O Botafogo-SP conquistou sua primeira vitória na Série B nesta segunda-feira, 4, derrotando o Santos por 2 a 1 em Londrina. O técnico Paulo Gomes destacou a importância do triunfo, ressaltando a qualidade do adversário, que considera bem treinado e com um excelente técnico.
Este resultado encerrou um jejum de nove partidas sem vitória e seis sem marcar gols. Douglas Baggio e João Costa foram os heróis da noite, marcando dois belos gols. Além disso, o gol de João foi o primeiro da carreira do jogador, com apenas 19 anos. Mesmo com a pressão do Santos nos minutos finais, o Tricolor segurou a vantagem e garantiu os três pontos.
Apesar das diversas lesões que afetaram a equipe, o Botafogo manteve sua proposta de jogo. Bernardo Schappo, Matheus Costa, Ericson e Robinho ficaram de fora devido a lesões musculares, obrigando o técnico a fazer ajustes no time titular. Lucas Dias e Fábio Sanches formaram a zaga, com Wallison e Brey nas laterais. No meio-campo, Paulo Gomes optou por uma formação menos utilizada, com João Costa, Matheus Barbosa e Gustavo Bochecha. No ataque, Baggio, Negueba e Alex Sandro foram os escolhidos.
Com a vitória, o Botafogo-SP chegou aos sete pontos e deixou temporariamente a zona de rebaixamento da Série B. O time agora aguarda a remarcação da partida contra o CRB, adiada devido à final da Copa do Nordeste, e se prepara para enfrentar o Vila Nova no dia 16 de junho, em casa. Para permanecer fora do Z-4, o Tricolor torce contra Guarani e Paysandu, que jogam nesta terça-feira.