Sem novidades no Botafogo . A S/A voltou a frustrar sua torcida — algo que tem se tornado frequente desde a transformação em sociedade anônima. Em pleno Estádio Santa Cruz, o Tricolor foi derrotado pelo Capivariano Futebol Clube por 1 a 0 e deu adeus às quartas de final do Campeonato Paulista.
O gol da classificação do Leão da Sorocabana saiu aos 50 minutos do segundo tempo, mesmo com a equipe visitante atuando com um jogador a menos. Felipe Azevedo, que começou no banco de reservas, aproveitou falha do goleiro Vitor Souza — que rebateu a bola para o meio da área — e garantiu a vaga na segunda fase.
Aos 29 minutos da etapa final, o Capivariano teve Leonan expulso após entrada dura no adversário. Ainda assim, o Botafogo não conseguiu transformar a superioridade numérica em vantagem dentro de campo.
Apesar de ter maior posse de bola e encontrar espaços no meio e pelas laterais, o time da casa esbarrou na própria ineficiência. No primeiro tempo, Ericson desperdiçou oportunidade clara, sem goleiro, e Jeferson Nem também perdeu grande chance na sequência. Fora isso, pouco produziu. O goleiro Guilherme Nogueira foi praticamente um espectador da partida.
Alguns jogadores encerram a participação no estadual devendo desempenho, como Marquinhos, Matheus Sales, Guilherme Queiróz, Maranhão e Léo Gamalho, que não corresponderam às expectativas ao longo da competição.
Eliminado do Paulistão, o Botafogo volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.






