A internet está de luto; Morre vovô Anésio

O influenciador digital Anésio Rossi, popularmente conhecido como Vovô Anésio, morreu neste sábado (13), aos 88 anos. A notícia foi confirmada pela família por meio de uma publicação nas redes sociais, causando grande comoção entre os milhões de seguidores que acompanhavam diariamente seus vídeos e mensagens de carinho na internet.

Vovô Anésio estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O quadro de saúde se agravou rapidamente e, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu. A confirmação do falecimento gerou uma onda de homenagens nas redes sociais, onde fãs, amigos e admiradores lamentaram a perda de uma das personalidades mais queridas do ambiente digital.

Além do legado de alegria, simplicidade e bom humor que conquistou o público brasileiro, a trajetória de Vovô Anésio ficou marcada pela emocionante história de amor vivida ao lado de sua esposa. O casal compartilhou mais de três décadas de companheirismo, construindo uma relação admirada pelos seguidores e frequentemente retratada nos conteúdos publicados nas redes.

Após a divulgação da morte, imagens do casal abraçado e momentos de carinho passaram a circular amplamente na internet, emocionando milhares de pessoas. Para muitos internautas, a despedida de Vovô Anésio representa não apenas a perda de um influenciador querido, mas também o fim de uma história de amor que inspirou gerações e conquistou o coração de milhões de brasileiros.

Ribeirão Preto celebra 170 anos com programação histórica que une cultura, solidariedade e grandes eventos

Mais do que uma comemoração de aniversário, a programação dos 170 anos foi construída para valorizar a identidade de Ribeirão Preto, sua diversidade cultural e o protagonismo de artistas, produtores, coletivos, instituições e parceiros da iniciativa privada. A agenda reúne ações promovidas pela Prefeitura, eventos independentes e iniciativas viabilizadas por parcerias institucionais e empresariais, formando uma grande celebração coletiva que mobiliza diferentes públicos e gerações.

Programação

Entre os destaques da programação oficial está a Mostra de Cinema Ribeirão 170, que acontece em 17 de junho, das 8h às 22h, no Theatro Pedro II. Com atividades ao longo de todo o dia, a mostra reúne curtas-metragens, documentários, longas, sessões especiais, debates e encontros com realizadores. Um dos momentos mais aguardados será a estreia do filme Pra-7, produção que resgata memórias, personagens e histórias ligadas à trajetória da cidade. A programação inclui ainda sessão inclusiva com Libras e a participação de diretores, produtores e artistas ligados ao audiovisual regional.

Na véspera do aniversário, em 18 de junho, a celebração ganha proporções ainda maiores com o Show dos 170 anos, na Arena NicNet, com abertura dos portões às 19h. Realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e a iniciativa privada, o evento demonstra a força da união de esforços para ampliar o acesso da população a grandes atrações culturais e promover ações de impacto social.

Em uma noite marcada pela música e pela celebração da história da cidade, sobem ao palco Clube da Viola, Ana Castela e João Bosco & Vinícius, reunindo diferentes gerações em uma grande homenagem a Ribeirão Preto. O caráter solidário da iniciativa também merece destaque, os ingressos foram disponibilizados exclusivamente por meio de troca antecipada, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A mobilização da população já resultou em milhares de quilos de alimentos arrecadados, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Também no dia 18 de junho, das 20h às 21h30, o Teatro de Arena recebe a cantora Duda Beat, em apresentação especial realizada em parceria com o Sesc Ribeirão Preto. Reconhecida nacionalmente por sua trajetória na música brasileira contemporânea, a artista integra uma programação que amplia o alcance cultural das festividades e fortalece o acesso da população a grandes atrações.

O aniversário oficial da cidade será celebrado em 19 de junho, das 9h às 14h, com o tradicional Corte do Bolo dos 170 anos, na Praça XV. Uma das mais simbólicas tradições do calendário comemorativo de Ribeirão Preto, o evento reúne famílias, moradores e visitantes em um momento de confraternização, pertencimento e celebração da história do município.

Ainda no dia 19 de junho, das 14h às 22h, o Festival Hip-Hop ocupa o Teatro de Arena em uma grande celebração da cultura urbana e das expressões artísticas que nasceram nas ruas e transformaram gerações em todo o mundo. Com uma programação gratuita que reúne shows, DJs, batalhas de break, batalhas de rima, graffiti ao vivo e vivências culturais, o evento valoriza artistas locais e nacionais e reforça o papel do hip-hop como instrumento de inclusão, identidade, resistência e transformação social.

Entre os destaques da programação está o show de BNegão, um dos nomes mais influentes da música e da cultura urbana brasileira, reconhecido por sua trajetória à frente do Planet Hemp e por sua carreira solo marcada pela mistura de rap, reggae, funk, dub e música brasileira. O festival também contará com a participação da artista Ciça, além de DJs, MCs, breakers, grafiteiros e representantes da cena hip-hop de Ribeirão Preto e região, transformando o Teatro de Arena em um grande espaço de encontro, expressão artística e celebração da cultura periférica.

As comemorações prosseguem no dia 20 de junho, das 16h às 22h, com a realização da Marcha para Jesus, com saída da Avenida Maurílio Biagi e grande concentração a partir das 18h. Considerado um dos maiores eventos cristãos do Brasil, o encontro reúne caminhada, momentos de oração, apresentações musicais e atrações como a banda Morada, promovendo uma grande celebração de fé, esperança e união.

As celebrações também chegam ao distrito de Bonfim Paulista com o Bonfim Festeja, nos dias 26 e 27 de junho, sempre a partir das 18h, na Praça Barão do Rio Branco. O evento integra oficialmente as comemorações dos 170 anos e levará ao público apresentações das duplas Lucas e Luan, no dia 26, e Zé Henrique & Gabriel, no dia 27, reforçando a descentralização da programação e a valorização do distrito para o município.

Encerrando os principais destaques da agenda oficial, o festival Orgulho Ocupa acontece em 27 de junho, das 15h às 22h, na Esplanada do Theatro Pedro II, reunindo música, cultura, cidadania, economia criativa e diversidade. A programação conta com shows de Mart’nália e do encontro entre Catto e Assucena, além da participação de artistas e coletivos da cidade.

Para o prefeito Ricardo Silva, mais do que celebrar uma data histórica, os 170 anos de Ribeirão Preto reafirmam a capacidade da cidade de unir diferentes setores em torno de um propósito comum: valorizar sua história, fortalecer sua identidade, cuidar das pessoas e construir, coletivamente, o futuro. “Ao reunir cultura, solidariedade, participação popular e grandes experiências, a programação convida a população a celebrar o passado, viver o presente e sonhar os próximos capítulos de uma cidade que segue crescendo sem perder sua essência”, destacou.

Além da programação oficial, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os 170 anos de Ribeirão Preto incorporam uma ampla agenda de eventos independentes e parceiros, evidenciando a força da produção cultural local. Ao longo de junho, espaços públicos e equipamentos culturais recebem atividades organizadas por coletivos, artistas, produtores e organizações da sociedade civil, ampliando o alcance das comemorações e promovendo o acesso à cultura em diferentes territórios.

As atividades começam nos dias 11 e 12 de junho com o projeto Corpo Ambulante, realizado no Parque Maurílio Biagi e na Praça XV, levando intervenções de dança contemporânea para espaços públicos da cidade.

Ainda no dia 11 de junho, o Teatro Municipal recebe os espetáculos Mi Nas e Tocando os Pés pelas Mãos, reunindo dança, música e improvisação em uma homenagem à cultura brasileira.

No dia 12 de junho, o Centro Cultural Campos Elíseos recebe a oficina Ngoma Ijexá, voltada à musicalidade afro-brasileira, além da performance O Rastro do Meu Passo. Na mesma data, o Teatro de Arena recebe o Concerto Dia dos Namorados – Série Música Solidária, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

A programação especial 170 Anos no Arena começa em 13 de junho com o Arena Selfie Brasil. No dia seguinte, o espaço recebe o festival Skylab nas Encruzas. Também em 14 de junho acontecem o Música na Nove, na Avenida Nove de Julho, e a Feira do Coletivo, na Praça Sete de Setembro.

No dia 16 de junho, o Teatro de Arena recebe o Arena Rock. Já em 17 de junho, o mesmo espaço será palco do Jazz ao Ar Livre. Também no dia 17 acontece o Rolê em Movimento – Arraiá Vitativa, no Residencial Vitativa.

Entre os dias 18 e 21 de junho, e novamente entre 25 e 28 de junho, o Parque Carlos Raya recebe o Villa São João, uma grande festa junina com música, gastronomia, brincadeiras e atrações para toda a família.

No dia 20 de junho, o Pico do Mirante recebe o Café Comunitário e Observação Astronômica. A programação continua em 21 de junho com o Festival Pé na Rua, na Avenida Nove de Julho.

Nos dias 26 e 27 de junho, a programação se expande por diferentes regiões da cidade com atividades culturais, comunitárias e artísticas, incluindo o Rolê em Movimento na Copa do Mundo, o espetáculo Cabaré d’A BERTA, o Arraiá da Diversidade e o Arraiá Çikolata.

A diversidade de linguagens, estilos e territórios presentes na programação demonstra a vitalidade da produção cultural de Ribeirão Preto e reforça o caráter coletivo das comemorações dos 170 anos da cidade.

A realização de uma programação dessa dimensão só é possível graças à articulação entre o poder público, produtores culturais, instituições parceiras e iniciativa privada, ampliando investimentos, fortalecendo a economia criativa e garantindo que a população tenha acesso gratuito ou solidário a dezenas de atrações ao longo do mês.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

17 de junho

  • Mostra de Cinema Ribeirão 170
  • 8h às 22h
  • Theatro Pedro II

18 de junho

  • Show dos 170 anos
  • Arena NicNet
  • Abertura dos portões às 19h
  • Shows: Clube da Viola, Ana Castela e João Bosco & Vinícius

18 de junho

  • Duda Beat
  • 20h
  • Teatro de Arena

19 de junho

  • Corte do Bolo dos 170 anos
  • 9h às 14h
  • Praça XV

19 de junho

  • Festival Hip-Hop
  • 14h às 22h
  • Teatro de Arena
  • Participações de BNegão, Ciça e artistas locais

20 de junho

  • Marcha para Jesus
  • 16h às 22h
  • Saída da Avenida Maurílio Biagi
  • Concentração principal às 18h

26 e 27 de junho

  • Bonfim Festeja
  • A partir das 18h
  • Praça Barão do Rio Branco – Bonfim Paulista

27 de junho

  • Orgulho Ocupa
  • 15h às 22h
  • Esplanada do Theatro Pedro II

170 ANOS NO ARENA

13/06 – Arena Selfie Brasil | 15h às 22h
14/06 – Skylab nas Encruzas | 14h às 22h
16/06 – Arena Rock | 16h às 22h
17/06 – Jazz ao Ar Livre | 18h às 22h
21/06 – Arena 170 | 13h às 22h

FESTIVAIS, ARRAIÁS E EVENTOS PARCEIROS

11/06 – Corpo Ambulante | 16h às 17h | Parque Maurílio Biagi
11/06 – Mi Nas | 19h30 às 20h10 | Teatro Municipal
11/06 – Tocando os Pés pelas Mãos | 20h30 às 21h20 | Teatro Municipal

12/06 – Corpo Ambulante | 17h às 18h | Praça XV
12/06 – Oficina Ngoma Ijexá | 18h às 19h | Centro Cultural Campos Elíseos
12/06 – Concerto Dia dos Namorados – Série Música Solidária | 20h às 20h50 | Teatro de Arena

14/06 – Música na Nove | 13h às 21h | Avenida Nove de Julho
14/06 – Feira do Coletivo | 15h às 21h | Praça Sete de Setembro

17/06 – Rolê em Movimento – Arraiá Vitativa | 18h às 22h | Residencial Vitativa

18 a 21/06 e 25 a 28/06 – Villa São João | 17h às 22h | Parque Carlos Raya

20/06 – Café Comunitário e Observação Astronômica | 16h às 20h | Pico do Mirante

21/06 – Festival Pé na Rua | 13h às 21h | Avenida Nove de Julho

26/06 – Rolê em Movimento na Copa do Mundo | 18h às 22h | Recreio das Acácias
26/06 – Cabaré d’A BERTA | 20h às 21h10 | Teatro Municipal

27/06 – Arraiá da Diversidade | 17h às 22h | Biblioteca Sinhá Junqueira

27 e 28/06 – Arraiá Çikolata | 16h às 22h | Rua João Penteado

Vovô Anésio sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira e família pede orações

Nesta sexta-feira (12), o Vovô mais querido do Brasil Vovô Anésio, de 88 anos, foi internado na UTI após sofrer uma parada cardiorrespiratória A informação foi divulgada pelo neto, Caio Fiori, nas redes sociais que pediu orações, boas energias e apoio ao avô neste momento delicado.

Segundo o neto publicou, o senhor Anésio está sob cuidados médicos e permanecerá em observação nas próximas 24 horas, enquanto os profissionais investigam a causa do quadro para definir o melhor tratamento.

Vovô Anésio, conhecido nas redes sociais pelos vídeos de humor ao lado do neto, é um dos influenciadores da terceira idade mais populares do país. Ele já havia enfrentado outro problema de saúde em março deste ano, quando caiu em casa, quebrou o fêmur e precisou passar por cirurgia.

Ribeirão Preto recebe 10 novas ambulâncias para reforçar atendimento do SAMU

Ribeirão Preto foi contemplada pelo Ministério da Saúde com 10 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos foram entregues nesta quarta-feira, 10 de junho, durante cerimônia realizada com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do prefeito Ricardo Silva.

Do total de ambulâncias destinadas ao município, seis serão utilizadas para a renovação da frota já existente e quatro para a ampliação da estrutura de atendimento, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e três Unidades de Suporte Básico (USB).

Atualmente, o SAMU de Ribeirão Preto opera com 17 ambulâncias, sendo três USAs e 14 USBs. Com a incorporação dos novos veículos destinados à expansão da frota, o município ampliará sua capacidade de resposta às ocorrências de urgência e emergência, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento à população.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Ricardo Silva destacou a importância do investimento para o fortalecimento da rede municipal de saúde. “Essas novas ambulâncias representam mais agilidade, segurança e qualidade no atendimento à população. É um importante reforço para a rede de urgência e emergência, fruto do trabalho conjunto entre o município e o Governo Federal em benefício dos ribeirão-pretanos”, afirmou.

O secretário municipal da Saúde, Mauricio Godinho, ressaltou os impactos positivos da renovação e ampliação da frota. “A renovação dos veículos garante mais confiabilidade às equipes e reduz o risco de interrupções por manutenção. Já a ampliação da frota fortalece nossa capacidade de resposta e permite acompanhar o crescimento da demanda pelos serviços do SAMU”, destacou.

Comércio de Ribeirão Preto projeta alta entre 1,5% e 3% nas vendas de junho

O Comércio de Ribeirão Preto projeta crescimento médio de 1,5% a 3% nas vendas de junho de 2026 na comparação com o mesmo período do ano passado quando foi registrada alta média de 1,7% em relação a junho de 2024. É o que aponta levantamento de SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), por meio do CPV (Centro de Pesquisas do Varejo). Os fatores que devem impulsionar o resultado são Dia dos Namorados, clima frio, temporada de festas juninas e, nesse ano, a Copa do Mundo.

Dia dos Namorados
Com base em dados da CNDL/SPC Brasil/Offerwise, o CPV SINCOVARP/CDL RP projeta que 63% dos consumidores ribeirão-pretanos devem ir às compras para o Dia dos Namorados. O ticket-médio deve variar entre R$ 250 e R$ 300.

Ainda considerando apenas o Dia dos Namorados, os produtos e serviços campeões de vendas serão principalmente roupas, calçados, acessórios, peças íntimas, perfumes/cosméticos, maquiagem, bombons/chocolates, joias, bijuterias, relógios de pulso, celulares, móveis/artigos de decoração, livros, flores naturais, jantares românticos, hospedagem em hotéis/motéis e viagens, tratamentos estéticos, entre outros.

“Por ser uma capital regional de consumo, Ribeirão Preto também costuma receber grande parte dos consumidores da região. O desempenho do Dia dos Namorados, que será o maior pico de vendas de junho, acaba servindo como um ‘termômetro’ para o restante do ano”, observa Diego Galli Alberto, economista, pesquisador e coordenador do CPV SINCOVARP/CDL RP.

Copa do Mundo
Com base em outro levantamento CNDL/SPC Brasil/Offerwise, o CPV SINCOVARP/CDL RP estima que 61% dos consumidores ribeirão-pretanos vão comprar algum produto ou serviço alusivo à Copa do Mundo, em junho, movimentando os segmentos de vestuário, calçados, tecidos/enxoval, papelarias, armarinhos/adereços, artigos esportivos, eletroeletrônicos (televisores), bares/restaurantes, açougues, adegas/lojas de conveniência e supermercados/empórios, entre outros.

Churrasco mais caro na Copa
Pesquisa da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) com base em itens selecionados do IPCA/IBGE, aponta que a alta média acumulada da cesta de produtos de churrasco, nos últimos 12 meses, foi de 3,1% até abril.

As maiores elevações foram nos preços da cebola, tempero misto e carnes. Além disso, as bebidas mais consumidas durante os jogos também registraram alta, como a cerveja (5,1%), o refrigerante e a água mineral (ambos com 5,59%). Por outro lado, alguns produtos importantes para o churrasco tiveram queda de preços, como alho, tomate, aves e os ovos.

Dia dos Namorados x Copa do Mundo
A Copa do Mundo veio incrementar as vendas de junho, no entanto, é preciso lembrar que o consumidor anda cauteloso vendo seu poder compra cada vez mais prejudicado. “A inflação acelerou, a taxa de juros continua muito elevada (encarecendo o crédito), o índice de inadimplência é preocupante e o nível de endividamento das famílias está em patamar recorde. Trata-se de um conjunto de fatores que desestimula o consumo e faz o cidadão priorizar na hora de gastar”, alerta o economista.

“Muitos não conseguem comprar presente de Dia dos Namorados e, ao mesmo tempo, gastar com experiências ligadas à Copa do Mundo da forma como gostariam. Mas a expectativa é de que, no geral, as vendas de junho fechem o primeiro semestre de 2026 com variação positiva. Já no restante do ano, pós-Copa do Mundo, será outra história. Vêm aí as eleições com toda a turbulência provocada pela intensa polarização política que predomina no Brasil. A conferir”, finaliza Diego Galli Alberto.

Mega Sena acumula e prêmio será de 8 milhões; veja os números

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.016 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (9). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 8 milhões para o próximo sorteio.

Os números sorteados são: 11 – 19 – 33 – 52 – 55 – 60

  • 40 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 26.124,46 cada
  • 2.566 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 671,27 cada

Apostas

Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (11), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.

Governo prevê aumento de etanol na gasolina para até 32%

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou, nesta terça-feira (9), que submeterá ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) uma proposta para elevar a mistura de etanol anidro na gasolina dos atuais 30% (E30) para até 32% (E32). A medida atende a uma demanda do setor de biocombustíveis e deve ser avaliada nos próximos 15 dias.

A declaração ocorreu após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros ministros de Estado e líderes de associações e empresários do setor, no Palácio do Planalto.

“Sabemos que podemos ir até E35, mas os estudos técnicos necessários para se avançar na mistura nos permitem ir até o E32. Foi uma reivindicação trazida hoje pelo setor”, disse Silveira.

De acordo com o ministro, a iniciativa faz parte da agenda de descarbonização e fortalecimento da segurança energética do país, impulsionada pela Lei Combustível do Futuro, que incentiva a produção e uso de combustíveis sustentáveis. Ele destacou que o aumento da mistura reduzirá a dependência externa do país, estimando uma economia de 450 milhões de litros de gasolina importada.

“É segurança energética, é modicidade no preço do combustível, é descarbonização, é desenvolvimento nacional, é mais plantio, é mais emprego, é mais renda. São políticas públicas focadas no desenvolvimento do país”, afirmou Silveira, reforçando que a medida ainda minimiza as oscilações de preço dos combustíveis causadas por conflitos internacionais.

Representantes da indústria de biocombustíveis que participaram do encontro classificaram a reunião como muito produtiva e reforçaram o papel do etanol na segurança energética do país e na redução de preços ao consumidor.

“Hoje, o litro do etanol custa em média R$ 2,40 menos do que o litro da gasolina. Ou seja, um aumento da mistura de 2% vai trazer uma redução equivalente a essa para o consumidor”, explicou o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi.

Ele acrescentou que, nos últimos três meses, desde o início do conflito no Irã, a diferença de preço entre etanol e gasolina gerou uma economia de cerca de R$ 2 bilhões aos consumidores brasileiros e evitou o gasto de R$ 8 bilhões do país com importações de gasolina.

Sobre os debates em torno do comportamento dos motores com a nova composição do combustível, Gussi garante a viabilidade técnica da mudança e destacou que a mistura de 32% já foi testada com sucesso quando houve o aumento para 30%, em junho do ano passado.

Ainda, sobre a permanente demanda por etanol anidro no país e os impactos na produção agrícola, o presidente da Bioenergia Brasil, Mário Campos, afirmou que as políticas públicas estruturadas nos últimos anos impulsionaram o setor. Para este ano, ele projeta um acréscimo de mais de 4 bilhões de litros de etanol na produção.

“Então, é uma oportunidade para o Brasil, para descarbonizar ainda mais a nossa matriz de transporte, e para o consumidor brasileiro é um excelente momento de, realmente, utilizar a tecnologia que ele tem no veículo e optar por etanol, que está mais barato do que a gasolina em diversas regiões”, disse Campos.

Bom Prato Móvel chega a Ribeirão Preto e atende à população em situação de vulnerabilidade

Ribeirão Preto passou a contar, a partir desta segunda-feira (8), com uma unidade do Bom Prato Móvel. Instalado inicialmente no Jardim Branca Salles, o caminhão adaptado funcionará de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, com a oferta diária de 300 refeições completas pelo valor simbólico de R$ 1. A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Governo do Estado de São Paulo.

Elaborado por nutricionistas, o cardápio inclui arroz, feijão, proteína, guarnição, salada e fruta. Segundo o prefeito Ricardo Silva, o objetivo é ampliar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a uma alimentação de qualidade. “É uma ação que garante dignidade, promove cidadania e fortalece nossa rede de proteção social”, destacou.

A unidade móvel complementa os dois restaurantes fixos do Bom Prato em Ribeirão Preto: um localizado na Rua Lafaiete, 100, na região central, e outro na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, 500, próximo ao Hospital das Clínicas. Os próximos locais de atendimento do caminhão serão definidos com base em critérios técnicos, priorizando bairros com maior índice de vulnerabilidade alimentar e social.

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 32 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.014 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (2). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 32 milhões para o próximo sorteio.

Os números sorteados são: 27 – 30 – 35 – 40 – 44 – 58

  • 24 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 57.298,00 cada
  • 1.782 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 1.272,01 cada

Apostas

Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de sábado (6), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.

Troca de ingressos para show dos 170 anos de Ribeirão Preto será retomada na próxima segunda-feira (8)

A troca de ingressos para o show em comemoração aos 170 anos da cidade ficará suspensa entre os dias 4 e 7 de junho, devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo municipal. Durante o período, todos os pontos de retirada permanecerão fechados. O atendimento será retomado normalmente na próxima segunda-feira (8), nos horários habituais de funcionamento de cada unidade. A administração municipal orienta que a população não se desloque aos locais de troca durante o feriado prolongado.

Os ingressos estão sendo distribuídos por meio de uma ação solidária, na qual cada quilo de alimento não perecível garante uma entrada para o evento. Todos os donativos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade. A retirada é limitada a quatro ingressos por pessoa para integrantes do mesmo núcleo familiar de primeiro grau, mediante apresentação de documento oficial com foto. O show de aniversário de Ribeirão Preto acontece no dia 18 de junho, na Arena NicNet, com apresentações de Ana Castela, João Bosco & Vinícius e Clube da Viola.

Pontos de troca (retorno em 8 de junho)

Palace
Rua Álvares Cabral, 322 – Centro
Das 8h às 20h

CSU Vila Virgínia
Rua Franco da Rocha, 1110 – Vila Virgínia
Das 9h às 17h

Estação Cidadania
Avenida Ettore e Aurora Coraucci, 1345 – Alexandre Balbo
Das 9h às 18h

CEU das Artes Ribeirão Verde
Rua Benedito Jacinto de Souza, 330 – Jardim Florestan Fernandes
Das 8h às 19h

Teatro Municipal
Via São Bento, s/n – Campos Elíseos
Das 8h30 às 18h