Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (17), o Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube deu posse a Alessander De Martin para a presidência executiva no biênio 2026/2027.
Ele terá como vice o ex-presidente Eduardo Esteves. Nomeada “Botafogo, time do povo”, a chapa de ambos foi a única inscrita.
“Agradeço a todos que ajudam o Botafogo no dia a dia, de alguma forma. Agradeço aos conselheiros que lutam para preservarmos nosso patrimônio, nossa história, nossa casa… Se não fossem eles, teríamos perdido tudo”, disse o novo presidente.
“Os últimos anos têm sido muito difíceis e o apoio de tantos conselheiros e torcedores do Botafogo é fundamental. Porque a luta só está começando”, completou.
Os demais nomes da diretoria executiva serão anunciados nos próximos dias.
Alessander De Martin tem o Botafogo em sua árvore genealógica.
Desde seu avô, que acompanhava os jogos no antigo Estádio Luiz Pereira, na Vila Tibério, passando pelo seu pai, José Hermenegildo De Martin, que foi presidente do Conselho Deliberativo e vice-presidente do executivo, entre outros cargos ocupados no clube.
Com forte influência dentro de casa, Alessander acompanha o Pantera desde criança e até jogou nas categorias de base.
Faz parte da política do clube há mais de 10 anos e, em julho de 2021, foi o mais votado para as três cadeiras do Botafogo Futebol Clube no Conselho de Administração da Botafogo SA, onde também é o vice-presidente.






