Com o intuito de amenizar os transtornos causados pelas obras na Avenida Nove de Julho, a Secretaria de Infraestrutura deu início a uma força-tarefa de manutenção e zeladoria nesta terça-feira, dia 30 de janeiro. As equipes estão realizando uma série de serviços, incluindo roçada, capina, varrição, recolhimento de resíduos e manutenção do sistema de drenagem.
Além disso, medidas adicionais foram acertadas durante uma reunião, como o patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal ao longo da avenida e o reforço na iluminação pública, solicitado à CPFL. A empresa RP Mobi também conduzirá um estudo para definir os locais para implantação de bolsões de estacionamento, cujos resultados serão divulgados na próxima semana.
As obras de reforma e revitalização foram suspensas em dezembro de 2023 devido a problemas contratuais com a empresa Metropolitana. Para dar continuidade ao projeto, a prefeitura está elaborando um novo processo de licitação, que em breve será aberto para seleção de uma nova empresa responsável pelo término das obras na avenida.