Vice da Copa SP, Ribeirão FUT7 sobe ao Paulistão Série A

O Ribeirão FUT7 fechou sua participação na Copa São Paulo de Futebol 7 em segundo lugar, ao ser superado no desempate de Shout-Out por 1 a 0, pelo Corinthians, na tarde do último sábado (25). No tempo normal, na Paris Arena, em São Paulo, empate por 3 a 3.

O vice-campeonato classificou o Ribeirão FUT7 para o Paulistão Série A 2023. A elite do Estado será disputada entre maio e dezembro e somente Ribeirão e Corinthians, vindos da Copa São Paulo, conquistaram vaga no campeonato da Federação de Futebol 7 de São Paulo.

Na decisão do último sábado, Lucas Gaspar marcou o primeiro gol do Ribeirão, com a etapa inicial terminando em 1 a 1. Chupeta e Nando chegaram a virar o jogo para 3 a 2, mas o Corinthians achou o gol de empate no último minuto. No Shout-Out [três cobranças para cada lado em que o jogador sai com a bola tendo 5 segundos para finalizar], o Corinthians acertou a última cobrança e venceu por 1 a 0.

Treinado por André Tártaro, o Ribeirão FUT7 fechou a Copa São Paulo 2023 com quatro vitórias, um empate e uma única derrota – para a Ponte Preta, na primeira fase. O time teve o melhor ataque do campeonato, com 26 gols e média de 4,33 por partida.

O Ribeirão FUT7 tem apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes e patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, Ecoframe, 365 da Barra, GMAD Grupo Madcompen, Pacer Academia, I9 International Academy e Dalri’s Lanches, e suporte da FollowX Comunicação, Geração Sport, William Piovan Academy e Elleven Fisioterapia. Saiba mais em @ribeiraofut7 no Instagram e no Facebook.

CAMPANHA DO RIBEIRÃO NA COPA SP

1ª FASE

14/01 Orteca Sorocaba 0 x 7 Ribeirão FUT7

21/01 Ribeirão FUT7 4 x 2 Atibaia

28/01 Ponte Preta 4 x 2 Ribeirão FUT7

QUARTAS DE FINAL

04/02 Ribeirão FUT7 7 X 2 Portuguesa

SEMIFINAL

11/02 Itaquerense 0 x 3 Ribeirão FUT7

FINAL

25/02 Ribeirão FUT7 (0) 3 x 3 (1) Corinthians

ELENCO DO RIBEIRÃO FUT7 VICE-CAMPEÃO DA COPA SP

Goleiros: Eli, Jackson e Marcelo

Defensores: Ivan e Kauê

Meias-defensores: Chupeta e Luiz Felipe

Meias-atacantes: Beto, Lucas Gaspar, Paulinho e Neguinho

Atacantes: Cléverson, Nando, Matheus Cardoso, Lucas Santos e Rodrigo

Técnico: André Tártaro

Coordenador Técnico: Banana

Preparador físico: Ary Bonadio

Fisioterapeuta: Everson Costa

Auxiliar de Logística: Fernando Bezinho

Diretores Executivos: Júnior Borelli e Marcelo Borelli

Comunicação: Rafael Gonçalves

Fotografia: Renan Bin

Fotos/Créditos obrigatórios: Renan Bin/FollowX Comunicação

Fla falha nos pênaltis e perde Recopa Sul-Americana para o Del Valle

O Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana (disputado entre o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana) após ser superado por 5 a 4 na disputa de pênaltis pelo Independiente Del Valle (Equador) mesmo após arrancar uma vitória de 1 a 0 no tempo regulamentar, na noite desta terça-feira (28) em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com este revés, a equipe da Gávea perde a terceira oportunidade de conquistar um título em 2023, após as frustrantes campanhas na Supercopa do Brasil (na qual foi superado pelo Palmeiras) e no Mundial de Clubes (torneio que encerrou na terceira posição).

Tentando se aproveitar da vantagem construída na partida de ida, quando triunfou por 1 a 0 na última semana em Quito (Equador), o Del Valle entrou em campo com uma postura claramente defensiva. O técnico argentino Martín Anselmi abriu mão de um homem de frente e formou uma linha de cinco defensores.

Porém, mesmo diante de um adversário com uma postura tão conservadora, o Rubro-Negro, diante de um público de mais de 65 mil torcedores, conseguiu criar chances claras de marcar. E a primeira surge logo aos 14 minutos, quando Everton Ribeiro recebeu na direita e cruzou para a área, onde Pedro finalizou de cabeça para boa defesa do goleiro Ramírez.

Dois minutos depois o centroavante do Fla foi mais feliz em sua finalização, pois conseguiu superar o goleiro adversário e colocou a bola no fundo da rede. Mas o lance foi anulado pelo juiz, que assinalou posição de impedimento de Pedro.

O Del Valle até tentou compensar a menor qualidade técnica com muita entrega, mas o domínio permaneceu do Rubro-Negro, que teve as oportunidades mais cristalinas de abrir o marcador aos 30 minutos, com chute do volante Thiago Maia que explodiu na trave, e aos 31, com cabeçada do lateral Ayrton Lucas que foi no travessão.

Nos acréscimos Varela e Arrascaeta ainda chegaram com perigo, mas a defesa do Del Valle foi eficiência e segurou a igualdade até o intervalo.

Na etapa final a equipe do Equador abdicou de vez do ataque e recuou suas linhas de forma a oferecer ainda menos espaços para um Flamengo que claramente passou a encontrar mais dificuldades de transformar a posse de bola em oportunidades de gol.

Com a fraca atuação de sua equipe, o contestado técnico português Vítor Pereira tentou mudar o panorama realizando algumas substituições. Mas o Del Valle mostrava eficiência para segurar o jogo.

E o sofrimento da torcida Rubro-Negra durou até os 50 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Barbosa recebeu a bola na direita, cruzou para Everton Cebolinha, que, dentro da área, matou no peito e tocou para Arrascaeta, que finalizou de primeira para marcar o gol que manteve o sonho do título vivo. Com este resultado, a partida foi para a prorrogação, onde o placar perdurou até o fim, o que fez com que o título tivesse que ser disputado nos pênaltis.

E nas penalidades máximas o goleiro Ramírez brilhou, defendendo a cobrança de Arrascaeta, enquanto David Luiz, Everton Cebolinha, Gerson e Gabriel Barbosa não falharam. Pela equipe equatoriana, Faravelli, Hoyos, Previtali, Schunke e Landázuri superaram o goleiro Santos para garantirem o título.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Foto – Divulgação/Conmebol

Comercial enfrenta tabu de 23 anos contra XV de Piracicaba

O confronto entre XV de Piracicaba e Comercial nesta quarta-feira (01) terá um tempero diferente, para conquistar a vitória seguida o Leão terá que quebrar um tabu que perdura há quase 23 anos.

Em 28 de maio de 2000, ocorreu a última vitória do Comercial sobre o XV de Piracicaba, a partida acabou 1 a 0 para o Bafo no Estádio Barão de Serra Negra. De lá para cá, os times se enfrentaram nove vezes na casa do time piracicabano, com cinco vitórias do XV e quatro empates.

O outro tabu é o jejum do Comercial sem vencer o XV. A última vitória do Leão do Norte foi na Copa Paulista de 2011, também pelo placar de 1 a 0, dentro do Palma Travassos.

Nesses quase 12 anos, os times se enfrentaram oito vezes, sendo três derrotas do Comercial e cinco empates.

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A W Sports transmitirá o jogo a partir das 19:00 em seu canal oficial do Facebook.

Foto – Bárbara Pires/Comercial FC

Botafogo estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira

O Botafogo estreia hoje (01) na Copa do Brasil contra o Parnahyba-PI, no Estádio Pedro Alefaf na cidade de Parnaíba no estado do Piauí. O Pantera tem a vantagem do empate em relação por estar mais bem colocado no ranking de clubes da CBF.

O novo técnico do Pantera, Adilson Batista, em entrevista coletiva falou sobre a importância do confronto para o clube. 

“Sabemos da importância do jogo de domingo contra o São Paulo, que pode nos dar a classificação, mas temos este compromisso pela Copa do Brasil que também é importante para o clube. Vamos tratar os dois jogos com muito profissionalismo”, garantiu o treinador.

O Fogão já está treinando no local do jogo e Adilson finalizou a preparação para a estreia com treino tático na tarde desta terça-feira (28). A Copa do Brasil pode dar ao time uma bela premiação de R$1,4 milhão de reais caso a equipe avance à próxima fase.

O confronto entre o Pantera e o Parnahyba-PI será nesta quarta-feira (01) às 20:00. A W Sports transmitirá a partida a partir das 18:30 nos canais oficiais do Youtube e RadiosNet.

Foto – Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

XV de Piracicaba x Comercial – Quem vence a 3ª seguida em duelo direto pelo G-8?

XV de Piracicaba e Comercial fazem confronto direto na luta por uma vaga no G-8 do Campeonato Paulista A2. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, na conclusão da 13ª e antepenúltima rodada.

TIMES CHEGAM EMBALADOS

O XV de Piracicaba está há cinco jogos invicto, sendo três empates e duas vitórias, estas conquistadas nas duas última rodadas. Com 16 pontos, iniciou a rodada em oitavo lugar.

O Comercial também chega em bom momento. Há três jogos invicto, também está em busca da terceira vitória consecutiva. Com 18 pontos, iniciou a rodada em quinto lugar.

XV DE PIRACICABA

O técnico Cléber Gaúcho precisará fazer mudanças no XV de Piracicaba. Isso porque o zagueiro João Maistro, o meia Matheus Melo e o atacante Maikon Aquino estão fora por suspensão. 

Na defesa, Ian Carlo é um opção, enquanto Samuel Andrade pode retornar no meio após suspensão. Maikon Aquino foi reserva no último jogo.

“O Comercial também vem em uma ascendente, com duas vitórias consecutivas. É um time que se manteve no G8, e trata-se de uma partida importantíssima, em que podemos trocar de posição na tabela de classificação, já que eles estão dois pontos à nossa frente. Que possamos novamente dar a resposta em campo, contando com o apoio do nosso torcedor”, disse Cléber Gaúcho.

COMERCIAL

Com todo o elenco à disposição, o técnico Roberval Davino não deve promover mudanças na escalação que vence o Velo Clube.

Entretanto, terá o retorno do atacante Victor Bolt. Ele pode retornar à titularidade, embora Kadu Barone também seja opção. O goleiro reserva Matheus Almeida também retorna após ficar suspenso por expulsão.

“Acredito que foram duas vitórias que nos fizeram atingir nossa meta inicial, que era sair da zona de rebaixamento. Agora vamos com mais confiança para tentar se manter no G8”, disse Roberval Davino.

Fonte Futebol Interior

João Rock 2023 inicia venda de último lote de ingressos nesta quarta-feira, dia 01

A última chance pra garantir os ingressos da 20ª edição do Festival João Rock abre a partir desta quarta-feira, dia 01 de março, quando, às 11h começa, a venda do último lote disponibilizado pela organização do evento.
 

Com valores que variam de R$230,00 a R$1.040,00, dependendo do setor, os acessos voltam a ser comercializados pelo site oficial e nos pontos físicos em Ribeirão Preto, com opção de parcelamento em até 6 vezes sem juros.
 

Os setores com ingressos disponíveis são: Pista, Pista Premium e os camarotes João Rock e Colorado.
 

Desde 2014, o evento esgota seus ingressos antes de sua realização e, em 2022, o sold out recorde foi de 54 dias.
 

Atrações 20 anos de João Rock
 

Celebrando seus 20 anos, no dia 03 de junho, o João Rock promove mais uma edição histórica. Com mais de 30 grandes atrações, distribuídas em quatro palcos, somando cerca de 14 horas de música, sem intervalos, o evento espera receber 75 mil pessoas.
 

No Palco João Rock se apresentam L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
 

O Palco Brasil traz Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
 

Já no Palco Aquarela, o line-up é formado por Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
 

Para ressaltar as produções independentes, o Palco Fortalecendo a Cena recebe Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.
 

Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público.
 

SERVIÇO:
João Rock 03 de junho de 2023

Local: Ribeirão Preto – Parque Permanente de Exposições
Venda de Ingressos: pelo site oficial e lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula
 

PISTA
Meia entrada: R$230,00
Solidário: R$250,00
Inteira: R$460,00
 

CAMAROTE JOÃO ROCK
Meia entrada: R$460,00
Solidário: R$490,00
Inteira: R$920,00
 

PISTA PREMIUM
Meia entrada: R$490,00
Solidário: R$520,00
Inteira: R$980,00
 

CAMAROTE COLORADO
Único: R$1.040,00