Comercial avalia elenco como “quase fechado” e Juvencio Vilares contará a polêmica sobre a SAF

O Comercial chega ao 11º dia de pré-temporada com um cenário cada vez mais definido. O técnico Roberval Davino demonstrou satisfação com o grupo que tem em mãos e, internamente, o clube trata o elenco como “praticamente fechado” para as próximas contratações — pelo menos neste primeiro momento da preparação para a Série A4.

Com 20 jogadores já integrados ao plantel, o treinador elogiou especialmente a consistência defensiva e a velocidade do ataque, setor que conta com Mikael e companhia para levar intensidade ao último terço do campo. A avaliação geral do departamento de futebol é positiva e a tendência é que novos reforços só sejam buscados em caso de oportunidade pontual de mercado.

Vitinho ganha espaço após lesão grave de Yury

Uma das novidades que agradaram Roberval é o lateral-direito Vitinho, oriundo das categorias de base. O jovem passou a treinar entre os profissionais após a lesão de Yuri, de 19 anos, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A previsão é de longo período de recuperação, abrindo espaço definitivo para Vitinho ganhar minutos e disputar posição no setor.

Terça-feira promete: Juvêncio Vilares falará tudo sobre SAF e a polêmica que rodou Palma Travassos nesses últimos dias.

A terça-feira deve ser movimentada no Bafo. Juvêncio Vilares, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, concederá entrevista exclusiva para comentar todos os detalhes sobre:

Situação da SAF

O contrato firmado

Os bastidores da negociação

A fala é aguardada com grande expectativa pela torcida e deve esclarecer capítulos que se arrastam desde o início do processo.

Sucesso Total: Ronaldo Fenômeno arrecada R$ 14,5 milhões para Fundação Fenômenos

​A segunda edição do Leilão Galácticos, evento beneficente organizado por Celina Locks e Ronaldo Nazário, o Fenômeno, superou as expectativas e marcou a celebração dos 15 anos da Fundação Fenômenos com uma impressionante arrecadação. Realizado em um jantar de gala temático, com ambientação “espacial”, o evento conseguiu captar um valor recorde, que será integralmente revertido para as iniciativas da fundação focadas em formação de lideranças e impacto social em todo o Brasil.

​O montante total alcançado foi de R$ 14,5 milhões. Este número astronômico é o resultado da soma de duas ações principais: o Leilão Galácticos, que por si só arrecadou R$ 11,7 milhões, e os R$ 2,8 milhões levantados pelo torneio de tênis amador Galácticos Open. A presidente da fundação, Celina Locks, expressou sua satisfação em superar a marca da primeira edição, que em 2024 havia levantado R$ 10 milhões, demonstrando o crescente apoio da sociedade civil ao trabalho social desenvolvido.

​O leilão contou com lotes disputadíssimos por celebridades e profissionais de diversas áreas. O item de maior lance da noite foi uma obra da dupla OsGemeos, arrematada por R$ 1,15 milhão. Outros destaques incluíram uma bola de ouro cravejada de diamantes, que atingiu R$ 700 mil, e uma experiência de jantar com o craque Lionel Messi, acompanhada de uma camisa autografada, que foi vendida por R$ 600 mil. Uma camisa do Brasil autografada por Ronaldo e Pelé também foi um dos itens icônicos leiloados por R$ 160 mil.

​O impacto social da Fundação Fenômenos é notável. Em 15 anos de atuação, o projeto se expandiu e conseguiu chegar a 27 Estados, incluindo o Distrito Federal, atingindo a marca de 600 mil pessoas impactadas pelas suas atividades. Celina Locks destacou que o objetivo central é a formação de lideranças, inspirada pela jornada de resiliência e superação de Ronaldo, que busca devolver à sociedade o privilégio alcançado através do esporte.

​Olhando para o futuro, Celina revelou que os planos para 2026 incluem a construção de uma sede própria para a fundação, que terá inclusive um museu. O evento não só consolidou a fundação financeiramente, mas também reuniu um grande número de personalidades da mídia e do esporte, como Sabrina Sato — que ajudou a conduzir o leilão —, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Kaká, reforçando o engajamento de figuras públicas na causa beneficente.

Botafogo-SP perde para o Criciúma, mas derrota da Ferroviária mantém o Pantera fora do Z-4; Decisão fica para a Última Rodada!

​O Botafogo-SP sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Criciúma neste domingo (16), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Apesar do revés, o time de Ribeirão Preto conseguiu respirar no drama contra o rebaixamento: o Pantera permaneceu fora da zona de degola (Z-4) graças ao tropeço da rival Ferroviária, que perdeu em casa por 2 a 1 para o Athletico-PR.

​A derrota do Botafogo-SP foi confirmada com os gols do Criciúma. O primeiro tento foi marcado por Rodrigo logo aos 10 minutos do primeiro tempo, e o segundo gol veio na etapa final com João Carlos, selando o placar em 2 a 0. A vitória foi crucial para o Criciúma, que avança para a terceira posição e encaminha seu acesso à Série A. Enquanto isso, o Pantera parou nos 41 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela.

​O alívio do Botafogo-SP veio da Fonte Luminosa, onde a Ferroviária foi derrotada de virada pelo Athletico-PR por 2 a 1. O resultado mais dramático veio no final: o gol da vitória do time paranaense foi marcado por Renan Peixoto, de cabeça, aos 51 minutos do segundo tempo. Com isso, a Locomotiva permaneceu na 17ª colocação (a primeira do Z-4), também com 41 pontos, mas em desvantagem no número de vitórias, mantendo o Botafogo-SP fora da zona de perigo.

​Com a diferença de apenas um critério de desempate separando as duas equipes, o drama da permanência será decidido na última rodada. O Botafogo-SP terá a vantagem de jogar em casa, no Estádio Santa Cruz, no próximo domingo, dia 23, às 16h30, contra o Avaí. A Ferroviária, por sua vez, enfrenta o Operário fora de casa, em Ponta Grossa.

​Para garantir sua permanência na Série B sem depender de outros resultados, o Pantera precisa apenas de uma vitória simples contra o Avaí. Contudo, em caso de empate no Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto terá que torcer para que a Ferroviária não vença seu jogo contra o Operário. A expectativa é de casa cheia para empurrar a equipe em busca dos três pontos decisivos.

Por Pedro Sampaio

Mais um rebaixado na Série B. Amazonas cede empate nos acréscimos e tem rebaixamento selado

Em final de jogo alucinante, o Amazonas selou sua queda à Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Depois de duas temporadas na Série B, confirmou seu descenso de forma melancólica, ao ceder o empate nos acréscimos ao já rebaixado Paysandu por 2 a 2, no estádio da Curuzu, em Belém, na abertura da 37ª rodada. A dupla, que ascendeu em 2023, agora retorna de forma frustrante à terceira divisão.

O time manauara vinha bem em campo, até que perdeu Eric Varão expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, seguiu com mais qualidade no ataque, até sofrer o golpe na segunda etapa, com André Lima marcando para o Paysandu. Entretanto, aproveitando duas falhas bizarras do time da casa, Diego Torres e Joaquín Torres viraram o marcador em pouco mais de um minuto. Até que nos acréscimos, Bryan Borges aproveitou mais um erro, desta vez da defesa manauara, para deixar tudo igual.

A vitória apenas manteria viva a esperança do Amazonas, que ainda teria que torcer por derrotas de Athletic, Botafogo e Ferroviária no fim de semana. Campeão da Série C em 2023, o time caiu com 36 pontos, em 18º. Já o Paysandu, rebaixado como lanterna, chegou a 28 pontos e perdeu a chance de ter uma despedida minimamente digna diante do seu torcedor. O Volta Redonda é outro time que já tem o rebaixamento decretado.

ZERADOS

Mesmo cumprindo tabela, o Paysandu foi ofensivo e mostrou as caras nos primeiros minutos, com boas transições. Com mais a perder do que ganhar, o Amazonas não fazia diferente e também se mostrava ativo no ataque, principalmente com a presença de Eric Varão no meio de campo, acionando o atacante Henrique Almeida.

Quando o time manauara era superior em campo, criando boas jogadas, Varão exagerou na dose em falta sobre Marcelinho e foi expulso após revisão no VAR aos 28 minutos. Mesmo com um a menos, manteve o ritmo e levou perigo em chutes de média distância, principalmente com Henrique Almeida e Diego Torres, porém não balançou as redes.

FIM MALUCO

Na segunda etapa, a dupla seguiu ofensivas. As cobranças de falta venenosa de Carlos Eduardo, pelo lado do Paysandu, e de Henrique Almeida, pelo lado do Amazonas, levaram perigo. O time da casa seguiu apostando em arremates de longe, até que abriu o placar, aos 25. Após lateral na área, André Lima pegou a sobra para marcar. Mas a alegria paraense durou muito pouco. 

Em pouco mais de um minuto, conseguiu levar a virada. Novillo se enrolou com a bola e Diego Torres aproveitou para deixar tudo igual, aos 31. Na saída de bola, outro erro e Joaquín Torres recebeu na área para virar, aos 32. Quando tudo parecia dar certo para o time manauara, a defesa se atrapalhou e Bryan Borges deixou tudo igual, aos 46. O Paysandu ainda teve a chance de se despedir de forma digna da torcida, mas Bryan Borges isolou a penalidade.

AGENDA

A última rodada será toda simultânea no próximo domingo (21), às 16h30. O Amazonas recebe o Coritiba, em casa, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Já o Paysandu visita o Athletic na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).

Parceria FI

CHAPA ÚNICA – BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE ACLAMARÁ SEU NOVO PRESIDENTE NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA.

O Botafogo Futebol Clube terá candidato único na eleição da diretoria executiva que acontecerá na próxima segunda feira(17), ás 19h – na sala do Conselho Deliberativo do tricolor.

Alessander De Martin será aclamado como presidente do BFC tendo como vice-presidente Eduardo Esteves. Alessander tem profundo conhecimento de todo o histórico que envolve a Trexx Holding, empresa de Adalberto Baptista e o Botafogo FC no processo da S/A.

Faz parte também do Conselho de Administração da S/A. Com fortes raízes botafoguenses Alessander é filho do Dr Hermenegildo De Martin, médico endocrinologista, que já foi presidente do Conselho Deliberativo do clube e também membro do Conselho de Administração da S/A. Outros nomes chegaram a ser cogitados como o do Dr  Miguel Mauad, Dr Eduardo Vavas e o Dr Hermenegildo.

“Existia uma dúvida. Quando o Eduardo assumiu a presidência pela primeira vez, ele tinha assumido em virtude da renúncia do ex-presidente Alfredo. E aí ficou a dúvida se isso já contaria como sendo uma eleição. Mas analisando o estatuto, chegou-se à conclusão que ele teria direito a apenas uma reeleição, que já aconteceu quando herdou a presidência do Alfredo e depois concorreu como cabeça de chapa, com o Dr. Hermenegildo como vice. Ele já foi reeleito e não teria mais esse direito” Disse, Daniel Pitta Marques, atual presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo

Em entrevista ao jornalista Wilson Rocha, Rochinha na rádio Jovem Pan News FM, 107,5 Mhz, Daniel manifestou a vontade de que fosse formada apenas uma chapa, o que acabou acontecendo.

URGENTE! BRUNO HENRIQUE É ABSOLVIDO PELO STJD EM DEFINITIVO

O atacante do Clube de Regatas do Flamengo, Bruno Henrique, aguarda o desfecho de seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após recurso referente à acusação de manipulação de resultado em partida do Brasileirão 2023. O relator do processo, Sérgio Furtado Coelho, votou pela absolvição do jogador em relação ao artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atuação contrária à ética desportiva com o fim de influenciar o resultado de jogo.

No entanto, o julgamento foi interrompido após pedido de vista do auditor Marco Aurélio Choy, e ainda aguarda a votação dos demais auditores. A sessão estava marcada para esta quinta-feira, 13 de novembro, às 15h, para retomada dos trabalhos.

Mesmo com o voto favorável à absolvição no artigo principal, o relator sugeriu que Bruno Henrique seja enquadrado no artigo 191, do CBJD — que trata de infrações como deixar de cumprir regulamento ou obrigação legal — impondo, em vez de suspensão, uma multa de R$ 100 mil.

O caso remonta à partida entre Flamengo e Santos Futebol Clube, disputada em 1º de novembro de 2023, quando Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo e, em seguida, um vermelho nos acréscimos. Uma investigação da Polícia Federal apontou indícios de que o atleta comunicou a seu irmão, Wander Nunes Júnior, que tomaria o cartão, o que levantou suspeita de manipulação de apostas.

Enquanto aguarda o veredicto final, o jogador segue em atividade normalmente, pois o recurso está com efeito suspensivo. A definição sobre eventual punição terá impacto direto em sua carreira e na equipe do Flamengo, sobretudo em momentos decisivos da temporada.

Daniel Pita anuncia data da eleição do Conselho Deliberativo do Botafogo FC

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News Ribeirão e à W Sports, o presidente do Botafogo Futebol Clube, Daniel Pitta, confirmou que a reunião para a eleição do Conselho Deliberativo do clube acontecerá na segunda-feira (10), às 19h, na sede social do Tricolor. O encontro definirá os novos representantes que integrarão o conselho para o próximo mandato.

De acordo com Pits, o processo eleitoral seguirá todas as normas previstas no estatuto do Botafogo FC. As chapas interessadas em participar da disputa têm prazo até esta sexta-feira (7), às 19h, para realizar a inscrição e apresentar os nomes dos conselheiros que farão parte da composição.

A eleição é considerada um momento importante para o clube, que busca manter a transparência e fortalecer a gestão administrativa e institucional. O Conselho Deliberativo tem papel essencial nas decisões estratégicas, sendo responsável por fiscalizar e acompanhar as ações da diretoria executiva.

Daniel Pita destacou, durante a entrevista, que a expectativa é de um processo democrático e participativo, reforçando o compromisso do Botafogo FC com a boa governança e o diálogo entre seus membros. Segundo ele, o envolvimento dos conselheiros é fundamental para a continuidade dos projetos e o crescimento do clube em todas as áreas.

Com a data marcada e o prazo de inscrições definido, o Botafogo FC se prepara para mais um importante capítulo de sua história, reafirmando a importância da união entre dirigentes, torcedores e conselheiros para o futuro do Tricolor de Ribeirão.

Comercial-SP encaminha acerto com zagueiro Vytor da Silva, ex-Ituano e São Caetano

O Comercial Futebol Clube, o Leão do Norte, está prestes a anunciar mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Vytor da Silva, de 22 anos, atleta revelado pelo Ituano e com passagens pelas categorias de base do Vitória da Bahia.

No futebol profissional, Vytor atuou em 2024 pelo São Caetano, além de defender o Mauá Futebol Clube na Bezinha (Série B do Campeonato Paulista), onde fez uma boa campanha e ficou próximo do acesso. O defensor, que também pode atuar como lateral-direito, chega para reforçar o setor defensivo do Leão.

Com 1,88m de altura e perfil físico imponente, o jogador é destro e se destaca pela boa leitura de jogo e força nas bolas aéreas. Segundo informações de bastidores, o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias, após a conclusão dos últimos detalhes contratuais.

O Comercial segue ativo no mercado e deve confirmar outros nomes nas próximas semanas, dando sequência ao planejamento da diretoria para a próxima temporada.

Ronaldo Fenômeno promove Leilão Galáticos; Veja os lotes leiloados

O Leilão Galáticos 2025, organizado por Ronaldo Fenômeno e Celina Locks, aconteceu na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, e reuniu diversas celebridades e atletas em prol da Fundação Fenômenos. A instituição, criada por Ronaldo há 15 anos, apoia projetos sociais voltados à cultura, sustentabilidade e à inclusão de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade.

O evento contou com experiências exclusivas e itens raros do universo esportivo, que foram leiloados para arrecadar fundos. Entre os lotes, estiveram camisas autografadas, ingressos VIP para grandes eventos, experiências com ídolos do futebol e até um pedaço da grama do estádio onde o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.

Diversas personalidades marcaram presença na noite beneficente, incluindo nomes como Denilson, Alexandre Pato e outras figuras do esporte e do entretenimento. O clima foi de celebração e solidariedade, com lances que ultrapassaram expectativas e reforçaram o engajamento do público com as causas sociais apoiadas pela fundação.

Veja abaixo os lotes que foram leiloados:

Camisa oficial da Seleção Brasileira autografada pelo elenco pentacampeão, acompanhada de um pedaço original da grama do campo onde o Brasil conquistou o título da Copa do Mundo de 2002, no Japão;

Meet & greet com Lionel Messi em Miami, nos Estados Unidos, com ingressos para assistir a uma partida do Inter Miami;

Experiência VIP com Neymar Jr. em Mangaratiba (RJ), com hospedagem em uma das propriedades do craque;

Partida de pádel na casa de Vinícius Jr., em Madri, na Espanha, em um ambiente intimista e descontraído;

Camiseta do Real Madrid autografada por Cristiano Ronaldo;

Camisa oficial da Seleção Brasileira assinada por Pelé e Ronaldo Fenômeno;

Partida exclusiva de tênis com Ronaldo Fenômeno, em sua própria casa, durante o torneio beneficente Galácticos Open, além de uma raquete autografada por Alexander Zverev;

Imersão de três dias em Miami com Juan Martín del Potro, incluindo treinos particulares e acesso VIP ao Miami Open 2026;

Joia “Os Gols do Penta”, by Shirley Kerber, feita em ouro 18 quilates e cravejada de esmeraldas, em homenagem aos dois gols de Ronaldo na final da Copa de 2002;

Oportunidade de entrar em campo com Romário e Cafu no Desafio das Estrelas, em São José dos Campos;

Pacote FIFA VIP Hospitality para a Copa do Mundo de 2026, com acesso à cerimônia de abertura e a um jogo da Seleção Brasileira, incluindo hospitalidade completa.

Foi dada a largada para o Paulistão 2026 com algumas novidades.

A Federação Paulista de Futebol lançou oficialmente o Paulistão 2026 na noite desta terça-feira, em São Paulo, reunindo dirigentes, patrocinadores, parceiros de transmissão e jornalistas. A cerimônia marcou o início de uma nova era para o futebol paulista, com formato inédito e inovador, parada de hidratação em todos os jogos, ofensiva por mais tempo de bola rolando, grandes marcas envolvidas, transmissões multiplataformas e tecnologia de ponta dentro e fora de campo.

A cerimônia ocorreu logo após o Conselho Técnico da competição, onde representantes dos clubes discutiram e aprovaram os detalhes técnicos. O Paulistão 2026 começará no dia 11 de janeiro e a previsão de encerramento é no dia 8 de março.

A grande novidade é a nova fórmula de disputa, desenhada para aumentar a competitividade, a imprevisibilidade e o apelo de cada partida. Inspirado na UEFA Champions League, o novo sistema distribui as oito rodadas da primeira fase em um modelo de potes: os times enfrentam-se todos dentro de cada pote e contra alguns times dos outros potes. Isso elimina os grupos fixos tradicionais.

Na primeira fase, cada time jogará oito partidas —quatro em casa e quatro fora— enfrentando adversários de todos os níveis e garantindo equilíbrio técnico e grandes clássicos logo nas primeiras rodadas. Os times foram distribuídos em cada pote de acordo com critérios técnicos.

No Pote A, estão os maiores campeões estaduais: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Pote B é ocupado por São Bernardo, Novorizontino, Red Bull Bragantino e Mirassol, respectivamente quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados no Paulistão 2025. 
O Pote C é ocupado por Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa, que terminaram a última edição entre a 9ª e a 12ª posição. E o Pote D reúne Botafogo e Noroeste, 13º e 14º colocados em 2025, e Capivariano e Primavera, que subiram do Paulistão A2.

Além dos 3 jogos dentro de cada pote, cada time disputará outras cinco partidas contra times de outros potes -estes cinco adversários foram definidos por meio do sorteio realizado no palco.

O sorteio definiu a posição de cada time dentro dos potes. Ou seja: os cruzamentos entre os potes foram pré-definidos de acordo com as posições dentro dos potes, mas o sorteio determinou o posicionamento de cada time nos potes e, consequentemente, os confrontos. A ordem dos jogos e os mandos será definida posteriormente, levando em conta critérios técnicos, de logística e de segurança.

Ao final da fase, os oito melhores avançam para as quartas de final, em jogo único, com empates decididos nos pênaltis. As semifinais também serão em partida única, e a grande final está programada para o dia 8. Os dois últimos colocados ao final da primeira fase são rebaixados ao Paulistão A2 2027.

“Seis anos atrás, vários presidentes acompanharam a luta que foi romper com o passado, romper com o status quo. Nós não tínhamos ideia do que ia acontecer, era ousado, era diferente mas era arriscado. Deu certo, deu muito certo porque vocês acreditaram. Os clubes acreditaram e nós viemos fazendo campeonato a campeonato um sucesso atrás do outro”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

“Agora começa de novo uma nova história que nós vamos escrever juntos, um novo campeonato. Diferente, ousado, inovador, arriscado, mas com muita emoção, com muito glamour. Uma fórmula de sucesso lá na Europa que nós aprovamos juntos hoje. Acredito muito em tudo que a gente faz juntos, tudo que a gente faz de mãos dadas, de parceria. Quero agradecer, além de todos os presidentes de clubes, treinadores, atletas, executivos, nossos árbitros e nossos detentores. Os donos dos direitos de transmissão, que acreditaram nessa nova fórmula, agradecer aos nossos parceiros comerciais que estão cada vez mais abraçando essa causa, essa novidade. Juntos, tenho a consciência de que vamos fazer o mais inovador e emocionante campeonato paulista. Que venha o Paulistão 2026”, completou o presidente da FPF.

DNA INOVADOR
Além do novo formato, o Paulistão 2026 trará novidades diretamente ligadas à experiência em campo. A partir da próxima edição, todos os jogos terão parada para hidratação: serão dois minutos no primeiro tempo e dois minutos no segundo, garantindo melhores condições físicas aos atletas para o melhor espetáculo. A medida foi debatida e aprovada pelos treinadores, capitães e executivos de todos os clubes do Paulistão, em reunião com Mauro Silva, Vice-Presidente da FPF. 

Ainda a pedido dos profissionais da área técnica dos clubes, a FPF também implantará uma ofensiva por mais tempo de bola rolando: a Comissão de Arbitragem da FPF atuará junto aos árbitros, assistentes e VAR  ações para agilizar os reinícios da partida, menor tolerância para situações de simulações e cera e reposição de tempo para aumentar o tempo de jogo.

As medidas reforçam o histórico DNA inovador da FPF, que em 2025 já havia sido pioneira na implementação do Sistema Multiball —agilizando a reposição de bola e aumentando o tempo de jogo efetivo— e na utilização da câmera no árbitro, aproximando o torcedor ainda mais da dinâmica da partida e das decisões da arbitragem.

O evento reforçou também o sucesso do modelo multiplataforma que transformou o Paulistão em um case de visibilidade e engajamento no futebol brasileiro. Em 2026, a competição chegará ao quinto ano neste modelo, com Record TV, TNT Sports (TNT e HBO Max) e YouTube CazéTV, que transmitirão os jogos ao vivo, ampliando o alcance e a diversificação de público entre TV aberta, fechada, streaming e plataformas digitais.

A Record e o YouTube, na CazéTV, transmitirão 19 partidas da competição (Final, 2 jogos de semifinal, 2 jogos de quartas de final, 14 jogos da primeira fase, incluindo 4 clássicos). 
A TNT Sports passará a exibir, a partir de 2026, todos os jogos do Paulistão. Todas as partidas do torneio serão transmitidas pela plataforma de streaming HBO Max, enquanto duelos selecionados serão exibidos pelo canal TNT (TV Fechada). Nas plataformas digitais, a TNT Sports seguirá trazendo todos os melhores momentos, entrevistas, conteúdos especiais e interatividade.

PARCEIROS COMERCIAIS
Além das transmissões, o campeonato seguirá fortalecido por grandes patrocinadores, com Bet365, Betano, 7K, Dorflex, Casas Bahia, Bis, Clear, SIL, Pedigree e Penalty já confirmados como parceiros oficiais da edição 2026, garantindo estabilidade comercial e grande exposição para o futebol paulista.

O evento também revelou a nova bola do campeonato: a Mag11a, desenvolvida pela Penalty em parceria com a FPF e com participação direta dos atletas. Ao longo do segundo semestre, protótipos foram testados em visitas aos clubes paulistas, e o modelo escolhido pelos jogadores foi apresentado em primeira mão no evento.

Entre as inovações técnicas, a bola traz diferenciais que elevam o desempenho em campo: a câmera Air Control, que mantém a retenção de ar até seis vezes mais que bolas convencionais; o enrolamento Orbi X, que assegura esfericidade e estabilidade; a camada de amortecimento Sense, que reduz o impacto e aumenta o conforto; além da construção Aeroflow, que otimiza a aerodinâmica e proporciona trajetórias mais precisas. 

Outra novidade apresentada foi a estreia da Diadora como fornecedora oficial da arbitragem paulista. A marca italiana, fundada em 1948 e referência mundial em esportes, retorna com força ao futebol brasileiro em uma parceria que reforça o padrão de excelência da arbitragem da FPF.

A partir de 2026, todos os árbitros, assistentes e árbitras que atuam nas mais de 5 mil partidas organizadas pela entidade usarão uniformes Diadora, marcando o início de uma nova fase de modernização e identidade visual para a categoria.

SUCESSO CONTÍNUO
Mais de 100 milhões de pessoas assistiram ao Paulistão 2025. A Record teve um alcance acumulado de 76 milhões de pessoas e a finalíssima liderou a audiência durante todo o horário nove. O YouTube/CazéTV alcançou números de Copa do Mundo: média de 2,16 milhões de pessoas por partida e quatreo jogos no top 10 da história do YouTube. O sucesso também foi absoluto na TV fechada: a TNT Sports registrou a maior audiência do ano, com média de 336 mil pessoas por partida.