Transerp anuncia criação da linha de ônibus W63 – Parque das Gaivotas

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, anunciou nesta quarta-feira, dia 22 de março, a criação da linha alimentadora de ônibus W63 – Parque das Gaivotas. O início da circulação da nova linha será na próxima segunda-feira, dia 27.

Segundo a diretoria de Transporte da Transerp, a implantação desta linha tem como objetivo garantir melhores condições de acessibilidade por transporte coletivo urbano aos moradores e pessoas com interesse na região da avenida Alfredo Ravanelli.

Confira o itinerário e quadro de horários da linha W63 – Parque das Gaivotas:

Itinerário

Ponto de Conexão / avenida Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos (UBS)

Alameda Atílio Benedini

Avenida Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos (Sentido Bairro-Centro)

Avenida Alfredo Ravaneli

Rua Poeta Fernando Pessoa

Avenida Alfredo Ravaneli

Rotatória

Avenida Alfredo Ravaneli

Rua Maria Das Graças Paim

Rua Benedita Ferreira de Souza

Rua Antônio do Carmo Paula

Avenida Nair de Lourdes Costa de Souza

Rua Carlos da Justina

Rua Fátima Osair da Silva

Rua Philomena Ventrílio

Rua Lúcia Georgina Nogueira Pereira

Avenida Nair de Lourdes Costa de Souza

Avenida Alfredo Ravaneli

Rotatória

Avenida Alfredo Ravaneli (Sentido Bairro-Centro)

Rua Poeta Fernando Pessoa

Rua Antônio Abraão

Avenida Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos

Ponto de Conexão / Avenida Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos (UBS)

Horários

Ponto de Conexão / Avenida Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos (UBS)

Segunda a sexta-feira

5h30 – 6h30 – 7h30 – 8h30 – 9h30 – 10h30 – 11h30 – 12h30 – 13h30 – 14h30 15h30 – 16h30 – 17h30 – 18h30 – 19h30 – 20h30 – 21h30 – 22h30

Sábados

6h30 – 7h30 – 8h30 – 9h30 – 10h30 – 11h30 – 12h30 – 13h30 – 14h30 – 15h30 – 16h30 – 17h30 – 18h30 – 19h30 – 20h30 – 21h30 – 22h30

Domingos/feriados

6h30 – 7h30 – 8h30 – 9h30 – 10h30 – 11h30 – 12h30 – 13h30 – 14h30 – 15h30 16h30

Foto – Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Acordo entre clubes libera elenco do Água Santa para final do Paulista

A possibilidade de não ter à disposição a maior parte do elenco que levou o Água Santa a uma inédita final de Campeonato Paulista, devido ao fechamento da janela de transferências, era uma preocupação do técnico Thiago Carpini. Um acordo revelado nesta terça-feira (21), entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, porém, afastou esse risco.

Na última segunda-feira (20), após a classificação contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em Santos (SP), Carpini se mostrou preocupado com a partida de volta da final do Paulistão, diante do Palmeiras, estar prevista para 9 de abril. É que a janela para transferências fecha seis dias antes. Como o Água Santa não está envolvido em nenhuma das quatro divisões do Brasileiro e não disputará mais competições em 2023, parte do elenco já tem acerto com times das Séries A e B. Desta forma, para não ficarem parados até julho, quando a janela reabre, os jogadores, em tese, teriam que deixar o clube de Diadema (SP) antes do segundo jogo da decisão.

“Acho que 80% desse elenco tem contrato já acordado para uma Série B e se dia 4 [de abril] eles [jogadores] não estiverem [livres] na janela, como vão fazer para a sequência da vida deles? E como o Água Santa faz para disputar esses dois jogos? A gente espera que possa pelo menos competir e fazer uma final digna de Paulistão”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Em nota à Agência Brasil, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que houve um acordo entre os times das duas principais divisões nacionais, no Conselho Técnico das competições, realizado em fevereiro, para atletas envolvidos com os Estaduais em datas fora da janela. “Não é uma extensão da janela, apenas uma excepcionalidade nesses casos. A medida visa não prejudicar os interesses dos jogadores”, explicou a entidade.

Até o ano passado, o calendário do futebol nacional não era interrompido durante o período destinado aos jogos de seleções, a chamada “data Fifa”. Isso mudou para 2023, para que os clubes com atletas convocados não fossem atrapalhados por desfalques. Assim, as finais do Paulista foram agendadas, inicialmente, para os dias 2 (ida) e 9 (volta) de abril. Neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), o Brasil encara Marrocos no Estádio Ibn Batouta, na cidade marroquina de Tânger.

Desta forma, o Água Santa poderá contar com praticamente todo o elenco nos dois jogos da decisão. O zagueiro Joílson, que rompeu o ligamento cruzado anterior de um dos joelhos, é o único desfalque certo na partida de volta. Para o duelo de ida, além dele, o Netuno – como o clube é conhecido – não terá à disposição o zagueiro Rodrigo Sam, expulso contra o Bragantino.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com Palmeiras e Água Santa na próxima semana para definir datas, horários e locais das partidas. O segundo jogo, com mando alviverde, será no Allianz Parque, em São Paulo. O primeiro – que terá o Netuno como time da casa – ainda não tem palco certo. Sem poder utilizar a Arena Inamar, em Diadema, por falta de iluminação, o clube terá de atuar em outro estádio. A preferência é por contar, novamente, com a Vila Belmiro. Contra o Bragantino, foram mais de 11 mil torcedores presentes nas arquibancadas, número superior à média de público do próprio Santos no Paulistão.

Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo

Foto – Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Jogadores da seleção discutem possibilidade de técnico estrangeiro

A seleção brasileira se prepara para o primeiro compromisso após a frustrante campanha na Copa do Mundo do Catar, na qual terminou na 7ª posição. Diante do Marrocos, no próximo sábado (25), o Brasil não terá mais no banco de reservas Tite (que saiu da equipe após o Mundial), quem estará na posição é o interino Ramon Menezes. E a possibilidade de um estrangeiro assumir o comando da equipe canarinho foi abordada na entrevista concedida pelo goleiro Ederson nesta terça-feira (21).

Entre os nomes especulados para a posição um dos que aparecem com mais força é o do italiano Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid (Espanha). Ao ser questionado sobre a possibilidade de o técnico da equipe espanhola assumir a seleção, o goleiro Ederson afirmou que acha uma grande escolha: “É verdade. comentei com o Casemiro, Vinícius Júnior e Militão [jogadores da seleção que defendem o Real Madrid]. Existe uma grande possibilidade de ele vir […]. Pelo que falaram, é um treinador excepcional. Que todos no grupo gostam dele. Tem uma carreira muito vitoriosa, é só olhar o currículo dele. Veremos num futuro próximo se ele estará aqui ou não”.

Ederson e Ancelotti podem se encontrar em uma possível semifinal de Liga dos Campeões, mas em lados opostos no gramado, no caso de o Manchester City (Inglaterra) e o Real Madrid avançarem para as semifinais da principal competição de clubes da Europa. E o goleiro brincou com a possibilidade de enfrentar o italiano: “Vamos em busca desse resultado [eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões] para ele vir o mais rápido possível”.

Técnicos estrangeiros na seleção

Caso um estrangeiro assuma a seleção brasileira, este não será um fato inédito. Em três oportunidades o Brasil já teve um treinador de outro país em seu comando. A primeira foi durante o Sul-Americano de 1925, na qual o uruguaio Ramón Platero assumiu a posição. Em 1944, o português Jorge Gomes de Lima, mais conhecido como Joreca, dividiu o comando da equipe canarinho com Flávio Costa.

Por fim, em 1965, o argentino Filpo Nuñez comandou a seleção, que era formada apenas por atletas do Palmeiras no festival de abertura do Mineirão.

 Amistoso contra o Marrocos

O Brasil enfrenta o Marrocos em partida amistosa, a partir das 19h (horário de Brasília) do próximo sábado, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Foto – Rafael Ribeiro/CBF

Comercial perde para Ponte Preta e é eliminado da Série A2

Com o placar agregado por 4 a 1, o Comercial foi superado pela Ponte Preta no Campeonato Paulista A2. Após empatar na ida por 1 a 1, o time de Campinas confirmou o favoritismo e superou o Comercial por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta das Quartas de Finais. 

A partida ainda marcou um recorde de público da Ponte Preta. 11.136 torcedores acompanharam a classificação da Ponte Preta às semifinais.

Sem os atacantes Jeh e Pablo Dyego, expulsos no jogo de ida, Hélio dos Anjos optou por Cássio e Gui Pira na dupla de ataque. Pressionando na saída de bola, a Ponte acuava o Comercial no campo de defesa. 

A partida seguia no ataque contra defesa. A Ponte Preta não deixava o Comercial chegar perto da sua área, mas também não conseguia infiltrar na defesa adversária. A chance era arriscar de fora da área, como fez Artur, obrigando Matheus Almeida a espalmar para escanteio. 

A segunda etapa voltou animada e no primeiro minuto, em novo escanteio, Matheus Jesus cabeceou próximo ao travessão. Na resposta, no primeiro lance de perigo por parte do Comercial, a bola sobrou para Kadu Barone e Caíque França fez uma grande defesa à queima roupa. 

O Comercial assustou mais duas vezes. Wendel cabeceou por cima e Lucas Serafini apareceu livre na área, mas não conseguiu desviar para o gol.

Sem se intimidar, Luiz Felipe abriu o placar no Majestoso, em bela trama de ataque, Elvis recebeu na área e tocou para o lateral, que bateu tirando do goleiro, estufando as redes. 

Crescendo na partida, Elvis deu um lindo passe de calcanhar para Eliel, que sofreu um pênalti por Boré. O lateral acabou sendo expulso, mas após revisão no VAR, o árbitro alterou a cor do cartão amarelo. Na cobrança, Elvis bateu mal e Matheus Almeida defendeu e ainda pegou o rebote do camisa 10 pontepretano.

Aos 36 minutos, Eliel novamente cruzou na medida e Cássio cabeceou anotando o segundo gol da Ponte na partida. 

Com dois a zero e classificação encaminhada, nos acréscimos Cássio marcou o terceiro, aos 47. 

Foto – Bárbara Pires/Comercial FC

Botafogo anuncia contratação de meio-campista

O meio-campista Pedro Rodrigues, uma das revelações do Campeonato Catarinense, é o novo reforço do Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Revelado nas categorias de base do América-MG, onde ficou de 2013 a 2017, o jogador vestiu também as camisas do Tupi-MG, Atlético-MG, Villa Nova-MG, Coimbra e Joinville.

Na equipe catarinense, o meio-campista disputou sete jogos nesta temporada e marcou três gols, além de dar duas assistências.

“Estou muito feliz em vestir a camisa de um clube tão tradicional como o Botafogo. Encaro essa chance como a oportunidade da minha vida e espero ajudar o clube na conquista de seus objetivos”, disse Pedro Rodrigues.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO MEIO-CAMPISTA PEDRO RODRIGUES
NOME: Pedro Henrique Nascimento Rodrigues de Carvalho; Pedro Rodrigues
POSIÇÃO: MEIO-CAMPISTA
DATA DE NASCIMENTO: 05/01/1999, 24 anos
LOCAL DE NASCIMENTO: Belo Horizonte
CLUBES: Joinville-SC, Coimbra-MG, Villa Nova-MG, Atlético-MG, Athletic e América-MG

Foto – Agência Botafogo