Adalberto Baptista, presidente do Conselho Administrativo da Botafogo SA, anunciou novos projetos para o clube, incluindo a criação de um time de futebol feminino e o fortalecimento das categorias de base. Para viabilizar essas iniciativas, está prevista a construção de um novo centro de treinamento na cidade de Cravinhos, próxima a Ribeirão Preto.
NOVO CT E MUDANÇAS NO PLANEJAMENTO
Inicialmente, o estádio municipal de Serrana era cotado para ser o novo lar do Pantera, mas mudanças políticas na cidade levaram o clube a buscar alternativas, resultando nas negociações em Cravinhos.
Adalberto explicou que o projeto em Serrana incluía doações e cessões de áreas que possibilitariam a ampliação do estádio e a construção de alojamentos, mas o foco agora está em estabelecer o CT em Cravinhos, ainda que a conclusão demore mais tempo.
“[A base] é onde vamos investir energia e dinheiro, porque pela escalada dos salários, temos de ter uma base forte ou está fadado a não ter sucesso (…) [O CT] era algo que em seis meses poderia estar 80% finalizado e em pleno uso. Agora, é algo que vai demandar tempo, mas vai acontecer. Tenho certeza que a torcida vai ficar orgulhosa do projeto de base e futebol feminino que vamos fazer para o Botafogo,” afirmou.
REFERÊNCIAS REGIONAIS
O dirigente destacou a importância de se espelhar em modelos bem-sucedidos no interior paulista, como Mirassol e Novorizontino. Ele citou o exemplo do Mirassol, que reinvestiu recursos obtidos com transferências em um centro de treinamento de ponta.
“Temos de ter uma grande inveja boa dos investimentos feitos na categoria de base. É isso que temos de espelhar e é só isso que falta (…) Eles fizeram investimento na base que realmente está gerando frutos. Não tenho dúvidas que isso temos de espelhar e tentar fazer igual ou melhor que eles para o sucesso,” completou.