada

Atlético Mineiro x Corinthians, 21h30, no Mineirão.

VIA CBF

Foto – Mailson Santana/Fluminense FC

Santos afasta Eduardo Bauermann por suspeita de envolvimento em manipulação de resultados

A diretoria do Santos informou em um comunicado que afastou o zagueiro Eduardo Bauermann das atividades do time nesta terça-feira (9). 

O clube tomou a decisão após novas revelações divulgadas na Operação Penalidade Máxima. Conversas interceptadas pelo Ministério Público de Goiás apontam participação do jogador no esquema.

“O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás”, anunciou o clube.

De acordo com o Peixe, o atleta pode continuar fazendo seu trabalho físico no CT Rei Pelé enquanto o time decide o seu futuro. “O clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética”, registrou no comunicado.

O nome do zagueiro já aparecia indiretamente entre os suspeitos por se enquadrar na descrição das partidas investigadas pelo MP de Goiás no mês passado.  

Mas, a situação do zagueiro ficou mais complicada na segunda (8), quando a revista Veja divulgou diálogos entre o zagueiro e um apostador. 

O jogador teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo no jogo contra o Avaí, no Brasileirão do ano passado, mas não foi advertido. Em uma conversa antes do jogo, que terminou empatado, Bauermann foi cobrado por não ter sido punido.

O jogador ainda não se pronunciou. 

Confira trecho da conversa: 

Eduardo Bauermann: “Mano, só me avisa antes se realmente vai dar pra fazer, senão nem tomo cartão a toa, entende”.

Apostador: “Fica em paz, irmão. Vai dar certo. “Nois” sempre dá um jeito. Mano se você falou pra alguém (da) aposta manda não apostar mais, demoro. Tmj vamos pra cima”.

Eduardo Bauermann: “Não, não, nem falei nada mano… quem comentou que faria uma aposta também foi o Luiz Taveira (empresário do zagueiro), mas ele falou brincando.. acho que não iria fazer. Mas se alguém me chamar aqui pra fazer vou cortar já”.

(Horas depois)

Apostador: “Truta, o que você fez da sua vida, mano? Qual a fita? Truta, você foi pago para fazer o que, mano???? Você vai pagar todo meu prejuízo, mano. E aí, truta?????”.

Como já havia recebido o dinheiro e não cumpriu o esperado, o zagueiro do Santos aceitou levar um cartão vermelho no duelo contra o Botafogo. De fato, o zagueiro foi expulso mas após o término do jogo, o que deixou o  apostador mais irritado. 

Apostador: “Olha a porra da merda que você fez. Mano, pq você não fez a porra que eu te falei. Mano, pq não tomou essa porra no primeiro tempo. Pq não deu uma porra de uma cutuvelada (cotovelada). Mano, pq você não me escuta, mano. Você me fudeu de novo mano. Mais (sic) dessa vez você vai resolver. Mano, você vai me pagar, tudo. Eu te pedi, eu confiei em você mano. E você me desonrou. De novo mano. Não tô acreditando nisso. Não deu certo porque você não escuta os outros. Era uma porra de uma curuvelada (sic), um tapa na cara do jogador. Só isso, você não fez mano, pq você não quis”.

Eduardo Bauermann: “Mano, de coração, não foi porque eu não quis, eu te juro! Senão não tinha tomado nem no final e teria inventado uma desculpa para você…”.

Apostador: “Pq você não deu uma cotovelada no cara???? O barato vai ficar louco para você”.

Eduardo Bauermann: “Mas estou correndo atrás pra conseguir te pagar esses 800 mil que você falou”.

Apostador: “Cadê os 50 (mil) que eu já te mandei mano?”.

Eduardo Bauermann: “Tá aqui, nem mexi nesse dinheiro”.

Apostador: “Já vê aí pra já mandar esse dinheiro mano”.

Foto – Bruno Santoni/Santos FC

Dr. Fausi esclarece dúvidas sobre SAF no Comercial

O Vice-Presidente do Comercial, Dr. Fausi, deu entrevista hoje (9) ao programa W Sports, exibido diariamente de segunda a sexta feira às 11:00 nos canais W Sports no Facebook e Youtube, e falou sobre a possível SAF tão falada nas últimas semanas.

“Eu tenho ouvido muitas notícias falsas que só servem para tumultuar o ambiente interno e frustrar o torcedor. Na verdade eu tenho feito algumas reuniões com empresas e escritórios de advocacia que nos oferecem esses serviços. Mas de duas empresas que até hoje eu fiz as reuniões,  nós só ouvimos propostas, eles não trouxeram nenhum sócio investidor”, afirmou o vice-presidente. 

Fausi afirmou na entrevista, que a entrada de um Comercial em uma SAF deve ser cuidadosamente avaliada, pois entrar na sociedade apenas por entrar gera despesas e compromissos. Segundo ele, se chegar lá na frente e não aparecer um sócio torcedor nada adiantará. 

“O Comercial hoje não tem renda suficiente para suportar o pagamento de parcelas de dívidas. Nós já estamos pagando nossas dívidas sim, mas pagamos judicialmente através dos depósitos judiciais que ocorrem com as verbas da Federação”, declarou. 

Fausi comenta também que tem segurado a questão da SAF pois ainda não acharam um sócio investidor. 

“Eu que tenho ajudado a segurar essa questão da SAF porque nós não encontramos ainda o sócio investidor. Uma dessas empresas até prometeu que nos trará esse sócio, mas ele nunca aparece. Então, nós não vamos assinar nada para expor o Comercial a uma situação que pode nos complicar e trazer frustração para o torcedor”, acrescentou.

CBF altera horários e datas de dois jogos do Botafogo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez duas alterações em horários e datas de partidas do Botafogo da Série B.

A primeira modificação é no confronto contra o ABC. Anteriormente agendado para domingo (14), às 20h30, o jogo agora foi antecipado para às 18h. O duelo continua marcado para o Estádio Frasqueirão, em Natal.

A CBF chegou a transferir a partida para segunda-feira (15), às 20h. A entidade, no entanto, voltou atrás por conta da decisão do Campeonato Potiguar entre ABC x América.

O segundo confronto do Tricolor alterado pela CBF é contra o Sport. Agora, o jogo será realizado no sábado (20), às 16h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

A princípio, o duelo estava marcado para sexta-feira (19), às 21h30.

Após cinco rodadas, o Botafogo ocupa a sexta posição na competição, com nove pontos.

Arte – Agência Botafogo