O Botafogo Futebol Clube anunciou na tarde desta quinta-feira (19) o desligamento do atacante Léo Gamalho. O contrato do jogador com o clube era válido até 15 de abril, mas a saída foi antecipada em comum acordo.
Gamalho chegou ao Tricolor no meio do ano passado e teve papel importante na campanha de recuperação da equipe na Campeonato Brasileiro Série B, ajudando na luta contra o rebaixamento. Em 11 partidas pela competição, marcou quatro gols.
Nesta temporada 2026, disputou seis jogos pelo Campeonato Paulista, mas não balançou as redes.
A expectativa era de que, vestindo a camisa do Botafogo, o atacante pudesse se tornar o maior artilheiro da história da Série B. Atualmente, ele soma 90 gols na competição e precisaria marcar mais 3 para superar Zé Carlos, o maior artilheiro da história da Série B com 92 gols marcados.
A informação sobre a saída já havia sido antecipada pelo jornalista Wilson Rocha, o Rochinha, do portal WMais e da Rádio Jovem Pan News Ribeirão, ao fim da partida entre Botafogo e Capivariano, quando revelou que não havia mais interesse do Pantera em contar com o atleta para a disputa da Série B de 2026.






