O ano de 2024 não tem sido fácil para o torcedor do Comercial em Ribeirão Preto. O time foi rebaixado para Série A3 do Campeonato Paulista sem vencer uma partida sequer. Até a semana passada estava há dez meses sem uma vitória. O Tabu negativo foi quebrado contra o Monte Azul em jogo válido pela Copa Paulista no estádio Palma Travassos. O leão venceu o Monte Azul por 2 a 1, com gol no último minuto.
Nesta Copa Paulista, o torcedor leonino também vem sofrendo. O time só tem uma vitória e está na terceira colocação do grupo que tem Botafogo, Francana, Monte Azul e Barretos. E ainda perdeu o clássico da cidade para seu maior rival, o Botafogo, por 4 a 1.
No jogo do ùltimo sábado (20) contra o Barretos, o time comercialino empatou em casa 3 a 3. O resultado irritou o torcedor e o presidente do clube Antonio Carlos Campanelli, que ao final da partida demitiu o técnico Betinho ao vivo no microfone da WSports. Além do treinador, os jogadores Suéliton e Khawhan também foram dispensados no canal de streaming esportivo de Ribeirão pelo dirigente.
Durante a transmissão deste jogo, o narrador Wilson Rocha, também conhecido como Rochinha, já informava no segundo tempo que Betinho não seria mais técnico do Comercial, e já anunciava a contratação de Renato Peixe. O furo de reportagem do narrador foi confirmado pelo próprio presidente na mesma entrevista que dispensou do ex-treinador. “Sim estamos conversamos com Renato Peixe, ele quer vir treinar nosso time, e eu já mandei contratar ele, vai assinar o contrato na segunda feira”. Disse Campanelli.
A palavra do presidente foi cumprida. Renato Peixe assinou contrato com o Comercial hoje (segunda-feira), e se apresentará à imprensa nesta terça-feira, às 14h15, no estádio Palma Travassos.
Renato Peixe estava dirigindo o Ipatinga-MG no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele obteve duas vitórias, cinco empates e sete derrotas. Na Série A3 do Campeonato Paulista o treinador levou o Esporte Clube São Bernardo a semi-final da competição, sendo desclassificado pelo Grêmio Prudente.