Dia das Crianças no Parque Raya reúne mais 3 mil pessoas em Ribeirão Preto em evento com parceria Unimed Ribeirão

Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, na região sul de Ribeirão Preto esteve movimentado na manhã do dia 12 de outubro, com a programação especial de Dia das Crianças. O evento, gratuito e aberto à toda população, reuniu cerca de 3 mil pessoas, de todas as idades, que celebraram e data e se divertiram com as diversas atividades de lazer e recreativas, além de ações informativas sobre saúde. O evento foi realizado pela Unimed Ribeirão Preto, que há um ano assumiu a manutenção do parque, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Quem esteve no local curtiu show musical infantil, contação de histórias (com intérprete de Libras), apresentação do canil da Polícia Militar, jogos em tabuleiros gigantes, brinquedos diversos, ações educativas sobre trânsito na minicidade da Transerp, além de conhecerem como funciona uma ambulância por dentro, com o Samuzinho e a equipe de socorristas da Unimed oferecendo aulas de primeiros socorros. E ainda teve tenda de frutas, barracas de pipoca e algodão doce. 

A assistente administrativa Karen Romano levou os filhos Pablo (8) e Yohan (6) para a comemoração. “É um prazer estar aqui celebrando o Dia das Crianças com meus filhos porque é nossa primeira vez juntos nessa data”, comemorou a mãe, explicando que ela e o marido adotaram os meninos há apenas um ano. “Está muito legal aqui, com os brinquedos, os personagens e tudo o que está tendo”, festejou Pablo. Para Yohan, que pensa ser médico quando crescer, visitar a ambulância foi incrível. “Adorei os botões”, disse, empolgado. “Está tudo excelente. Muitas atividades e muita interação com as famílias, reforçando a essência desse dia. E tudo gratuito. Vamos ficar até o final, aproveitando até o último momento’, completou Karen Romano.

O médico Fernando Rodeguer Ruiz levou seu pequeno Rafael, 7, para empinar pipa no parque. “É uma iniciativa bem bacana, especialmente por ser no Dia das Crianças. Estamos aproveitando bastante”, enfatizou o pai. 

As crianças Luísa e Felipe Ribeiro, de 10 e três anos, respectivamente, também estavam lá. “Eu gosto muito do pula-pula e fui várias vezes”, disse a animada Luisa. Para Larissa Trentim Ribeiro, analista de treinamento e desenvolvimento, e mãe das crianças, foi especial a interação e a possibilidade de ter alternativa diferente para curtir com os filhos no Dia das Crianças. “É a primeira vez que viemos e estamos gostando muito. Ótima opção para quem fica na cidade nesse feriado”, avaliou Larissa.

Para a cidade toda

O diretor geral e CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim, destacou a importância comunitária do evento. “A viabilização de lazer também é uma forma de promoção de saúde e estamos muito felizes com o que vemos aqui no Parque Raya hoje. A proposta desta ação é integrar a comunidade de Ribeirão Preto por meio da diversão e do entretenimento, explorando as áreas verdes que a cidade oferece. Cuidar da comunidade é um dos pilares de sustentabilidade da nossa cooperativa e nossa parceria público-privada neste espaço contempla ofertas como essa de lazer e diversão à população”, salientou Paim.

Um exemplo de integração da cidade é a de Hans Wagner, autônomo na área de comunicação visual. Morador do Parque Ribeirão Preto, no outro lado da cidade, ele esteve no evento pela primeira vez e aprovou a iniciativa. “Vale muito a pena vir porque é uma oportunidade única e temos que aproveitar. Minhas crianças estão alegres com tudo e queremos aproveitar ao máximo com elas”, disse o pai da Anabela, 3, e do Juan, de um ano e oito meses.

A responsabilidade de zeladoria do Parque Raya, assumida pela Unimed Ribeirão Preto em outubro de 2022, abrange toda a manutenção das áreas verdes, com roçadas periódicas, replantios e melhorias no paisagismo, e a estrutura geral do local, sempre que necessário. “O valor do cooperativismo na colaboração com as comunidades que nos cercam é bastante forte em nossa empresa e tem sido realizador cuidar deste lugar para que seja um ambiente agradável e bem cuidado para a prática de exercícios físicos, relaxamento mental e entretenimento, que são essenciais para uma boa qualidade de vida e de saúde”, finaliza o CEO Julio Cesar Paim.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias e agora o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Guia Encontro das Tribos: tudo que você precisa saber para curtir o festival

O Encontro das Tribos, um dos maiores festivais de música no interior de São Paulo, está de volta em sua 21ª edição, marcada para este sábado (21) em Ribeirão Preto. Com um investimento que ultrapassa os R$ 10 milhões, o evento contará com 24 atrações distribuídas em três palcos, proporcionando um total de 18 horas de música e diversão. A expectativa é de um público de aproximadamente 45 mil pessoas de várias partes do país.

Os headliners desta nova edição incluem Natiruts, NX ZERO, Pitty, Nando Reis, Racionais MC’s, Matuê e Criolo. Além disso, o evento apresentará shows de MC Cabelinho, Orochi, Fresno, Bin, Oruam, MC Chefinho, Ventania, Shaodree, Cidade Verde, Black Alien e Teatro Mágico. Tasha & Tracie, MC Hariel, Planta e Raiz, Kawe + Dalsin também estão no lineup.

Veja o lineup por palco e os horários dos shows:

Palco Encontro das Tribos 1

03h40 – Matuê

01h40 – Racionais

23h20 – Pitty

21h – Nando Reis

18h50 – MC Hariel

16h50 – Black Alien

15h – Teatro Mágico

Palco Encontro das Tribos 2

04h50 – Orochi

02h50 – MC Cabelinho

00h30 – NX Zero

22h10 – Natiruts

19h50 – Criolo

17h50 – Fresno

15h50 – Planta e Raiz

Palco Ninguém Dorme

01h30 – Ventania

00h10 – MC Chefin

23h – Oruam

21h50 – Bin

20h20 – Cidade Verde

19h – Tasha e Tracie

17:40 – Dalsin & Kaue

16h40 – Shaodree

15h30 – Sorteio

Pode x não pode

baixe a imagem aqui: https://we.tl/t-RhsidsuHmq

Para aproveitar ao máximo o Encontro das Tribos, siga este checklist:

  • Verifique o setlist para não perder nenhuma das atrações que deseja assistir;
  •  Use roupas e calçados confortáveis para um dia inteiro de música e diversão;
  • Leve um celular com a bateria carregada ou, se possível, um power bank (carregador portátil);
  • Mantenha-se hidratado e alimente-se bem para evitar problemas de saúde.

O Encontro das Tribos acontecerá no Parque Permanente de Exposições (FEAPAM), e os portões serão abertos às 12h. Cada setor do evento contará com sua própria praça de alimentação, banheiros químicos, bares e áreas de descanso.

SERVIÇO:

Local: Parque Permanente de Exposições (FEAPAM)

Endereço: Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 – Jardim Jóquei Clube, Ribeirão Preto – SP

Data: 21 de outubro de 2023

Horário: 12h às 6h

Últimos dias para conferir as tendências em arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores na CASACOR Ribeirão Preto

Essa é a última semana para conhecer – ou revisitar – a 5ª edição da CASACOR Ribeirão Preto – principal evento de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. A mostra, que reúne 33 ambientes, assinados por mais de 50 profissionais, com inspirações de espaços como livings, cozinhas, quartos, banheiros, varandas, home offices e lofts, encerra suas atividades no próximo domingo, dia 22 de outubro.

Com base no tema “Corpo & Morada”, os ambientes trazem novas leituras e abordagens para tratar de grandes questões do nosso tempo, como inclusão, diversidade e sustentabilidade.

“Estamos muito felizes com o resultado que alcançamos com a mostra, tanto em relação às inspirações propostas pelos profissionais em cada ambiente, quanto pela qualidade dos produtos em exposição e pela participação ativa do público de Ribeirão Preto e região. Com certeza, a CASACOR deste ano ficará para a história”, afirma o diretor da CASACOR Ribeirão Preto, Maurício Siqueira.  

Alguns dos destaques

No belo casarão, localizado no Jardim Sumaré, existem diversas composições inspiradoras, como o Refúgio da Chef Indígena, em homenagem à Kalymaracaya, descendente da tribo Terena. O projeto da designer de interiores Thaís Alves remete à Biofilia, que é o amor à vida, o amor à natureza.

Outro ponto alto é o Garden CASACOR. A principal área de convivência da mostra assinada pelos profissionais Adalberto Montagnani e Marcelo Faria resgata a ideia do encontro, do usufruir do ambiente como um todo, através do paisagismo, da arquitetura, do cheiro e das obras de arte. O local é palco das palestras e dos bate-papos que a mostra recebe.

E, pela primeira vez, a mostra de Ribeirão Preto conta com uma livraria. O projeto assinado pela profissional Patricia Makhoul traz a arte das ruas para dentro do ambiente da “Paisagem Livraria”. No espaço, é possível ter acesso ao acervo da empresa que, há 40 anos, é referência no segmento de livros de arte.

Opções gastronômicas

Vale lembrar que essa também é a última semana para desfrutar de momentos singulares propiciados pelas experiências gastronômicas da mostra. No Restaurante Bonne Affaire Perplan – projeto da Perplan Urbanização e Empreendimentos, em parceria com a Manarelli Guimarães – o menu exclusivo, desenvolvido por Leonardo Aguiar, é servido em um ambiente sofisticado, aconchegante e intimista, inspirado em um autêntico bistrô parisiense – com um toque de tempero brasileiro.

Uma das mais tradicionais cervejarias da cidade, a Walfänger, também marca presença no evento, com o descontraído Terraço Walfänger. O conceito de “receber em casa” dá o tom desse espaço, que tem uma vista privilegiada da cidade.  

Outro ponto bastante requisitado é o Bar da Piscina, operado pelo Hard Rock Café. Em uma atmosfera contemporânea, com um luxo discreto, os visitantes podem se divertir e se deliciar de todo menu da marca.

O roteiro perfeito inclui, ainda, uma parada no Café Batu, ou ‘Café de Pedra’, – By Cookies Delivery. A beleza e a cultura de Bali, na Indonésia, são celebradas nesse ambiente. Além dos encantos da natureza, o público é atraído pelos aromas sedutores de café, vinhos, drinks e mais de 14 opções de cookies recheados.

A CASACOR Ribeirão Preto disponibiliza um convite especial para o visitante que deseja ter acesso somente aos bares e restaurantes da mostra. O ingresso com valor de R$35 pode ser adquirido diretamente na bilheteria do evento.

Programe-se

Data: Até 22 de outubro
Horário: De terça a quinta-feira, das 15h às 21h
De sexta-feira e sábado, das 15h às 22h
De domingo, das 15h às 20h
Local: Rua Conde Afonso Celso, nº1765, Jardim Sumaré
Ingressos: à venda através do site ou na bilheteria do evento

Lesão de Neymar Jr é grave, jogador passará por cirúrgia e ficará 6 meses fora do futebol

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.

Martins e Acleisson dão coletiva sobre o Comercial: “Temos que mudar muito ainda”

Em coletiva realizada nesta quarta-feira, 18, Acleisson e Luiz Carlos Martins esclareceram como está as medidas do Comercial até agora. Os assuntos variaram de contratações até estrutura interna do clube.

Abrindo as perguntas, Acleisson foi questionado de cara sobre as contratações que o time está tentando. “Estamos conversando com muitos jogadores. Alguns pré-contratos já estão sendo feitos, então posso dizer que em torno de oito a dez jogadores já estão apalavrados. A ideia é contratar em torno de 18 jogadores e deixar 8 fichas para depois, caso precise”, afirmou. Além disso, o mercado de jogadores está aquecido, portanto, conseguir contratações certeiras é um dos focos do time.

Logo depois, Martins foi perguntado sobre os tipos de jogadores que procura. “No meu time, eu sempre gosto de ter transições rápidas, jogadores que não desistem e de alta estatura”. Martins ainda ressaltou que quer obter atletas que fazem mais de uma função em campo, além de ter 4 canhotos no elenco, para poder trabalhar bolas pelas pontas com o pé trocado e fazer passes em diagonais.

Martins ressaltou algumas preocupações que ainda possui, como por exemplo o gramado. “Infelizmente o Comercial precisa organizar muita coisa ainda”, disse o técnico. Em relação ao gramado, os trabalhos já começaram a ser feitos, mais ainda falta boa parte do campo para ser melhorado. Acleisson define Martins como um técnico muito detalhista, portanto é de se esperar que o comandante queira que a estrutura do estádio seja melhorada, assim como a cozinha, cabines de transmissões e alojamentos para os jogadores. “É um novo Comercial, então precisamos melhorar o campo, alambrado, dormitório, levar lanches para o pessoal de transmissões. Isso parece não ser importante, mas são os detalhes que fazem os jogadores se sentirem valorizados”.

Já no final da coletiva, Acleisson diz que essa Série A2 será difícil por conta de que não há times “grandes” na competição, o que dificulta nas contratações. “Ano passado a Ponte Preta e o Novorizontino estavam na Série A2, com receita de R$ 800 mil e R$ 1,4 milhão, respectivamente. Portanto, nossa meta era simplesmente não cair, mas agora vamos lutar até o fim para subir para a A1”.

O Comercial tem previsão de reapresentação para o dia primeiro de novembro. Ainda não se sabe quantos jogadores estarão presentes até lá.

Beto Guedes celebra 50 anos de sucessos no Theatro Pedro II

O renomado músico Beto Guedes, nascido em Montes Claros, Minas Gerais, está prestes a celebrar cinco décadas de uma carreira repleta de sucessos e reconhecimento no cenário musical. Com passagens memoráveis ao lado de artistas como Milton Nascimento e Lô Borges, especialmente no icônico disco “Clube da Esquina” de 1972, Guedes é um verdadeiro multi-instrumentista, dominando o baixo, viola de 12 cordas, guitarra e percussão.

O show que celebra essa trajetória musical acontecerá no dia 26 de novembro de 2023, às 19h, no prestigiado Theatro Pedro II. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou online através do site https://www.bilheto.com.br/comprar/1845/beto-guedes. Para mais informações, você pode entrar em contato pelo telefone (16) 3977-8111.

Beto Guedes, conhecido por sucessos como “Amor de Índio” e “Sol de Primavera”, é um dos nomes consagrados da MPB e faz parte do selo Nascimento Música, fundado por ninguém menos que Milton Nascimento. Acompanhado por uma banda talentosa, Guedes promete um espetáculo imperdível, recheado de clássicos que marcaram época. Portanto, não perca a oportunidade de prestigiar esse show que celebra cinco décadas de uma carreira musical brilhante.

Comunidade Mário Covas é alvo de auxílio de equipes da prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através de várias secretarias, esteve presente prestando auxílio às famílias que tiveram suas casas atingidas pela queda de árvores devido à forte chuva do final da tarde segunda-feira, na Comunidade Mário Covas, no bairro Adelino Simioni, Zona Norte da cidade.

A queda das árvores atingiu muros, telhados e até casas inteiras. Logo no início da manhã de ontem, 17 de outubro, as equipes da Secretaria de Assistência Social estiveram no local fazendo o levantamento e cadastro das famílias atingidas. No total o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) contabilizou 21 famílias.

A Infraestrutura enviou caminhões para a retirada das árvores caídas e realizar a poda daquelas que ainda apresentam algum risco à comunidade.

O local já vinha sendo acompanhado pela Prefeitura. Em maio deste ano, o Departamento de Habitação, da Secretaria de Planejamento, realizou visitas aos núcleos urbanos informais na Via Norte, Locomotiva/Flórida Paulista e Comunidade da Paz em conjunto a outras secretarias municipais visando a identificação das principais carências de serviços e infraestruturas pública, no caso da Comunidade Via Norte, limpeza do canal e identificação e extração de árvores.

Hoje, 18, as equipes continuam no local para a poda das árvores que oferecem risco à vida das pessoas que vivem na comunidade.

Tema ‘jabuti’: Alesp aprova anistia de multas relacionadas à Covid-19

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou recentemente um projeto de lei que causou polêmica ao anistiar multas relacionadas ao descumprimento de medidas sanitárias durante a pandemia de COVID-19. O projeto, de autoria do governador Tarcísio de Freitas, gerou discussões e questionamentos sobre sua legalidade, uma vez que incluiu um artigo “jabuti”, que não estava diretamente relacionado ao tema principal do projeto.

O principal beneficiário dessa anistia é o ex-presidente Jair Bolsonaro, que acumulou uma dívida de mais de R$ 1 milhão em multas por não usar máscara e promover aglomerações. O projeto aprovado levantou críticas da oposição, que argumenta que a anistia não deveria ser válida devido à inclusão desse artigo, que não está relacionado ao objetivo principal do projeto. Segundo eles, apenas 1 dos 37 artigos do projeto aborda o tema das multas, o que tornaria a anistia questionável legalmente.

Apesar das controvérsias, o projeto foi aprovado na Alesp com 65 votos a favor, deixando de arrecadar R$ 72,1 milhões para o governo de São Paulo. A gestão de Tarcísio justificou a anistia com o argumento de que a manutenção das sanções não se justificava mais após o fim do estado de emergência de saúde pública, alegando que a cobrança das multas não tinha mais finalidade arrecadatória e acabava sobrecarregando a administração com processos administrativos e de cobranças de multas de pequeno valor.

O projeto levantou debates sobre a priorização da saúde pública e a legitimidade de anistias desse tipo, além de destacar a importância de garantir a transparência e a legalidade em processos legislativos que envolvam questões sensíveis à sociedade.