O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou na manhã desta sexta-feira, 6, decreto que nomeia a escola de educação infantil localizada no bairro Jardim Helena de “Rei Pelé – Edson Arantes do Nascimento”.
“Atleta do século, Rei do Futebol, Pelé deixou legados e marcas importantes para nosso país. O Brasil ganhou destaque quando o craque ganhou os gramados do mundo, mostrando seu talento colossal. Muito mais que isso, sua jornada inspirou atletas, crianças e foi capaz de cessar conflitos no Congo Belga e na Nigéria. Esta é nossa forma de homenagear e inspirar novas gerações”, ressaltou Nogueira.
A unidade será inaugurada em fevereiro e atenderá 209 crianças de 0 a 3 anos.
Novas escolas – Das 24 escolas previstas para serem entregues, 13 foram inauguradas. As novas unidades escolares de educação infantil oferecem um ambiente de altíssima qualidade com a separação do mobiliário, inclusive nos banheiros, para cada faixa etária. Elas são projetadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Projeto Proinfância Tipo 1, em um espaço de 4.030m², com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, solário, banheiros infantis e adultos, playground e área verde.
Rei Pelé – Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940 e faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, em decorrência de um câncer no cólon. Mais conhecido como Pelé, foi um futebolista brasileiro que atuou como atacante. Descrito como “Rei do Futebol”, é amplamente considerado como o maior atleta de todos os tempos. Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, tendo marcado 765 gols em 812 partidas. No total, foram 1.283 gols em 1.363 jogos (incluindo amistosos não oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser o atleta mais bem pago do mundo.
Foto – Prefeitura/CCS