Skip to content

Ricardo Silva desmente notícia que haverá feriado municipal no jogo Brasil x Japão na próxima segunda-feira

Imagem criada por IA
Imagem criada por IA

A Prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais de que será feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026.

O Decreto Municipal nº 122, publicado nesta quarta-feira, dia 23 de junho de 2026, não institui feriado nem ponto facultativo. A medida estabelece, exclusivamente, orientações para o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta, autárquica e fundacional, permitindo, em caráter excepcional, o encerramento antecipado do expediente nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo.

A antecipação do término do expediente seguirá os horários definidos no decreto, de acordo com o horário de cada partida. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores, conforme as regras estabelecidas na própria norma.

Os serviços considerados essenciais e de interesse público, cuja continuidade é indispensável, permanecerão funcionando normalmente, sem interrupções.

A Prefeitura reforça que informações oficiais devem ser consultadas pelos canais institucionais do Município e orienta a população a não compartilhar conteúdos sem confirmação, evitando a propagação de notícias falsas.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região

pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Tenha as principais notícias

de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Ricardo Silva desmente notícia que haverá feriado municipal no jogo Brasil x Japão na próxima segunda-feira

Imagem criada por IA
Imagem criada por IA

A Prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais de que será feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026.

O Decreto Municipal nº 122, publicado nesta quarta-feira, dia 23 de junho de 2026, não institui feriado nem ponto facultativo. A medida estabelece, exclusivamente, orientações para o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta, autárquica e fundacional, permitindo, em caráter excepcional, o encerramento antecipado do expediente nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo.

A antecipação do término do expediente seguirá os horários definidos no decreto, de acordo com o horário de cada partida. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores, conforme as regras estabelecidas na própria norma.

Os serviços considerados essenciais e de interesse público, cuja continuidade é indispensável, permanecerão funcionando normalmente, sem interrupções.

A Prefeitura reforça que informações oficiais devem ser consultadas pelos canais institucionais do Município e orienta a população a não compartilhar conteúdos sem confirmação, evitando a propagação de notícias falsas.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Tenha as principais notícias de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

+ Temas