Diariamente, as equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam ações de manutenção em todas as áreas da cidade, desempenhando um papel fundamental na preservação dos espaços urbanos e no aprimoramento da qualidade de vida dos cidadãos. Entre as melhorias realizadas, estão a reposição e manutenção dos gradis que servem como barreiras de proteção para pedestres e veÃculos em pontes, viadutos, passarelas e ciclovias da cidade.
Esta semana, a pasta iniciou a reposição, troca e manutenção dos gradis de proteção ao pedestre nos corredores de ônibus da Avenida do Café, ponto importante de ligação do Centro de Ribeirão Preto para a USP. Diariamente o local é usado por pedestres e ciclistas que transitam pelo local.
Nesse primeiro momento estão sendo investidos R$ 52.310,69 no serviço, e os próximos locais atendidos serão as avenidas Independência, Luzitana, Casper Libero, Meira Junior, Mogiana e Thomaz Alberto Whattelly. O total de investimentos para todas as manutenções citadas ultrapassam de R$ 170 mil.
A secretária da pasta, Catherine D’Andrea, destaca que o esforço em andamento visa garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para os pedestres que atravessam as vias. “Nossa missão é zelar pela manutenção da cidade, visando proporcionar maior segurança aos munÃcipes”, explica.
Para saber o cronograma de trabalho das equipes, basta acessar o portal da prefeitura e acompanhar a programação de serviços na página da Secretaria da Infraestrutura e do Departamento de Limpeza Urbana. A programação pode sofrer alterações no decorrer do dia, em função de emergências ou ações urgentes que demandem a realocação das equipes para manutenção em outras partes da cidade.