O Botafogo-SP apresentou oficialmente nesta segunda-feira (24) seus novos gestores do futebol: André Leite (Coordenador Executivo de Futebol) e Fillipe Soutto (Gerente de Futebol). Os dirigentes comentaram sobre o planejamento e a montagem do elenco para a próxima temporada, após terem assumido as funções no final de outubro.
Foco no Planejamento e no Elenco
André Leite destacou que o trabalho de planejamento já está em andamento, em conversas com o recém-contratado técnico Cláudio Tencati, Fillipe Soutto e o restante da diretoria.
”Já estamos conversando com o Cláudio Tencati, o Fillipe Soutto e o Enory, além do presidente Adalberto Baptista, sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. Estamos fazendo um diagnóstico do que precisa ser feito para montar uma equipe que dê alegrias ao torcedor botafoguense.”
— André Leite, Coordenador Executivo de Futebol
Leite confirmou que a diretoria iniciará a fase de definição do elenco, comunicando os atletas que não permanecerão e abrindo conversas com aqueles que têm a intenção de manter no clube.
Novo Treinador
O coordenador executivo também elogiou a contratação do treinador Cláudio Tencati, anunciada no mesmo dia.
”O Tencati é um treinador vencedor, muito comprometido com a instituição e tem uma boa ideia de jogo, além da boa gestão de grupo.”
— André Leite
Retorno para Casa
Fillipe Soutto, que retorna ao Pantera após três temporadas como jogador, expressou sua satisfação com o novo desafio na gerência de futebol.
”Tenho a convicção de que 2026 será uma temporada diferente. Vamos montar um elenco competitivo e buscando atletas de excelência em todos os sentidos.”
— Fillipe Soutto, Gerente de Futebol
Com a permanência assegurada na Série B do Campeonato Brasileiro e a nova estrutura de comando, o Botafogo inicia um novo ciclo focado em um elenco competitivo para a temporada 2026.
Por Pedro Sampaio






