O início do Botafogo no Paulistão 2026 é motivo de grande preocupação para o torcedor. Após três rodadas, a equipe somou apenas dois pontos: empate sem gols com o Velo Clube, em Rio Claro; igualdade em 1 a 1 diante do Noroeste, em Ribeirão Preto; e uma dura derrota por 5 a 0 para o Red Bull Bragantino.
Mas acredite no Paulistão de 2025 o começo do estadual para o Botafogo foi ainda pior, ao final da terceira rodada, o Pantera tinha apenas um ponto conquistado e amargou uma sequência de sete jogos sem vitória. O primeiro triunfo só veio na oitava rodada, no dia 8 de fevereiro, quando venceu o Velo Clube por 1 a 0.
Se o regulamento atual estivesse em vigor na temporada passada, talvez Botafogo teria sido rebaixado ainda em 2025. No entanto, a equipe conseguiu se recuperar e terminou a competição com 11 pontos, escapando da queda. O Noroeste, com oito pontos, também se manteve na elite. Já Água Santa e Inter de Limeira acabaram rebaixados, ambos com sete pontos.
Agora, a situação volta a exigir atenção máxima. Caso não vença o Primavera nesta quinta-feira (22), o Botafogo terá apenas mais quatro partidas para tentar evitar um novo drama. A sequência inclui compromissos difíceis fora de casa contra Novorizontino e Guarani, além de jogos no estádio Santa Cruz diante de Palmeiras e Capivariano.
Retrospecto do Botafogo no Paulistão:
- Guarani 2 x 0 Botafogo
- Botafogo 0 x 0 São Paulo
- Noroeste 0 x 0 Botafogo
- Botafogo 0 x 1 São Bernardo
- Botafogo 1 x 1 Água Santa
- Portuguesa 3 x 2 Botafogo
- Santos 1 x 1 Botafogo
- Botafogo 1 x 0 Velo Clube
- Botafogo 1 x 0 Red Bull Bragantino
- Ponte Preta 0 x 0 Botafogo
- Palmeiras 3 x 1 Botafogo
- Botafogo 1 x 2 Novorizontino






