Claudio Tencati confirma outra proposta de clube da Série B para deixar o Botafogo

O técnico Claudio Tencati surpreendeu a imprensa após a vitória do Botafogo-SP sobre o Ceará por 1 a 0, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante a entrevista coletiva realizada após a partida, o comandante revelou que foi procurado pelo próprio Ceará nesta temporada para assumir o comando técnico da equipe nordestina.

Questionado por um jornalista sobre o interesse do clube cearense, Tencati confirmou o contato e destacou que a conversa ocorreu por meio de seu empresário. “Sim, houve uma conversa deles com meu empresário, mas foi apenas uma consulta. Eu agradeço porque o Ceará é um grande clube. Quem não quer ser técnico de um time grande como este? Mas estou focado aqui no Botafogo porque me foi apresentado um projeto”, afirmou o treinador.

O comandante tricolor também falou de outras duas propostas para deixar Ribeirão Preto em 2026, Chapecoense e Sport Recife que também demonstraram interesse em sua contratação, mas as ofertas foram recusadas. “Já recebi duas propostas para deixar o Botafogo este ano. A da Chapecoense me deixou balançado porque eu vivia um momento complicado, sem conseguir vencer. Mas a diretoria me deu total apoio e ainda renovou meu contrato por mais tempo”, destacou Tencati, que recentemente teve seu vínculo ampliado até dezembro de 2027.

A valorização do treinador no mercado chama a atenção. Em apenas seis meses no comando do Botafogo-SP, Tencati recebeu sondagens de três clubes da própria Série B. Conhecido por trabalhos de longa duração, ele construiu uma trajetória marcante no Londrina, onde permaneceu entre 2011 e 2017. O técnico também acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético-GO, Vitória e Juventude, reforçando sua reputação como um dos treinadores mais respeitados da competição.

Atacante Higor fala sobre a situação de Luizão no elenco do Botafogo.

Na tarde desta terça-feira, durante entrevista coletiva realizada no Estádio Santa Cruz, o atacante Higor, do Botafogo-SP, falou sobre a situação vivida pelo companheiro de elenco Luizão, que vem sendo alvo de críticas por parte da torcida botafoguensee imprensa de Ribeirão.

Luizão tem enfrentado cobranças nas redes sociais e também no estádio quando entra em campo com a camisa do Tricolor. Além do desempenho abaixo do esperado dentro de campo, o atacante se envolveu em episódios que repercutiram negativamente entre torcedores, incluindo uma discussão com membros da torcida e uma situação envolvendo um adolescente de 14 anos. O jogador também teria sido visto em um local de entretenimento em horário considerado inadequado por alguns torcedores.

Os acontecimentos teriam desagradado parte da diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto. Embora o clube não tenha confirmado oficialmente relação entre os episódios e as últimas ausências do atleta, Luizão não não foi relacionado para algumas partidas recentes da equipe.

Perguntado pelo jornalista Wilson Rocha, da Rádio Jovem Pan News 107,5 e do Canal WSports, sobre como está o ambiente interno em relação ao atacante, Higor afirmou que o elenco tem procurado apoiar o companheiro.

“Ele está tranquilo e trabalhando forte. Ele assume os erros, é jovem e precisa aprender a pagar pelos erros. Nós, jogadores, estamos dando força para ele, dando conselhos e dizendo que ele só sairá desta situação trabalhando bastante”, declarou.

Nos bastidores, informações extraoficiais indicam que Luizão poderia não atuar mais pelo Botafogo-SP. A informação, no entanto, não foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube até o momento.