Botafogo ganha reforços importantes para jogo contra CRB em Santa Cruz

O Botafogo-SP terá reforços importantes para enfrentar o CRB na próxima terça-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e tem peso direto na luta da equipe para se afastar da zona de rebaixamento.

Os meias Morelli e Thiago Moraes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática. Além deles, Leandro Maciel e Matheus Sales foram liberados pelo departamento médico do clube e também podem reforçar o Pantera diante do time alagoano. A volta do argentino Maciel e de Sales pode abrir disputa por vaga entre os titulares, principalmente porque o jovem Yuri tem agradado ao técnico Claudio Tencati.

O Botafogo-SP chega embalado por duas vitórias importantes na Série B e espera contar com um público maior no Estádio Santa Cruz para o confronto contra o CRB. O bom momento aumenta a expectativa da torcida, já que a partida é considerada fundamental para a sequência do clube na competição nacional.

A briga na parte de baixo da tabela ficou ainda mais apertada após o empate em 2 a 2 entre Cuiabá e Londrina. Com 15 pontos, a equipe paranaense está apenas um ponto atrás de Botafogo-SP e CRB, ambos com 16 pontos. Por isso, uma vitória em casa é considerada essencial para o Pantera abrir distância da zona da degola no Campeonato Brasileiro da Série B.

Atacante Higor fala sobre a situação de Luizão no elenco do Botafogo.

Na tarde desta terça-feira, durante entrevista coletiva realizada no Estádio Santa Cruz, o atacante Higor, do Botafogo-SP, falou sobre a situação vivida pelo companheiro de elenco Luizão, que vem sendo alvo de críticas por parte da torcida botafoguensee imprensa de Ribeirão.

Luizão tem enfrentado cobranças nas redes sociais e também no estádio quando entra em campo com a camisa do Tricolor. Além do desempenho abaixo do esperado dentro de campo, o atacante se envolveu em episódios que repercutiram negativamente entre torcedores, incluindo uma discussão com membros da torcida e uma situação envolvendo um adolescente de 14 anos. O jogador também teria sido visto em um local de entretenimento em horário considerado inadequado por alguns torcedores.

Os acontecimentos teriam desagradado parte da diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto. Embora o clube não tenha confirmado oficialmente relação entre os episódios e as últimas ausências do atleta, Luizão não não foi relacionado para algumas partidas recentes da equipe.

Perguntado pelo jornalista Wilson Rocha, da Rádio Jovem Pan News 107,5 e do Canal WSports, sobre como está o ambiente interno em relação ao atacante, Higor afirmou que o elenco tem procurado apoiar o companheiro.

“Ele está tranquilo e trabalhando forte. Ele assume os erros, é jovem e precisa aprender a pagar pelos erros. Nós, jogadores, estamos dando força para ele, dando conselhos e dizendo que ele só sairá desta situação trabalhando bastante”, declarou.

Nos bastidores, informações extraoficiais indicam que Luizão poderia não atuar mais pelo Botafogo-SP. A informação, no entanto, não foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube até o momento.

Comercial voltará a jogar no estádio do Botafogo pelo Campeonato Paulista dia 3 de fevereiro

O Comercial já definiu o local da segunda partida no Campeonato Paulista da Série A4. O Leão do Norte precisou buscar uma alternativa para o confronto diante do Penapolense, que inicialmente estava marcado para o dia 7 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos, conforme a tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A mudança se fez necessária porque, na mesma data, o estádio do Alvinegro irá receber uma micareta, o que inviabilizaria a realização do jogo de estreia do Comercial em sua casa.

De acordo com a informação do jornalista Wilson Rocha, Rochinha da Rádio Jovem Pan News FM e Canal WSports, a partida foi antecipada e será realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no dia 3 de fevereiro, uma terça-feira, às 20h na Arena NicNet

Procurado pelo jornalista, o presidente do Comercial, Antonio Campanelli, confirmou a alteração e destacou o apoio da Federação Paulista de Futebol e a parceria com o Botafogo.

“Sim, Vamos fazer o nosso jogo no dia 3 fevereiro. A Federação Paulista entendeu a nossa necessidade e antecipou a partida.  Está tudo acertado com o presidente do Botafogo com quem temos parceria muito boa. Assim, vamos garantir a estreia do nosso time em Ribeirão diante de nossa torcida” Disse Antonio Campanelli

A última partida do Leão na casa do rival foi no dia 6 de agosto de 2025, quando o Comercial venceu o Botafogo por 2 a 0, na Copa Paulista