Santa Maria Outlet cria Arena da Torcida com 46 dias de programação durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2026 ganhará um espaço dedicado aos torcedores da região no Santa Maria Outlet. De 11 de junho a 26 de julho, o empreendimento, localizado em Cravinhos (SP), realiza a Arena da Torcida, projeto que reunirá transmissões de jogos, experiências interativas e atividades recreativas voltadas para públicos de diferentes idades. A programação acompanha todo o período do Mundial disputado nos Estados Unidos, México e Canadá e se estende também durante as férias escolares.

Instalada em uma área temática de mais de 300 m², a Arena da Torcida Santa Maria Outlet contará com ampla arquibancada e telão de LED de alta definição para a transmissão das principais partidas da Copa do Mundo e das disputas do Campeonato Gamer, que terá início em julho. O espaço também reunirá atrações e experiências interativas inspiradas no universo do futebol.

“O Mundial tem a capacidade de mobilizar pessoas de todas as idades e criar momentos de convivência que vão muito além do futebol. A proposta da Arena da Torcida é oferecer um espaço onde famílias e amigos possam acompanhar os jogos, participar de atividades interativas e viver toda a atmosfera da Copa em um ambiente seguro, confortável e pensado para o lazer”, comenta Julio Di Madeo, diretor comercial e de marketing do Santa Maria Outlet.

Destaques da programação

Entre as atrações confirmadas estão a cabine de vento temática, na qual os participantes terão 10 segundos para capturar o maior número possível de figurinhas (atividade realizada aos sábados e domingos); o espaço gamer, com jogos eletrônicos de futebol para entretenimento e campeonatos (a partir de julho); mesas de pebolim; área para troca de figurinhas; e da presença do mascote Canarinho e personalidades do futebol em datas especiais.

Realizada em parceria com a M.A Lions Soccer, a programação também contará com um campo de futebol de 160 m² e atividades voltadas para meninos e meninas de diferentes faixas etárias. Entre as atrações estão desafios inspirados nas tradicionais brincadeiras de rua ligadas ao futebol brasileiro, como altinha, controlinho, fut-square e partidas em formatos reduzidos. O espaço receberá ainda minitorneios e campeonatos organizados por idade, incentivando a prática esportiva durante o período de férias escolares.

“A Arena da Torcida foi pensada para transformar a Copa em uma experiência completa. Queremos que o público encontre aqui não apenas um local para assistir aos jogos, mas um ponto de encontro para compartilhar momentos, participar de atividades e celebrar um dos maiores eventos esportivos do mundo”, afirma Julio Di Madeo.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá, na primeira edição da história realizada em três países e com participação de 48 seleções.

Abertura da Copa 2026 terá eventos simultâneos em três países

A Copa do Mundo de 2026 será o pontapé inicial para um novo padrão a ser adotado na competição que ocorre a cada quatro anos. É o que promete a Fifa, entidade máxima do esporte mais popular do planeta.

Além de ser considerada a Copa mais inclusiva da história, com a participação de 48 seleções nacionais, há outras curiosidades envolvendo a atual edição.

Por exemplo, o jogo de abertura repetirá o confronto entre México e África do Sul, o mesmo que iniciou a Copa de 2010. É a primeira vez que isso acontece desde que a competição passou a ter formato com uma partida inaugural, em vez de vários jogos simultâneos.

Outra curiosidade é que o Estádio Azteca será o primeiro da história a sediar três aberturas de Copa do Mundo (1970, 1986 e 2026).

A edição também inaugura outro marco: será disputada simultaneamente em três países: México, Estados Unidos e Canadá, ampliando a dimensão territorial do torneio e a participação direta das torcidas em diferentes regiões.

Cerimônia de abertura

A Fifa organizou um evento inédito de contagem regressiva com shows simultâneos em três cidades: Cidade do México, Toronto e Los Angeles. 

Os chamados Countdown Concerts foram concebidos como uma experiência integrada entre os três países, com apresentações musicais em tempo sincronizado e transmissões cruzadas, reunindo artistas locais e internacionais no dia anterior ao início do torneio.

A abertura oficial seguirá essa lógica ampliada. Pela primeira vez, haverá três cerimônias de abertura, uma em cada país-sede, conectadas por um conceito comum que une futebol, música e identidade cultural.

No México, que recebe o jogo inaugural, a apresentação destacará elementos tradicionais, com música, dança e referências à cultura local, incluindo manifestações artísticas como o papel picado, símbolo festivo do país, além de participação de talentos indígenas e expressões do folclore contemporâneo.

Artistas

Entre os artistas confirmados pela Fifa para a cerimônia no Estádio Azteca estão Shakira, Burna Boy, Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules, Maná e Tyla.

Nos Estados Unidos, a cerimônia em Los Angeles terá apresentação de artistas como Katy Perry, Future, Anitta, Lisa, Rema e Tyla, de acordo com a Fifa. 

No Canadá, os artistas destacados são Alanis Morissette, Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Vegedream e William Prince.

Rodada de 32

Com um número maior de seleções participantes (48 em vez de 32), a Copa de 2026 se torna a mais inclusiva de todas as Copas do Mundo. Serão 104 partidas, o maior número da história, distribuídas em 12 grupos com quatro equipes cada.

Avançam ao mata‑mata os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados, formando uma fase eliminatória com 32 times. Até o nome desta segunda etapa é uma novidade. Em vez de oitavas, será chamada de “Round of 32” (Rodada de 32).

Com isso, para ser campeã, a seleção vencedora terá de disputar oito jogos – um a mais do que no formato anterior.

Após vitória sobre o Egito, Ancelotti diz ter “ideia clara” da escalação para estreia da Copa

PORTAL WMAIS NA COPA

O técnico Carlo Ancelotti afirmou já ter uma “ideia clara” da escalação do Brasil para a estreia na Copa do Mundo, após a vitória sobre o Egito por 2 a 1, neste sábado, em Cleveland: “Eu tenho a escalação inicial para jogar contra o Marrocos”, disse. “Tenho uma ideia clara.”

O resultado sobre os egípcios se deu no último compromisso da Seleção antes da estreia na Copa do Mundo. Às 19h (de Brasília) do próximo sábado (13), a Amarelinha enfrenta o Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Entre as opções de ataque para este jogo e o restante do Mundial, estão Endrick, Vinicius Jr. e Raphinha, que foram elogiados por Ancelotti.

“Endrick tem essa qualidade. É muito potente, muito bem posicionado na área, marcou… É um jogador importante para nós. Tem que seguir. Todos os jogadores são importantes, com diferentes características. Matheus Cunha pode não finalizar como Endrick, mas é muito importante para a construção do jogo”, enalteceu.

“Eu acho que a dupla Vinicius e Raphinha funcionou muito bem. Porque combinaram bem, tivemos oportunidades. Eu acho que a partida dos dois foi muito boa”, acrescentou.

Ele destacou também a qualidade que tem à disposição no banco de reservas para promover uma substituição e, possivelmente, alterar o rumo de um jogo.

“Acho que os recursos que a Seleção tem no banco são muito importantes e temos que aproveitar isso, sem dúvida. Sei que as cinco mudanças que podemos fazer vão ajudar muito porque os recursos que temos no banco, seja quem for, são muito importantes. Hoje não jogou um jogador muito importante, que é o Rayan, que também poderia fazer a diferença. O recurso no banco também pode ser uma “chave” do êxito”, explicou.

Ancelotti comentou ainda a lesão de Wesley, que foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo por lesão.

“Temos que esperar o diagnóstico amanhã. Vai fazer exames. Tem um problema muscular. Temos que esperar. Uma pena a lesão do Wesley. Mas temos jogadores que podem substituí-lo. Marquinhos e Gabriel são indiscutíveis para o próximo jogo. Jogaram até o último jogo, na final da Champions, agora não estão 100%. Vamos treinar bem, e eles vão estar preparados para o jogo”, disse.

“(…) Temos que esperar amanhã para ver o diagnóstico (do Wesley). Eu acho que ele terá tempo para recuperar e estar conosco nesta Copa do Mundo, senão temos que escolher outro, mas temos tempo para fazê-lo”, completou.

Brasil joga nesta sábado (5) contra o Egito em último amistoso antes da Copa Do Mundo

Carlo Ancelotti anunciou Igor Thiago e Lucas Paquetá como titulares da Seleção Brasileira no amistoso deste sábado (6) com o Egito, em entrevista coletiva na manhã desta sexta (5), em Nova Jersey. O objetivo do treinador é testar “uma nova alternativa” no último compromisso da Amarelinha antes da estreia na Copa do Mundo.

“É o último jogo para fazer teste. Paquetá representa um jogador importante para nós, porque tem característica diferente dos outros meias. Quero testá-lo e testar o Igor Thiago no jogo de amanhã. Acho que o sistema com os quatro na frente está bastante consolidado. Quero testar uma nova alternativa no último teste”, adiantou o treinador.

A dupla já escalada para o jogo balançou as redes na goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, no Maracanã, no último domingo (31), e terá a oportunidade de responder à confiança do italiano. Ancelotti confirmou também o lateral-esquerdo Douglas Santos entre os 11 iniciais e que o goleiro Weverton atuará no segundo tempo.

Com um plantel de jogadores que estão em momentos físicos diferentes – alguns se recuperaram há pouco tempo de lesão e outros que acabaram de terminar a temporada ou que acumularam um tempo maior de inatividade antes de se apresentar à Amarelinha – a comissão técnica está atenta ao controle de carga dos jogadores.

“Amanhã, temos 11 mudanças, vou aproveitar as 11 mudanças na segunda parte. Pode ser que alguns jogadores precisem jogar mais, que tenham saído de lesão anteriores, como Raphinha, Bruno, pode ser que eu dê um pouco mais de minutos a eles, mas todos vão jogar”, disse Ancelotti, que ainda revelou a possibilidade de Gabriel Magalhães ser poupado por estar “cansado” após a disputa da final da Champions League pelo Arsenal.

Brasil e Egito se enfrentam neste sábado (6), às 19h (de Brasília), no Huntington Bank Field, em Cleveland.

Com trio da Champions, Brasil inicia preparação para Copa nos EUA

PORTAL WMAIS NA COPA

A Seleção Brasileira iniciou nesta terça-feira (2) a preparação nos Estados Unidos para a Copa do Mundo 2026. O treinamento, realizado no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown, contou com a participação de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.

O trio se apresentou após a disputa da Champions League, na capital húngara, Budapeste, no último sábado (30). Na decisão da principal competição europeia de clubes, Marquinhos conquistou o segundo título consecutivo do torneio.

Com as chegadas destes três atletas, a delegação da Amarelinha está completa. Nesta quarta-feira (3), o Brasil dará seguimento à preparação, em treino a partir das 18h (de Brasília). No início da tarde, Marquinhos e Igor Thiago concederão entrevista coletiva no hotel The Ridge, onde a Seleção está concentrada.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti treinará em Nova Jersey até a sexta-feira (5), quando viaja para Cleveland, cidade em que irá encarar o Egito, no sábado (6). Este será o último amistoso da Amarelinha antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 13, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Seleção Brasileira já deixou o Brasil rumo a Copa do Mundo.

Após se despedir da torcida na goleada sobre o Panamá e receber o carimbo dos colaboradores da CBF, a Seleção Brasileira embarcou nesta segunda-feira (1º) para Nova Jersey, nos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Antes de se deslocare para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, jogadores e comissão técnica participaram de uma programação especial de despedida na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O grupo se despediu dos colaboradores da entidade e participou de uma série de ativações preparadas para marcar o início da jornada rumo ao Mundial.

Entre as atividades, esteve uma visita ao Museu da Seleção Brasileira, celeiro de conquistas e artefatos históricos da Amarelinha, além de um corredor de recepção formado pelos colaboradores da CBF.

Antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção ainda realizará um último amistoso preparatório já em território norte-americano. O adversário será o Egito, em duelo marcado para o dia 6 de junho, na cidade de Cleveland, no estádio Huntington Bank Field, às 19h (Brasília).

Neymar pode ficar de fora por três semanas e perder a estreia na Copa

 O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que Neymar foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. O tempo de recuperação é de duas a três semanas e o atacante está fora dos amistosos contra Panamá e Egito e deve perder a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra o Marrocos, em 13 de junho. A depender da recuperação, existe ainda a possibilidade de corte pelo técnico Carlo Ancelotti.

“Exame de ressonância magnética identificou uma lesão muscular grau 2 na panturrilha, não apenas um edema. O jogador continua em tratamento e nossa expectativa é que num prazo de duas a três semanas esteja liberado”, disse o médico, em comunicado à imprensa na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção em Teresópolis, no RJ.

Neymar foi submetido a exames em um clínica no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 27, data da apresentação da seleção brasileira na Granja Comary para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Inicialmente, o departamento médico do Santos tratava o caso como uma lesão leve, mas a comissão técnica da seleção aguardava a chegada do atleta para avaliar melhor a situação.

O jogador sentiu a lesão um dia antes da convocação, na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, na Neo Química, pelo Brasileirão. A delegação embarca no dia 1º de junho para os Estados Unidos, em voo fretado, com chegada a Nova York prevista para o início da manhã do dia 2.

Na primeira semana de treinos no CT do New York Red Bulls, que será a casa do Brasil durante a Copa, já se esperava que Neymar pudesse trabalhar 100%. Pelo regulamento da Copa, uma troca entre os 23 jogadores de linha convocados pode ocorrer por lesão comprovada por laudo até a véspera da estreia. Para o Brasil, a data-limite é 12 de junho. Somente os goleiros podem ser substituídos em qualquer momento da competição em caso de lesão.

Parceria Futebol Interior

Horas antes da convocação para a Copa do Mundo Neymar faz exames a pedido da CBF

O atacante Neymar realizou exames na panturrilha na manhã desta segunda-feira (18), a pedido da Confederação Brasileira de Futebol, poucas horas antes da divulgação da lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A informação foi divulgada pelo portal De Olho no Peixe.

O camisa 10 do Santos FC chegou ao clube por volta das 10h15 para avaliações clínicas após relatar desconforto muscular durante a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no último domingo (17), na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Após o confronto, o técnico Cuca afirmou que Neymar é dúvida para o duelo decisivo contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, marcado para o meio da semana.

A possível presença de Neymar na lista definitiva da Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti se tornou um dos assuntos mais aguardados dos últimos meses no futebol brasileiro. O atacante não veste a camisa da Seleção desde 2023.

A convocação oficial será anunciada nesta segunda-feira, às 17h, em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

CBF renova contrato do técnico Carlo Ancelotti até 2030

A Confederação Brasileira de Futebol e o técnico Carlo Ancelotti renovaram o contrato por mais quatro anos, até a Copa do Mundo de 2030.

A permanência de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira — maior campeã da história do futebol mundial — reflete não apenas o respaldo da CBF no trabalho desenvolvido pelo treinador, mas também a confiança conquistada por ele junto ao elenco e à torcida brasileira desde sua chegada, no final de maio de 2025.

Desde que assumiu o cargo, o técnico italiano tornou-se peça central no fortalecimento do futebol brasileiro, trabalhando em conjunto com várias áreas da CBF e consolidando uma relação marcada por identificação, trabalho de excelência e estabilidade.

“Há um ano cheguei ao Brasil. Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a Seleção Brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030. Quero agradecer a CBF pela confiança. Obrigado, Brasil, pela calorosa recepção e por todo o carinho.”, disse Ancelotti.

O presidente da CBF, Samir Xaud, celebrou a renovação de contrato de Carlo Ancelotti e destacou o alinhamento da decisão com o projeto esportivo da entidade para os próximos anos.

“Hoje é um dia histórico para a CBF e para o futebol brasileiro. A renovação de Carlo Ancelotti representa mais um passo firme do nosso compromisso de oferecer à Seleção pentacampeã do mundo uma estrutura cada vez mais forte, moderna e competitiva. Trabalhamos diariamente para manter o Brasil no mais alto nível do futebol mundial, sem deixar de olhar com atenção para o desenvolvimento das demais seleções, das competições organizadas pela CBF e o fortalecimento de clubes e federações em todo o país”, declarou Samir Xaud.

Ancelotti foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira em maio de 2025. Em um ano de trabalho, ele dirigiu a Amarelinha em dez jogos. Obteve cinco vitórias, com dois empates e três derrotas. A equipe, sob seu comando, marcou 18 gols e sofreu oito.

Novo Shopping entra no clima da Copa e cria espaço para troca de figurinhas

O clima de Copa do Mundo já começou a tomar conta do Novo Shopping e os apaixonados por futebol e colecionáveis já têm ponto de encontro garantido. O shopping acaba de receber o quiosque oficial da Panini, responsável pelo tradicional Álbum Oficial da Copa do Mundo FIFA, e aproveitou a novidade para criar um espaço temático especial para quem quer completar o álbum e viver toda a nostalgia que só a Copa proporciona.


Mais do que adquirir figurinhas, a proposta é transformar a visita ao shopping em um verdadeiro “esquenta” para o mundial. O ambiente foi preparado para reunir colecionadores de todas as idades em torno da ‘clássica missão’ de trocar as repetidas, encontrar as raras e compartilhar histórias.


Localizado no corredor de acesso à Portaria 1, o espaço funciona durante todo o horário do shopping e segue até julho. O local conta com mesas, assentos para interação e uma área instagramável com seis displays especiais que celebram as conquistas da Seleção Brasileira nas Copas.

De acordo com Fernando Falquetti, coordenador de marketing do Novo Shopping, a troca de figurinhas sempre foi uma das maneiras mais divertidas de entrar no clima do maior evento do futebol mundial. “A Copa do Mundo tem um poder único de reunir gerações, e a troca de figurinhas faz parte dessa memória afetiva de muita gente.

Queremos que o Novo Shopping seja esse ponto de encontro onde famílias e amigos possam viver juntos esse esquenta para o mundial de forma leve, divertida e cheia de nostalgia”, conclui Fernando.