Comercial inicia modernização da sala de imprensa em Palma Travassos

O Conselho Deliberativo do Comercial informou nesta terça-feira que a sala de imprensa do estádio Dr Franciso de Palma Travassos será interditada pelo período de 14 dias. Em nota oficial o orgão comercialino anuncia moderninação no sistema de sonorização, projetor multimídia e internet.

O objetivo desta modernização é dar melhor qualidade de trabalho aos orgãos de imprensa que cobrem o dia a dia do clube, bem como garantir melhor qualidade nas transmissões ao vivo do próprio time ao seus torcedores como entrevistas coletivas e comunicados do clube a sua coletividade.

Esta é mais uma etapa da reconstrução do Comercial sob a gestão do novo presidente Wesley Rios. A modernização da sala de imprensa é um pedido antigo do jornalista Wilson Rocha, o Rochinha ao presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Guerra.

Jornalista, empresário em com formação em marketing esportivo o jornalista entende que uma sala de imprensa é o cartão de visitas de qualquer time de futebol ” Qual outro lugar de um time de futebol que aprece mais na mídia local e nacional do que a sala de imprensa de um time de futebol ? Nem o gramado do estádio aparece tanto quanto a sala de imprensa já que a maioria dos treinos são fechados aos jornalistas. Além do que, é na sala de imprensa que os patrocinadores do clube mais aparecem na mídia com alcance ilimitado. Deve se aliar a isso uma ótima qualidade de imagem e audio nas entrevistas ao vivo, ou gravações”. Disse Rochinha.

O local já será utilizado antes do início da Copa Paulista, não se sabe ainda se haverá uma inauguração oficial do espaço.

Artur Eugênio Mathias é reeleito presidente da Associação Brasileira de Cronista Esportivos

Diretor do Portal Futebol Interior, Artur Eugênio Mathias foi reeleito na última segunda-feira (24/11) presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) para um mandato de quatro anos, de 2025 até novembro de 2029.

Eleito em 2021 em uma eleição apertada com apenas um voto de diferença, nesta segunda-feira, dentro de um colégio eleitoral de 21 votantes, Artur Eugênio, encabeçando a chapa “ABRACE FORTE”, obteve 20 votos, com uma abstenção. Foram eleitos, ainda, Antônio Coca (MS) e Jair Oliveira (ES) para as duas vice-presidências.

“Este apoio é importante, nos motiva, mas faz aumentar nossa responsabilidade e dedicação. Nestes primeiros quatro anos ajustamos a ABRACE, que vinha distante e desassociada do cronista brasileiro. Agora, o objetivo é fortalecer os direitos destes profissionais junto às Federações e à CBF”, comentou o presidente Artur Eugênio Mathias, que também preside a ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo).

O jornalista Wilson Rocha, conhecido como Rochinha ficou muito feliz com a reeleição do amigo Arthur Eugênio. ” As nossas associações precisam ter no comando pessoas que entendem de imprensa, que vivem o dia a dia da imprensa e conhecem as dificuldades que temos nos estádios de futebol, o Artur conhece como poucos a área da comunicação esportiva, além de ser um advogado brilhante e um dos donos do Portal Futebol Interior, veículo de comunicação de grande repercussão nacional. A Abrace está em excelentes mãos. É um amigo de muito tempo e desejo a ele muita sorte.” Disse o jornalista.

ABRACE É A PRINCIPAL ENTIDADE DE CRONISTAS DO BRASIL

Fundada em 1974, a ABRACE é a principal associação de cronista esportiva do Brasil, sendo a única reconhecida internacionalmente e a maior em credenciados em todas as Américas.

Artur Eugênio, já nesta quarta-feira, viajará para o Equador, representando o Brasil no Congresso Ordinário da AIPS AMÉRICA.

21 ENTIDADES ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS ATIVAS NA ABRACE

Atualmente 21 entidades estaduais fazem parte da ABRACE: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Acre e Rondônia.

CONFIRA A DIRETORIA ELEITA DA ABRACE PARA O QUADRIÊNIO 2025/2029

Presidente: Artur Eugênio Mathias (São Paulo)

1º Vice-Presidente: Antônio Coca (Mato Grosso do Sul)

2º Vice-Presidente: Jair Oliveira (Espírito Santo)

Conselho Fiscal:

Chico Costa (Piauí)

Edinho Campos (São Paulo)

José Mira (Santa Catarina)

Oni Bob (Paraíba)

José Carlos da Silva (Paraíba)

Fernando Cedrim (Alagoas)

NOVOS DIRETORES

Nos próximos dias, a gestão reeleita da ABRACE irá nomear novos dirigentes para vice-presidências regionais e outros cargos estatutários.