O Marília Atlético Clube tinha tudo para encerrar dois jejuns na noite deste sábado (dia 5), pela 6ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista. Com o empate em 2 a 2 contra o Comercial, o time segue sem vencer no estádio Bento de Abreu (três empates e uma derrota), mas acabou com a seca de não marcar gol como mandante.
O primeiro maqueano foi feito pelo adversário: Jefferson Recife contra.
O gol de empate do adversário saiu de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, com o zagueiro Thiago Moura. o centroavante Neto Acará fez na etapa inicial. O resultado manteve o Marília na 3ª colocação do ‘Grupo 1’ com nove pontos – mesma pontuação do vice-líder Noroeste, que tem melhor saldo de gols (2 a 0).
A liderança segue com o Mirassol (11 pontos), que joga nesta segunda-feira (7), em casa, contra o São Bento, às 19h. O placar de 2 a 2 só foi bom para o Marília, porque o tabu de 42 anos sem perder para o Comercial no Abreuzão continua. Agora são 18 jogos com cinco vitórias e 13 empates.
O Comercial jogou muito bem o segundo tempo, e gol de pênalti no final da partida premiou a equipe de Ribeirão, que mesmo sem muita qualidade lutou até o fim do jogos. Dois destaques do Leão no jogo. O primeiro foi Thiago Moura que se entregou ao time o jogo todo, e o segundo, Neto Acará, que fez o primeiro gol e ainda sofreu o pênalti do empate.
Na próxima rodada, o Comercial receberá o Grêmio Prudente no sábado (12), às 10h, em Ribeirão Preto. Já o Marília entrará em campo somente no dia 15 (terça-feira), às 16h, contra o São Bento, em Sorocaba.
O técnico Rogério Corrêa poderá contar com a volta do atacante Nando, que cumpriu suspensão automática. Vetados pelo departamento médico nesta rodada, o lateral-direito Deivinho e o esquerdo Erick Daltro serão reavaliados na próxima semana.
Os gols
Com cinco minutos de jogo o Marília marcou seu primeiro gol no Abreuzão em quatro jogos e acabou sendo feito por um jogador adversário. O meia Kaio Willker arrancou pela esquerda, foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro Matheus Almeida e bateu no lateral-esquerdo Jefferson Recife, que marcou contra (1 a 0).
O Comercial conseguiu o empate aos 32 minutos. Jefferson Recife começou a jogada pela esquerda. Ele tocou na entrada da área para China, que de costas, escorou de lado para Marquinhos Brazion receber pela esquerda e cruzar rasteiro para o centroavante Neto Acará finalizar de primeira (1 a 1).
Sete minutos depois o MAC voltou a estar na frente do placar. O atacante João Marcos recebeu pela esquerda, tocou na lateral para Danilo e partiu em direção a grande área. O lateral-esquerdo fez o cruzamento e o atacante finalizou de primeira no bico da pequena área, no cantinho do goleiro (2 a 1).
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Público: 571 pagantes
Renda: R$ 3.130,00
Árbitro: Gabriel Furlan
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Paulo César Modesto
Cartões amarelos: Régis Potiguar (Marília)
Gols: Jefferson Recife “contra” 5/1T e João Marcos 39/1T (Marília); Neto Acará 32/1T e Thiago Moura “pen.” 44/2T (Comercial)
MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Régis Potiguar e Danilo; Rodrigo Bonfim (Albert), Anderson Brito, Kaio Wilker (Lyncon) e João Lucas (Murilo); João Marcos (Marcelinho) e Léo Castro (Wesley Pacheco). Técnico: Rogério Corrêa.
COMERCIAL: Matheus Almeida; Luís Roberto (Paulinho Lagamba), Júlio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife; Lucas Lucena, Daniel Baiano (Pedro Santos) e Christopher (Thiaguinh); Marquinhos Brazion, China (Warlei) e Neto Acará. Técnico: Fahel
Por Jorge Luiz
Conteúdo – Jornal Da Manhã