Dirigente do futebol alemão sugere boicote de seleções na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá

As ameaças de presidente americano Donald Tramp ao mundo começam a ter efeitos colaterais na copa do Mundo deste ano. O evento será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Suas tentativas de obter a Groelândia como território americano tem deixado a Europa preocupada.

Na Alemanha, o vice-presidente da Federação Alemã de Futebol Oke Gottlich, afirmou ser necessário debater seriamente as ameaças de Trump e sugeriu uma retirada coletiva das seleções do torneio.

As declarações foram dadas em entrevista ao jornal alemão Hamburger Morgenpost e repercutidas pelo jornal O Globo. Gottlich integra o Comitê Executivo da DFB e também é presidente do St. Pauli, clube que disputa a Bundesliga.

A ideia não está ganhando adesões do continente europeu. A França por exemplo, disse que não irá boicotar a Copa do Mundo, mas vê com preocupação a movimentação geopolítica neste momento.

A Groelândia é um território semiautônomo da Dinamarca, país que integra a OTAM.

Comercial anuncia a contratação de mais um zagueiro para o Campeonato Paulista.

O Comercial anunciou a contratação do zagueiro Luizão. Prestes a completar 18 anos, o defensor de 1,90m chega para fazer parte do elenco profissional que disputará o Campeonato Paulista da Série A4 deste ano.

Luizão estava nas categorias de base do Cosmopolitano (SP), onde ano passado disputou o campeonato sub17 e também o sub20 pela equipe de Cosmópolis. O jogador fez seu primeiro contrato profissional com o Comercial.

O Alvinegro já entra em campo na semana que vem pelo Campeonato Paulista Da Série A4. O adversário será o Ecus, fora de casa, às 15h.

Fique de olho nestas marcas. Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação e consumo do azeite de oliva extravirgem da marca Terra das Oliveiras. Segundo a agência, o produto tem origem desconhecida e estava sendo vendido por meio da plataforma online Shopee. Além disso, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, indicada no rótulo como importadora, encontra-se extinta. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Sal grosso e doce de leite

A Anvisa também impôs restrições à comercialização de outros dois produtos alimentícios: o sal grosso da marca Marfim e o doce de leite da marca São Benedito.

O lote 901124 do sal grosso Marfim, fabricado pela empresa M Gomes Praxedes, foi suspenso após reprovação em teste que avaliou o teor de iodo, considerado insatisfatório. De acordo com a Anvisa, o lote deverá ser recolhido. A medida também foi publicada no DOU.

Já o doce de leite em pedaços da marca São Benedito, produzido pela JF Indústria Comércio de Doces e Laticínios, com data de fabricação em 25 de junho de 2025, teve a comercialização, distribuição e consumo proibidos. Conforme a Anvisa, o lote não estava identificado e foi reprovado em teste de ácido sórbico, conservante utilizado para evitar a proliferação de microrganismos e a deterioração do alimento. A decisão consta no DOU.

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos

Morreu na manhã deste sábado (24), em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Aos 57 anos, ele estava internado em um hospital da capital paulista, onde realizava tratamento contra um câncer diagnosticado há alguns anos.

Constantino Júnior foi um dos fundadores da Gol, criada em 2001, e comandou a companhia como diretor-presidente até 2012, quando passou a atuar exclusivamente no conselho de administração, do qual era presidente. Sob sua liderança, a empresa consolidou o modelo de aviação de baixo custo no Brasil e, em 2007, adquiriu a Varig, marco importante do setor aéreo nacional. Antes disso, atuou como diretor da Comporte Participações, grupo de transporte terrestre fundado por seu pai, Nenê Constantino.

Além da Gol, o empresário era membro do conselho de administração e um dos fundadores do Grupo Abra, holding que controla a Gol e a Avianca, da Colômbia. Apaixonado por aviação e automobilismo, também teve carreira como piloto, com destaque na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, onde foi vice-campeão em 2008 e campeão em 2011. Em nota, a Gol lamentou a morte do fundador e destacou que sua liderança, visão estratégica e perfil humano deixaram um legado duradouro na cultura da companhia.