Brasil joga nesta sábado (5) contra o Egito em último amistoso antes da Copa Do Mundo

Carlo Ancelotti anunciou Igor Thiago e Lucas Paquetá como titulares da Seleção Brasileira no amistoso deste sábado (6) com o Egito, em entrevista coletiva na manhã desta sexta (5), em Nova Jersey. O objetivo do treinador é testar “uma nova alternativa” no último compromisso da Amarelinha antes da estreia na Copa do Mundo.

“É o último jogo para fazer teste. Paquetá representa um jogador importante para nós, porque tem característica diferente dos outros meias. Quero testá-lo e testar o Igor Thiago no jogo de amanhã. Acho que o sistema com os quatro na frente está bastante consolidado. Quero testar uma nova alternativa no último teste”, adiantou o treinador.

A dupla já escalada para o jogo balançou as redes na goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, no Maracanã, no último domingo (31), e terá a oportunidade de responder à confiança do italiano. Ancelotti confirmou também o lateral-esquerdo Douglas Santos entre os 11 iniciais e que o goleiro Weverton atuará no segundo tempo.

Com um plantel de jogadores que estão em momentos físicos diferentes – alguns se recuperaram há pouco tempo de lesão e outros que acabaram de terminar a temporada ou que acumularam um tempo maior de inatividade antes de se apresentar à Amarelinha – a comissão técnica está atenta ao controle de carga dos jogadores.

“Amanhã, temos 11 mudanças, vou aproveitar as 11 mudanças na segunda parte. Pode ser que alguns jogadores precisem jogar mais, que tenham saído de lesão anteriores, como Raphinha, Bruno, pode ser que eu dê um pouco mais de minutos a eles, mas todos vão jogar”, disse Ancelotti, que ainda revelou a possibilidade de Gabriel Magalhães ser poupado por estar “cansado” após a disputa da final da Champions League pelo Arsenal.

Brasil e Egito se enfrentam neste sábado (6), às 19h (de Brasília), no Huntington Bank Field, em Cleveland.

Seleção Brasileira já deixou o Brasil rumo a Copa do Mundo.

Após se despedir da torcida na goleada sobre o Panamá e receber o carimbo dos colaboradores da CBF, a Seleção Brasileira embarcou nesta segunda-feira (1º) para Nova Jersey, nos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Antes de se deslocare para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, jogadores e comissão técnica participaram de uma programação especial de despedida na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O grupo se despediu dos colaboradores da entidade e participou de uma série de ativações preparadas para marcar o início da jornada rumo ao Mundial.

Entre as atividades, esteve uma visita ao Museu da Seleção Brasileira, celeiro de conquistas e artefatos históricos da Amarelinha, além de um corredor de recepção formado pelos colaboradores da CBF.

Antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção ainda realizará um último amistoso preparatório já em território norte-americano. O adversário será o Egito, em duelo marcado para o dia 6 de junho, na cidade de Cleveland, no estádio Huntington Bank Field, às 19h (Brasília).

Seleção Brasileira se apresenta para a Copa do Mundo no dia 27

A CBF definiu a programação para o período de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, na primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo. Na quarta-feira (27) os atletas convocados pelo técnico Carlo Ancelotti se apresentam em Teresópolis, local das atividades da Seleção Brasileira. De 27 a 30 de maio, a equipe treinará visando à partida contra o Panamá, dia 31, no Maracanã, às 18h30min. Será a última apresentação da Amarelinha em terras brasileiras antes da viagem para os Estados Unidos.

Na segunda-feira (18), foram anunciados os 26 jogadores que irão representar o país na Copa. De acordo com a circular nº 12 da Fifa, distribuída às Federações Nacionais classificadas para o Mundial no dia 14 de abril deste ano, “a cessão obrigatória dos atletas para as respectivas seleções começa no dia 25 de maio de 2026. São permitidas exceções aos jogadores que participem de partidas finais de competições de clubes das confederações e também da última rodada de partidas da fase de grupos dessas competições, inclusive no dia 30 de maio de 2026.”

Com isso, os atletas Marquinhos (PSG), Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães (Arsenal) poderão disputar a finalíssima da Champions League, marcada para o dia 30 de maio, na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria). Os três se juntarão à delegação nos Estados Unidos.

No dia 26 de maio, o Flamengo, com quatro convocados (Danilo, Alex Sandro, Lucas Paquetá e Léo Pereira) jogará pela Copa Libertadores, contra o Cuzco (PER), no Maracanã. Pela Copa Sul-Americana, o Grêmio (Weverton), enfrenta o Torque (URU) em Porto Alegre e o Santos (Neymar) receberá o Deportivo Cuenca. Todos os atletas envolvidos nesses jogos se apresentarão no dia 27. Nesta data, o Botafogo (Danilo) enfrentará o Caracas, na Venezuela. Caso entre em campo, o meio-campista se apresentará quando retornar.

Como parte da metodologia de trabalho da comissão técnica, que opta por realizar as atividades com quatro goleiros, o atleta Léo Nannetti, do Flamengo, irá participar de toda a etapa de treinamentos na Granja Comary e também nos Estados Unidos. Mesmo treinando com a equipe principal, o jovem goleiro não poderá atuar pela seleção, por não fazer parte da lista dos 55 nomes enviados previamente à Fifa.

A chegada dos atletas convocados será na manhã de quarta-feira (27), quando iniciarão as avaliações médicas. À tarde, haverá o primeiro treinamento, sem a presença da imprensa. Nos três dias seguintes, os jornalistas poderão participar das entrevistas coletivas e acompanhar os primeiros 15 minutos de atividades.

Horas antes da convocação para a Copa do Mundo Neymar faz exames a pedido da CBF

O atacante Neymar realizou exames na panturrilha na manhã desta segunda-feira (18), a pedido da Confederação Brasileira de Futebol, poucas horas antes da divulgação da lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A informação foi divulgada pelo portal De Olho no Peixe.

O camisa 10 do Santos FC chegou ao clube por volta das 10h15 para avaliações clínicas após relatar desconforto muscular durante a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no último domingo (17), na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Após o confronto, o técnico Cuca afirmou que Neymar é dúvida para o duelo decisivo contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, marcado para o meio da semana.

A possível presença de Neymar na lista definitiva da Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti se tornou um dos assuntos mais aguardados dos últimos meses no futebol brasileiro. O atacante não veste a camisa da Seleção desde 2023.

A convocação oficial será anunciada nesta segunda-feira, às 17h, em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Carlo Ancelotti divulga hoje a relação de jogadores que jogarão a Copa do Mundo

Os 26 jogadores que terão a missão de buscar o sexto título de Copa do Mundo da seleção brasileira masculina de futebol serão conhecidos nesta segunda-feira (18). O técnico Carlo Ancelotti anuncia a lista de convocados para a competição – que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá – em evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que começa às 17h (horário de Brasília).

Lista de Ancelotti

A expectativa maior está na presença ou não de Neymar na seleção que vai disputar a Copa do Mundo 2026. O atacante do Santos, maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos considerados oficiais, com 79 gols em 125 partidas, não defende a Amarelinha desde outubro de 2023, quando atuou na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.

Neymar está na pré-lista com 55 jogadores enviada à Federação Internacional de Futebol (Fifa). Entre os “favoritos”, despontam quatro nomes presentes em todas as convocações de Ancelotti: o goleiro Bento, do Al-Nassr (Arábia Saudita); o lateral Wesley, da Roma (Itália), o volante Casemiro e o atacante Matheus Cunha, ambos do Manchester United (Inglaterra).

Considerando somente Copas do Mundo, o Botafogo deve seguir como clube com mais jogadores chamados à seleção brasileira. Entre 1930 e 2022, foram 47 convocações de atletas do Glorioso para Mundiais – o volante Danilo, presente na última lista de Ancelotti, pode estender a estatística.

O São Paulo aparece na sequência, com 46 nomes, seguido por Vasco e Flamengo (ambos com 35). O Rubro-Negro, que teve jogadores como o zagueiro Léo Pereira e o lateral Danilo chamados recentemente, pode se isolar na terceira colocação. Entre os estrangeiros, o Real Madrid lidera com 13 representantes, com o também espanhol Barcelona logo atrás, com 11.

Seleção Brasileira inicia apresentação em Orlando para seus primeiros compromissos de 2026 contra França e Croácia

A Seleção Brasileira começou a se apresentar neste sábado (22) em Orlando, nos Estados Unidos, para os primeiros compromissos da temporada. Dos 26 jogadores convocados, 11 já estão na cidade, no estado da Flórida: Danilo, Igor Thiago, Rayan, Bento, Fabinho, Léo Pereira, Ibañez, Andrey, João Pedro, Ederson e Bremer. Marquinhos e Gabriel Sara têm chegada prevista ainda para a noite.

A partir deste domingo (23), a equipe inicia a preparação para os amistosos contra França e Croácia. Os treinamentos serão comandados pelo técnico Carlo Ancelotti e sua comissão na estrutura do ESPN Wide World of Sports Complex, que também foi utilizada pela Seleção durante a Copa América de 2024. A única atividade fora do centro de treinamento ocorrerá na véspera do confronto com a Croácia, no dia 30, no Camping World Stadium, local da partida.

Desde a convocação anunciada por Ancelotti, a lista sofreu uma alteração: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi chamado para substituir Alisson, lesionado enquanto defendia o Liverpool.

O primeiro compromisso da Seleção em 2026 será na próxima quinta-feira (26), em um clássico diante da França, no Gillette Stadium, em Boston, às 17h (horário de Brasília). Em seguida, o Brasil enfrenta a Croácia no dia 31, às 21h, no Camping World Stadium, em Orlando. Os amistosos contra duas das principais seleções europeias encerram a preparação antes da convocação final para a Copa, prevista para o dia 18 de maio.

Carlo Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra França e Croácia; Neymar está fora

técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra França e Croácia, que serão disputados nos Estados Unidos durante a próxima Data Fifa. Os confrontos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

O primeiro duelo será contra a França, no dia 26 de março, no Gillette Stadium, em Boston, às 17h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso será diante da Croácia, no dia 31 de março, no Camping World Stadium, em Orlando, às 21h (de Brasília).

A convocação conta com nomes experientes e jovens promessas que vêm ganhando espaço no futebol europeu e brasileiro.

GOLEIROS

Para a meta da Seleção, Ancelotti chamou Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).

DEFESA

Entre os defensores, a lista conta com Alexsandro (Flamengo), Brenner (Juventus-ITA), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).

MEIO-CAMPO

Para o meio de campo, o treinador italiano convocou Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray).

ATACANTES

Já no setor ofensivo, a convocação traz Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth), Vinícius Júnior (Real Madrid) e João Pedro (Chelsea).

Ancelotti anuncia hoje convocação da Seleção Brasileira para amistosos contra França e Croácia

O técnico da Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira (16), às 15h30 (horário de Brasília), a convocação da Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos contra França e Croácia durante a Data FIFA de março, nos Estados Unidos. O anúncio será transmitido ao vivo pela Confederação Brasileira de Futebol, no canal CBF TV no YouTube, e será seguido por entrevista coletiva do treinador.

O primeiro amistoso da Amarelinha será no dia 26 de março, contra a França, no Gillette Stadium, em Boston, às 17h (de Brasília). Já no dia 31, o Brasil enfrenta a Croácia no Camping World Stadium, às 21h. As duas seleções estão entre as dez melhores do ranking da FIFA, com os franceses na terceira posição e os croatas na décima.

Os confrontos fazem parte do planejamento da CBF para que a Seleção enfrente adversários fortes de diferentes continentes. Após o fim das Eliminatórias, o Brasil já disputou amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro, além de Senegal e Tunísia, em novembro. A lista desta segunda-feira será a última convocação antes da definição final para a Copa do Mundo.

Carlo Ancelotti elogia locais de concentração e treinamentos da Seleção Brasileira no Estados Unidos

Carlo Ancelotti elogiou as escolhas do Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown e do hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas no Estado de Nova Jersey, na costa leste americana, como sedes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O treinador fez parte da comitiva da CBF que visitou as instalações e considerou assertiva a escolha da CBF, confirmada nesta quarta-feira (14) pela Fifa.

“Estamos muito satisfeitos com esta definição. O Centro de Treinamento é novo, moderno e oferece todas as condições para o nosso trabalho, antes e durante a Copa do Mundo. Quero agradecer à Red Bull por ter nos recebido e mostrado todo o espaço, que era pretendido por outras equipes”.

Atualmente o local passa por reformas de ampliação das estruturas e modernização de instalações e equipamentos. O Columbia Park é dotado de áreas de treinamento modernas, academias de ginástica, vestiários e escritórios administrativos, que vão proporcionar um ambiente de alto nível para o treinamento de futebol de elite, o que viabiliza sua utilização em outras fases da Copa, caso o Brasil opte por permanecer em Nova Jersey.

O técnico da Seleção Brasileira também ressaltou a escolha do hotel The Ridge como base da equipe Canarinha. “O hotel oferece privacidade e todo o conforto para uma preparação tranquila. Teremos tudo necessário para um bom trabalho na Copa. Além disso, as distancias são curtas e isso influenciou nossa decisão”.

Seleção Brasileira define local de treinamento para a Copa do Mundo do Estados Unidos

A FIFA definiu nesta quarta-feira (14) as bases de treinamento das seleções que disputarão a Copa do Mundo, e o Brasil ficará concentrado no Estado de Nova Jersey, na costa leste dos Estados Unidos. Atendendo a um pedido da CBF, a Seleção Brasileira vai treinar no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown, pertencente ao RB New York, e ficará hospedada no hotel The Ridge, em Basking Ridge. O CT se destaca pela infraestrutura de alto nível, com campos modernos, academias, vestiários e áreas administrativas, além de projeto voltado à sustentabilidade e acessibilidade. O local passa atualmente por obras de ampliação e modernização.

A escolha foi feita após visitas técnicas do Departamento de Seleções da CBF a diversas cidades americanas, como Orlando, Seattle, Dallas, Los Angeles, Nova York e outras. Segundo o coordenador geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, a decisão levou em conta critérios como privacidade, conforto, modernidade e qualidade dos gramados. Columbia Park, inclusive, foi a base mais requisitada entre as seleções inscritas, fator que reforçou a avaliação positiva da entidade brasileira. “Nosso objetivo é oferecer à comissão técnica e aos atletas as melhores condições possíveis de trabalho”, afirmou o dirigente.

No sorteio realizado pela FIFA em 5 de dezembro, em Washington, o Brasil foi definido no Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti, com jogos em Nova York/Nova Jersey, Filadélfia e Miami. A logística também pesou na decisão: o hotel The Ridge será reservado exclusivamente para a delegação brasileira, garantindo segurança e privacidade, com cerca de 15 minutos de deslocamento até o CT e aproximadamente 30 minutos até o estádio da estreia. Para a CBF, a proximidade entre hotel, treinos e locais de jogos pode ser um diferencial em uma competição de alto nível.

Compartilhe: