Al-Hilal, rival de CR7 e algoz do Flamengo, pode oferecer fortuna por Messi

Após cinco anos, Messi e Cristiano Ronaldo podem estar próximos de disputar a mesma liga novamente. De acordo com o jornal espanhol Marca, o Al-Hilal, rival do Al-Nassr, time do português e algoz do Flamengo no Mundial de Clubes, prepara uma oferta milionária para seduzir o craque argentino a transferir para a Arábia Saudita.

O clube já teria uma proposta preparada para o meio deste ano, quando se encerrará a temporada europeia e o atual vínculo de Messi com o Paris Saint-Germain, iniciado em 2021. As demandas salariais para a renovação do meia-atacante subiram após a conquista da Copa do Mundo com a Argentina. Segundo o jornal, o Al-Hilal pretende ofertar a Messi um contrato com valores semelhantes aos que Cristiano recebe no Al-Nassr: 220 milhões de euros anuais (cerca de R$ 1,2 milhão).

AL-HILAL COM TRANSFERBAN

Atualmente o Al-Hilal está sob efeito de uma sanção da Fifa que impossibilita ao clube realizar novas contratações até o meio deste ano pelo não pagamento de transferências internacionais. Quando a punição expirar, estará livre para, eventualmente, contratar Messi.

Além disso, para facilitar a ida de Messi à Arábia Saudita e reeditar a rivalidade com Cristiano Ronaldo, o governo local estaria disposto a flexibilizar as leis de limites salariais. Com um possível aumento nas regras, o caminho para Messi ir ao Oriente Médio estaria facilitado. Os rumores ganharam ainda mais força após Jorge Messi, pai do jogador, ter sido visto em Riad, capital da Arábia Saudita, nesta semana. O motivo da visita não foi confirmado.

Eleito melhor jogador do mundo pela sétima vez neste ano, Messi assinaria contrato de um ano com o Al-Hilal. Essa seria a única diferença em relação a Cristiano Ronaldo, que acertou por duas temporadas com o Al-Nassr. Em janeiro, os dois jogadores, que dominaram as premiações do futebol mundial na última década, se enfrentaram em amistoso entre o PSG e um combinado saudita formado por atletas de Al-Nassr e Al-Hilal.

ELIMINOU O FLA

Finalista do Mundial de Clubes no último mês, o Al-Hilal eliminou o Flamengo nas semifinais e só foi derrotado pelo Real Madrid na decisão. Um dos maiores clubes do país, conta com Michael e Cuéllar, jogadores conhecidos dos brasileiros, e Kanno, que defendeu a Arábia Saudita na última Copa do Mundo.

Via Futebol Interior

Foto – Instagram Oficial Lionel Messi

Novo Mundial de Clubes da Fifa será em 2025, com Palmeiras e Flamengo

As conquistas recentes de Palmeiras e Flamengo na Copa Libertadores geraram novos frutos. As duas equipes brasileiras foram confirmadas pela Fifa como participantes da primeira edição do novo Mundial de Clubes, que será disputado a partir de 2025, reunindo 32 times a cada quatro anos. Entre eles estarão os campeões continentais de 2021 a 2024, que terão vaga garantida na competição. As novidades foram anunciadas nesta terça-feira (14),  pelo Conselho da Fifa – instância mais alta da entidade máxima do futebol – que se reuniu pela manhã em Kigali, capital da Ruanda.

https://twitter.com/fifamedia/status/1635674749350150149?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1635674749350150149%7Ctwgr%5Eb5bb9fe9932936f653b0171a66495dce32716f7d%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2023-03%2Fnovo-mundial-de-clubes-da-fifa-sera-em-2025-com-palmeiras-e-flamengo

Além do Verdão, campeão da Libertadores em 2021, e do Rubro-Negro carioca, que levou o título no ano passado, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) terá direito a outras quatro vagas. Duas delas estão reservadas aos dois próximos campeões da Libertadores. Os critérios de indicação dos outros dois representantes sul-americanos ainda não estão definidas. O mais provável é que seja utilizado o ranking de clubes, levando em consideração o período de 2021 a 2024. No entanto, pelo ranking, nenhum outro time brasileiro terá direito a disputar o Mundial. O regulamento do Mundial não autoriza a participação de dois times do mesmo país, a não ser que sejam os campeões. 

Já a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) preencherá quatro vagas com os vencedores da Liga dos Campeões – duas delas estão com Chelsea (2021) e Real Madrid (2022) – e outras oito equipes entrarão pelo ranking continental. 

Edição deste ano será última com 7 times 

O Mundial de Clubes de 2023, programado para ocorrer de 12 a 22 de dezembro na Arábia Saudita, será o último com sete equipes participantes, com os vencedores da Liga dos Campeões (Uefa) e da Libertadores (Conmebol) entrando direto na semifinal da competição.

A edição de 2024 do Mundial já será em outro formato. A Fifa planeja manter o torneio anualmente, mas apenas com os campeões continentais, sem incluir equipe representante do país-sede. De acordo com a entidade, o Mundial anual estimularia a competitividade entre as confederações. Detalhes sobre cronograma e formato serão divulgados posteriormente pela Fifa.

Na próxima quinta (16), também em Kigali, capital de Ruanda, terá início o Congresso da Fifa. A expectativa é que o atual presidente da entidade, Gianni Infantino, seja reeleito para seu terceiro mandato.

Por Sergio du Bocage – TV Brasil – Rio de Janeiro

Foto – Marcelo Cortes/CRF

Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026 começam em setembro

A Conmebol anunciou na manhã desta quarta-feira (15) a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O torneio classificatório para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, terá início em setembro.

O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho da Conmebol, realizada em Ruanda, um dia antes da eleição da Fifa. O formato de disputa é o mesmo das últimas edições, com as dez seleções se enfrentando em partidas de ida e volta.

A Seleção Brasileira fará a sua estreia contra a Bolívia, no Brasil, em setembro. No mesmo mês, o time nacional enfrentará o Peru, fora de casa.

Até o final do ano, a Seleção fará seis partidas. Jogará mais duas vezes em outubro e novembro.

A novidade no calendário será os dois intervalos para partidas contra seleções da Europa. Serão dois jogos em março e dois em junho do próximo ano.

A próxima Copa do Mundo terá pela primeira vez 48 participantes. Desta vez, seis equipes se classificam diretamente para o Mundial pelo torneio da América do Sul. O sétimo colocado disputará uma vaga na repescagem.

Tabela do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Brasil x Bolívia

Peru x Brasil

Brasil x Venezuela

Uruguai x Brasil

Colômbia x Brasil

Brasil x Argentina

Brasil x Equador

Paraguai x Brasil

Chile x Brasil

Brasil x Peru

Venezuela x Brasil

Brasil x Uruguai

Brasil x Colômbia

Argentina x Brasil

Equador x Brasil

Brasil x Paraguai

Brasil x Chile

Bolívia x Brasil

Foto – Pascal Bitz/FIFA

Victor Bolt ainda é dúvida para Departamento Médico do Comercial 

Para o confronto contra a Ponte Preta, o Comercial pode contar ainda com a falta do volante Victor Bolt. 

O volante teve uma torção no joelho no treino anterior ao confronto contra o Rio Claro e ainda segue em dúvida para o técnico Roberval Davino. 

“O Departamento Médico de hoje conta com Victor Bolt, que no treino antes do jogo contra o Rio Claro acabou tendo uma torção no joelho, teve um leve estiramento no ligamento colateral medial”, contou Francisco Gomes, fisioterapeuta do Comercial. 

Segundo Gomes, o atleta teve uma evolução boa em sua recuperação, e está fazendo reavaliação todos os dias para saber se ele já possui condições de voltar a jogar. 

Ainda segundo o fisioterapeuta, os atletas com a virose que abalou o time nas últimas semanas também apresentaram melhoras muito boas. 

“O único atleta que preocupava mais era o Maycon Douglas, mas de segunda para terça ele teve uma melhora significativa e hoje vamos reavaliá-lo para ver como ele tem evoluído”, confirmou Francisco.  

Na última segunda-feira (13) a assessoria do clube havia informado o estado de saúde dos seguintes jogadores:

Rafael Ibiapino: ainda com um pouco de dor no corpo, mas relatou estar bem melhor do que estava com as medicações administradas.

Renan Barcelos: ainda sente um pouco a garganta, mas melhor do que estava (está em uso de anti-inflamatório, que acaba hoje).

Hilário: está melhor, não teve mais febre. Ainda sente o nariz um pouco congestionado.

Túlio Renan: nariz um pouco trancado ainda, mas não queixou de mais nada.

O jogo de ida entre Comercial x Ponte Preta será neste sábado (18), às 16:00, no Estádio Palma Travassos. O jogo de volta será na próxima terça-feira (21), às 19:00, no Moisés Lucarelli.

Foto – Bárbara Pires/Comercial FC

Paulo Pelaipe comenta sobre o planejamento para a Série B e Copa do Brasil

Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Botafogo, comentou sobre o trabalho do treinador Adilson Batista, o planejamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a chegada de reforços em entrevista na última terça-feira (14).

“Acreditamos que o Adilson é um treinador que preenche os requisitos que queremos. Agora, teremos mais de 20 dias para treinar. Vamos contratar alguns reforços para que a gente possa qualificar o elenco para a disputa da Série B e a Copa do Brasil”, disse Paulo Pelaipe durante a entrevista.

Pelaipe afirma que o time possui jogadores com pré-contrato assinado e que estão em busca de mais reforços.

“Já temos alguns jogadores com pré-contrato assinado e estamos buscando outros nomes que venham para brigar pela titularidade. Estamos olhando várias competições para reforçar o nosso time”, acrescentou o dirigente.

O elenco botafoguense retorna aos treinamentos na quinta-feira (16).

O Tricolor encerrou a participação no Campeonato Paulista na oitava posição e se prepara agora para a terceira fase da Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro, que começarão em abril.

Na Copa do Brasil, o Botafogo aguarda a definição do seu adversário e a data da partida. A princípio, será realizada no dia 12 de abril.

Na Série B do Brasileiro, o Tricolor vai estrear diante do Juventude fora de casa. A data da partida também não foi definida.

Foto – Agência Botafogo