O Botafogo Futebol Clube terá candidato único na eleição da diretoria executiva que acontecerá na próxima segunda feira(17), ás 19h – na sala do Conselho Deliberativo do tricolor.
Alessander De Martin será aclamado como presidente do BFC tendo como vice-presidente Eduardo Esteves. Alessander tem profundo conhecimento de todo o histórico que envolve a Trexx Holding, empresa de Adalberto Baptista e o Botafogo FC no processo da S/A.
Faz parte também do Conselho de Administração da S/A. Com fortes raízes botafoguenses Alessander é filho do Dr Hermenegildo De Martin, médico endocrinologista, que já foi presidente do Conselho Deliberativo do clube e também membro do Conselho de Administração da S/A. Outros nomes chegaram a ser cogitados como o do Dr Miguel Mauad, Dr Eduardo Vavas e o Dr Hermenegildo.
“Existia uma dúvida. Quando o Eduardo assumiu a presidência pela primeira vez, ele tinha assumido em virtude da renúncia do ex-presidente Alfredo. E aí ficou a dúvida se isso já contaria como sendo uma eleição. Mas analisando o estatuto, chegou-se à conclusão que ele teria direito a apenas uma reeleição, que já aconteceu quando herdou a presidência do Alfredo e depois concorreu como cabeça de chapa, com o Dr. Hermenegildo como vice. Ele já foi reeleito e não teria mais esse direito” Disse, Daniel Pitta Marques, atual presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo
Em entrevista ao jornalista Wilson Rocha, Rochinha na rádio Jovem Pan News FM, 107,5 Mhz, Daniel manifestou a vontade de que fosse formada apenas uma chapa, o que acabou acontecendo.






